Posts

Grêmio termina a rodada no G-4 do Brasileirão

Pois não é que o ‘Real Madrid’ dos pampas cedeu lugar ao Grêmio na tabela de classificação, deixando acabrunhados os analistas vermelhos, que esperavam pelo menos um empatezinho amigo.

Ao natural, o Inter acabou derrotado por 1 a 0 pelo Atlético PR, que jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos e não teve capacidade para alterar o placar.

A brigada vermelha da imprensa tratou de amenizar os efeitos da derrota. Para uns foi uma injustiça. Já o técnico Coudet disse que ficou orgulhoso.

Nenhuma palavra sobre mais um jogo em que Borré deixa o jogo amargando gols perdidos. Vamos ver quanto tempo ainda a imprensa vai suportar sem reagir à falta de gols do Borré.

São seis jogos sem marcar. Remuneração milionária. No Grêmio não haveria tanta tolerância. Vide caso JP Galvão. Acho que já dá para estabelecer uma disputa entre os dois sobre quem vai ser o pior até o final da temporada.

Ah, no sábado JP errando acabou acertando. Foi graças a ele que o Grêmio conseguiu fazer um suado golzinho para vencer o Cuiabá por 1 sa 0. Na real, um gol achado, mas que vale 3 pontos, e isso é o que interessa.

O fato é que o Grêmio é o representante gaúcho no G-4~neste longo Campeonato Brasileiro.

Vitória sobre o forte time do Atlético/PR abafa cornetas

TEXTO DE COPIÃO DE TUDO – INTERINO

Depois da coletiva após jogo do Vasco fraudado contra nós pelo árbitro, parece que o Treinador também bateu com o “P…ulso” na mesa, pois o time de hoje foi extremamente intensivo e competitivo com várias atuações destacadas e vitória magra de apenas 2×0 porque ficou barato demais pro grande time do Cuca, Líder do brasileiro, ataque mais positivo do Brasil, que vinha de 8 vitórias seguidas, tão bem treinado, mas que enfrentou um Grêmio que teve mais pegada, mordendo o tempo todo, e as vezes até com 3 numa disputa de bola nos dando uma vitória muito convincente.

A defesa hoje teve em nosso goleiro um expectador, e o quatrilho da zaga esteve parelho com boa atuação pela regularidade de todos, mas o nosso meio campo foi destaque absoluto com Dódi, Villasanti, Cristaldo soberanos em todas as jogadas, porém, Soteldo teve uma atuação de altíssimo nível o tempo todo fazendo o 2º gol para consagra-lo tendo ainda Pavón muito bem, mas saiu lesionado.

Com a perda de Diego Costa com desconforto leve, e com André e Jardiel também lesionados, Renato teve que escalar o contestado JP Galvão de malas prontas pra voltar pra Itália, pois aqui “não deu liga” como dizem os boleiros, mas surgiu à mim a idéia de usar nesses momentos difíceis no ataque de falso 9 o Galdino como foi feito com Luan e até Douglas em certos momentos de 2016/17, pois este jogador é forte fisicamente e tem um potente chute de longa distância.

Outro fator positivo foi a puxada de orelha do Treinador nos guris Gustavinho e Nathan Fernandes “em lapidação”, pois os dois entraram à fim de endiabrar com suas arrancadas e dribles além de reter a bola no final do jogo, logo, HOJE eu vi um Grêmio diferente exatamente na hora de “dar uma resposta”, pois temos sábado o Cuiabá em casa, o Estudiantes na Argentina na semana que vem, e o saldo hoje foi extremamente positivo com o trabalho do Treinador após duas derrotas seguidas.

Repito que vejo desde 2010 o Renato sempre se reinventar após cada percurso ruim com elencos sofríveis, pois ele sempre acha a saída, e faz o que se espera de alguém com tamanha capacidade, é só comparar o quanto ele é perseguido por causa de seus sucessos por absoluto recalques da ICCA que contagia até alguns fracos Gremistas.

Eu sempre acredito, afinal, temos o manto sagrado do Sul.
Oremos ….. !!!!!

