Chico Xavier e a Copa de 2014


A foto estampa as páginas dos jornais em todo o País. O presidente deste país do ‘nunca antes’, o Teixeira e o Blatter de mãos dadas. Querem passar a impressão de que estão unidos para a Copa de 2014.

Nem precisava. A gente sabe que eles estão muuuuuito unidos. Afinal, vai girar muuuuuuuita grana, e onde tem dinheiro jorrando como no cofre do Tio Patinhas com seus trilhoes de moedas eles estão por perto.

A Copa não passa de um grande negócio. Eles vêm com a balela que o País sede ganha muito. Se gasta os tubos do dinheiro público para reformar e ou construir estádios para meia dúzia de jogos.

Alguns dos estádios que sediaram jogos na África não são melhores que o Beira-Rio ou o Morumbi. Bastaria uns retoques e os estádios estariam aptos a abrigar jogos. Mas a Fifa é exigente. Não sairá do bolso dela o dinheiro. Ao contrário, a Fifa só ganha, não bota pra perder. A cada quatro anos fatura milhões. Para onde vai o dinheiro?

Não precisam responder.

Outra leitura que faço da foto com os três poderosos é que, como cada um conhece o outro muito bem, tiveram o cuidado de prender as mãos em conjunto. Ninguém solta.

Agora, devo admitir que fiquei mais tranquilo depois que o presidente que descobriu o Brasil afirmou que haverá total transparência em relação aos recursos que serão aplicados nas obras da Copa.

Uma afirmação como essa, vindo de alguém que meses atrás atacou órgãos fiscalizadores, como o Tribunal de Contas da União, por emperrar as obras do PAC só porque encontrou pontos obscuros nas licitações, é realmente tranquilizador.

Posso dormir tranquilo que ninguém vai desviar dinheiro.

Por isso, passo a apoiar a realização da Copa. Meu temor era que acontecesse o mesmo que aconteceu no Pan do Rio, mas agora diante da garantia dada pelo presidente fiquei mais tranquilo. Tudo será muito transparente. Ah, que bom!

Só resta aguardar o clássico mundial Gana x Coréia no Beira-Rio (ou talvez no Banhadão do Humaitá?).

SAIDEIRA

O numerólogo que previu Alemanha campeã com base em alguns cálculos que acredito são conhecidos de todos os botequeiros ficou desmoralizado. Se alguém souber de alguma explicação dele, por favor me informe.
Resta agora desmoralizar o polvo, que aponta a Espanha campeã.
No buquimequi cravei Holanda. Mas tudo pode acontecer, porque são equipes parelhas. A melhor de todas, a Alemanha, caiu.
Então, até não sei se não é de cancelar o jogo e dar logo o título para a Espanha. Afinal, o polvo parece que não erra mesmo. Já poderíamos perguntar quem será o campeão de 2014.

SAIDEIRA II

Não gostei da logo do Mundial de 2014. As cores não foram as melhores (em vez de vermelho deveria ser azul na data), mas também o desenho deixa a desejar.
Vocês repararam que parece o Chico Xavier psicografando? Observem a parte verde no alto (seriam os cabelos do grande Chico), a cabeça debruçada sobre a mão.
Sem dúvida, será uma Copa do outro mundo…

SÓ MAIS UMA DOSE

No post anterior o botequeiro Marcelo Panna escreveu perguntando sobre o 13 salário, que estaria sendo extinto em Brasília. Não é verdade. Mas não duvido que um dia acabe. Grandes empresários estão mobilizados nesse sentido.

FECHANDO A CONTA

Categoria de base do Grêmio conquistou sete títulos na temporada. É bom festejar título, até de peteca e cuspe à distância, mas o principal é formar jogadores. E, depois, aproveitá-los. Não fazer como fizeram com o Mithyuê.

Se gostou, compartilhe!