Grêmio tem início assustador também no Campeonato Brasileiro

Se o começo tricolor na Libertadores da América(dois jogos, duas derrotas) foi assustador, o início no Brasileiro não foi melhor. Além de ter perdido por 2 a 1 para o Vasco da Gama, que está longe de ser postulante a alguma coisa na parte de cima da tabela, jogou uma bolinha de sagu.

O que me preocupa nem é tanto a derrota, seus três pontos, mas a forma como aconteceu. O Grêmio praticamente não teve chance de gol, enquanto o Vasco chegou com perigo algumas vezes.

É claro, houve um pênalti que absurdamente não foi assinalado pela arbitragem nem pelo VAR. Uma daquelas decisões que normalmente acontecem só contra o Grêmio. Não tem explicação (dentro das quatro linhas, se é que entendem), que justifique a não marcação do pênalti.

Então, neste início de Brasileirão, outra coisa que me preocupa, e revolta, é a questão da arbitragem.

Não tanto quanto o futebol que o time apresentou (ou cometeu) neste domingo no Rio, repetindo a atuação do jogo anterior na Arena. Um desempenho tão ruim que assusta, como frisei no título e que mais ou menos repito hoje.

Ah, alguém pode lembrar que não era o time titularíssimo. Mas não dá para colocar tudo na conta de desfalques. Todos os times enfrentam o mesmo problema.

Cabe ao técnico Renato Portaluppi fazer os ajustes necessários para recolocar o time nos trilhos. Pra ontem.

Se demorar muito, o time pode ser atropelado. Talvez uma mudança de esquema, um 4-4-2.

Além disso, Renato precisa revisar seu conceito sobre alguns jogadores. Esse JP, conforme escrevi lá atrás, não é jogador para série A do Brasileiro.

Finalizo dizendo que torço pela recuperação de Diego Costa, que saiu mais cedo alegando dores musculares. Sem ele, o Grêmio perde. E se entra no lugar, então, o JP, o prejuízo é gigantesco.

Por fim, nasce um zagueiro realmente confiável: Gustavo Martins, autor do gol gremista.

Ah, e o goleiro hein? Lembram o que escrevi sobre o Marchesin? Enquanto isso, o melhor goleiro do grupo, o Gabriel, continua esfregando o banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

VASCO (2)
Léo Jardim; Paulo Henrique (Rojas, 40’/2ºT), Medel (João Victor, 17’/2ºT), Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Sforza e Galdames (JP, 17’/2ºT); Rossi (Rayan, 17’/2ºT), David (Adson, 40’/2ºT) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

GRÊMIO (1)
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Gustavo Martins, 13’/1ºT) e Cuiabano (José Guilherme, 27’2ºT); Villasanti e Du Queiroz; Pavón(Nathan Fernandes, 12’/2ºT), Soteldo (Gustavo Nunes, 12’/2ºT)e Diego Costa (João Pedro Galvão, int). Técnico: Renato Portaluppi.

GOLS: David (V), aos 24min, e Mateus Carvalho (V), aos 36min, do primeiro tempo; Gustavo Martins (G), aos 22min do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS: João Pedro Galvão (G); Rossi, Sforza, João Victor e Ramón Díaz (V)
ARBITRAGEM: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (Fifa) e Daniel Luis Marques (trio paulista). VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)

Grêmio tem começo assustador na Libertadores/2024

A surpreendente derrota por 2 a 0, em plena Arena, para o Huachipato, clube sem maior expressão na América, indica que o Grêmio terá uma passagem meteórica pela Libertadores deste ano. Na semana passada a derrota para o Strongest, também por 2 a 0, acendeu o sinal de alerta.

Zero ponto em seis disputados é assustador. Isso que o adversário a ser temido não era nenhum dos dois, mas o Estudiantes. Então, eu já me conformei. O foco deve ser o Brasileirão e, de quebra, a Copa do Brasil. É claro que o time deve ser mobilizado para vencer todas as competições, mas em determinados momentos será preciso fazer escolhas.

Sobre o jogo desta noite. Como explicar o resultado? Há quem diga que o time sofre de ressaca. Vem de um título importante, comemorado com furor pela massa tricolor.

Assim como o time pareceu viver por 90 minutos um processo de letargia, o mesmo pode-se dizer da torcida, que assimilou a derrota como se fosse normal perder para um clube de menor porte.

As câmeras registraram um ambiente tranquilo após o jogo, com gremistas sorridentes abanando e fazendo sinais com as mãos, como o número 7, referência ao hepta.

Não tenham dúvida que a reação será muito diferente em caso de resultados negativos nos próximos jogos, agora já pelo Brasileirão.

Sempre foi assim, e assim sempre será. Oremos!

Hepta consolida o Grêmio como legítimo ‘Patrão do Rio Grande’

O Campeonato Gaúcho/2024 é um marco. Não lembro de ter visto um Gauchão tão disputado. A partir de agora, gremistas e colorados não podem mais vir com a a velha lengalenga de que o Gauchão não vale nada, não leva a lugar algum. Pra quem não sabe, o nosso velho regional leva a um lugar, sim, o panteão dos vitoriosos.

No caso, o Grêmio do técnico Renato Portaluppi.

Quem mais vitorioso que Renato nesta era do profissionalismo extremado? Elogiado por ex-jogadores, colegas de casamata, jornalistas realmente isentos (e até os nem tanto), Renato continua sendo o melhor treinador brasileiro em atividade no país. Está aí uma frase provocativa, mas que merece reflexão. Quem é melhor que Renato?

O fato é que ele está entre os melhores, sem dúvida, e ainda assim tem torcedores do próprio Grêmio que fazem campanha contra Renato. São Poucos, mas ruidosos, em especial nas redes sociais e nos áudios de emissoras de rádio.

É uma trégua que dura pouco. Vai até o próximo jogo de uma competição qualquer. No caso, o confronto desta terça-feira contra o Huachipato, na Arena, pela Libertadores.

A secação é grande, reforçada por colorados mais uma vez humilhados. Um pessoal que acumula frustrações e decepções com seu time e que enxergam em qualquer jogo do ‘Patrão do Rio Grande’ uma possibilidade de amenizar sua dor lancinante, pungente.

“Como sofre essa torcida’, desabafou um veterano narrador esportivo tempos atrás.

Faz tempo isso, mas o sofrimento continua. E, pelo time que a direção vermelha está armando, o sofrimento vai continuar.

Curioso, cheguei a ouvir de alguns analistas e palpiteiros que o time do Inter é MUITO superior ao do GRêmio. Ouvi essa aberração antes das decisões contra o Caxias, e do clássico Juventude x Inter. Não ouvi mais essa comparação sem pé nem cabeça. É muito desespero.

Bem, a vida continua, os resultados de campo apontam quem é superior. O Grêmio mostrou ser o melhor do Estado ao bater na final o algoz colorado por 3 a 1. Jogo que começou assustador, mas que terminou com o Grêmio dando show numa Arena com 54 mil torcedores.

Festa para um HEPTA mais do que justo e merecido.

DIEGO COSTA

Desconfiei quando ele foi contratado. Hoje, está claro que ele fez a diferença. Foi nosso Suárez. Méritos da diretoria que fez essas duas contratações. Diego Costa termina como melhor jogador do Gauchão, mesmo com apenas seis jogos.

Nesse jogo final contra o bravo Juventude Diego Costa foi estupendo. Quem não viu que o faça. Muita entrega, muita garra e muito futebol. Mais que um fazedor de gols. DC parece que nasceu para defender a gloriosa camisa tricolor.

Seguimos firmes rumo ao Hepta

Texto de Copião de Tudo

Foi um jogo oxo, xoxo, e bem moxo de assistir com Roger Manuelo querendo não levar gols e fazendo muitas faltas duras como sempre o Gauchão apresenta na reta final, mas nós temos Renato, um etermo Midas na casamata Gremista.

Não tomamos gol fora da Arena, mas nosso sistema defensivo está preocupante para o que há de vir no calendário deste ano, porém, sempre acredito que nosso Treinador nos entrega muito mais do que se espera em todas as suas performances no comando por mais críticas burras que possa receber de alguns urubus bestas e recalcados por aí.

Kannemann é fera, está marcado positivamente na história, mas corre riscos de expulsão em TODOS os jogos, e como somos & seremos sempre “o alvo” em tudo o que disputamos, esses riscos são eminentes.

Precisamos de nova dupla de zaga de xerifes titular, pois com Geromel fora e idade de 38 anos, nosso gringo Argentino está perdido com tantos cartões amarelos e vermelho a 4 anos seguidos.

Para o jogo de volta, é evidente que existe “alguns riscos” no embate e também na ICCA que torce muito por isso devido aos imensos recalques e inveja contra Renato, um MITO de Direita que incomoda demais O SISTEMA, mas acredito demais no Hepta porque por mais que esses idiotas esperneiam por aí, “NÓS” temos Renato.

Segue o planejamento.
Oremos ….. !!!!!

Juventude elimina o Inter

Depois do banho de humildade no Jaconi, o Inter caiu de vez na realidade em sua casa ao ser eliminado nos pênaltis. Confirmou que está longe de ter um time galático, imagem que foi esculpida desde o início da temporadae a partir da promessa do seu presidente de que o Inter seria campeão gaúcho.

O Real Madrid gaudério caiu diante de dezenas de milhares de torcedores, todos crentes que iriam assistir a um show e a confirmação da presença do time na rodada final do campeonato. Agora, resta aos colorados, em especial os da mídia, torcerem para que o Grêmio não elimine o Caxias ou pare na decisão contra o Ju.

Seria uma forma de amenizar a humilhação dessa eliminação em pleno Beira-Rio. Já os gremistas torcem pela conquista do hepta regional.

No jogo desta noite, houve empate no tempo normal, 1 a 1, com o Ju largando na frente. Depois, a tortura dos pênaltis:

A primeira cobrança foi colorada. Alan Patrick abriu, gol. Gilberto igualou. Renê, com categoria, marcou. Alan Ruschel cobrou e Rochet defendeu. Mercado carimbou o travessão. Rildo deixou tudo igual. Wanderson tirou do goleiro. Jadson acertou. Valencia, ao seu estilo, converteu. Nenê levou para a sexta cobrança. Bruno Gomes fez o dele. Kleiton achou a bochecha. Robert Renan, que havia entrado no último instante, tentou dar uma cavadinha e entregou nas mãos do goleiro. Kelvi marcou e classificou o Juventude.

Real Madrid gaudério leva um banho de humildade e realidade

E não é que o ‘poderoso’ Inter, Real Madrid dos Pampas, por detalhe não foi derrotado pelo Juventude no Alfredo Jaconi, num jogo que chegou a ser eletrizante. Todo o marketing de endeusamento sustentado pela mídia tradicional, e reforçado na internet desmoronou em 90 minutos.

Revendo os lances do jogo, fica evidente que o Inter é uma peneira defensivamente. O Juventude chegou com facilidade na área colorada, criando lances claros de gol, em especial no segundo tempo. Quer dizer, como é duro enfrentar a realidade depois de semanas de ‘já ganhou’.

Quer dizer, o Inter também tem graves erros de marcação. Mas aqui no RS vermelho isso é só com o Grêmio de Renato.

Agora, o Real Madrid gaudério precisa só ajustar a pontaria para empatar com o Inter, e depois vencer nos pênaltis, em pleno BR. Não é fácil. Mas acredito que o tecnico Roger Machado (nunca falei mal, rsrs) tem condições de cometer o ‘crime’.

Isso é possível, ainda mais se a arbitragem for como a deste domingo.

Já o Grêmio podia ter vencido com mais facilidade. Teve um começo sofrível, no qual foi salvo pelo Caíque. O mesmo Caíque que falhou no gol (irregular, mas validado) do Caxias de uma forma preocupante. Tem crédito.

O gol do Caxias deveria ter sido anulado, mas o jogo ficou mesmo no 2 a 1.

Grêmio conquista vaga e agora pega o Caxias

COPIÃO DE TUDO – INTERINO

Com público acima de 31 mil viventes às 18h30m de domingo na Arena e diante de um adversário comum que precisava da vitória, mas aplicou um ferrolho daqueles de não jogar nada torcendo para “uma bola” cair do céu ou o PIX de uma mala branca cair na conta, o Grêmio chegou em mais uma semi-final de Gaúcho com Renato no comando absoluto por mais que pequenas pressões bobas e até burras de tão inoportunas de alguns Youtuber’s nas redes sociais, não evoluem, como sofrem esses cornetas em busca de Clics SEMPRE buscando criticar Renato para alcançar objetivos.

No primeiro tempo fomos um time menos ativo, porém, mesmo assim o 1×0 saiu barato, e no segundo tempo Renato mandou o time pressionar o 5.4.1 inoperante do Brasil que nunca pressionou Geromel, Kannemann e Caíque, e saiu o 2×0 podendo ser 3, 4 ou até mais.

Seguimos no rumo do Hepta “se” o apito amigo vermelho permitir, pois vejo que nosso time está ficando interessante de ver na evolução onde em jogos mais abertos, seremos bem mais ativos com a volta de Soteldo, com o Gustavinho evoluindo muito com Renato, e ainda temos Nathan Fernandez na fila da lapidação, eu acredito muito.

Passamos sem sustos, mas seguimos de olho no apito porque é visível uma falta de aptidão do VAR em vários lances à nosso favor em todos os jogos porque seguimos sendo O ALVO na FGF robotizada desde 1970. Bah.

TREINOS FECHADOS

Renato foi perfeito na coletiva ao explanar as razões desta decisão conjunta do Guerra, Brum & Treinador, pois o que esses bobões falam de merdas e escrevem de mentiras todos os dias de nossa rotina virou uma farra em busca de Clics e receitas pessoais usando o clube e time indevidamente para isso, portanto, acabou a farra. Gostei muito disso. Show do MITO.

Segue o planejamento.
Oremos ….. !!!!!

O midiático time colorado e o ufanismo da imprensa gaúcha

Alguém mais desatento, como eu, em relação a jogadores que vêm ou que vão, leva um susto quando fica sabendo que o Inter montou uma seleção de fazer tremer as pernas milionárias dos craques do Real Madrid.

E, de quebra, finalmente conquistar um título, nem que seja só o Gauchão, conforme prometeu o ativo presidente colorado, desesperado para dar uma volta olímpica.

Cheguei a me refugiar debaixo da cama de tanto medo. Pensei: eles vão nos patrolar com essa seleção galática.

Mas aí, pesquisando um pouco na internet, descubro que o bicho não é tão assustador. Nenhum dos nove contratados na janela é aquele cara decisivo, que desequilibra. Um Suàrez, por exemplo.

O que tem em comum os jogadores que estão sendo anunciados? Todos são precedidos de um marketing que conta com a participação da mídia formal e das redes sociais. Ninguém sequer questiona os nomes.

Claro que o rival está se reforçando.

A questão é o exagero midiático em torno de cada um dos contratados.

Exemplo maior: Borré.

Os parceiros aqui do blog publicam no post anterior uma comparação entre Borré e JP Galvão. Borré, o “craque”, e JP, detestado por 9 entre 10 gremistas. Uma comparação em princípio absurda, mas o resultado impressiona.

Os dois, o “Belo e o Feio’ se nivelam no número de jogos e de gols nos últimos três anos.

Mas esse dado ninguém aqui vai encontrar na ‘grande imprensa’, que está omitindo a informação. Pelo menos até onde eu sei.

Bem, alívio.

Já posso sair de baixo da cama.

Conclusão: temo mais as arbitragens do que esse festejado time do Coudet.

UFANISMO

Finalizo este texto com o que descobri nesta manhã de sábado no clicrbs, gauchazh, que cai como uma luva neste momento de ufanismo exacerbado dos colorados em geral.

“Para não passar vergonha, não tente menosprezar as contratações que o Inter fez na janela de transferências. Foi uma das melhores do país. Não há exagero em acreditar que o Colorado realizou as melhores movimentações no mercado. Se o objetivo era se igualar aos grandes concorrentes do futebol nacional, conseguiu. O Inter está na mesma prateleira de nível técnico que Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro.

Bom sábado a todos.

..