TEXTO DE COPIÃO DE TUDO
Amigos, depois de algumas semanas em férias, folga & festas estamos a um dia do início da temporada/25 com estréia em Pelotas amanhã as 22 horas contra o Brasil no gauchão RAÍZ visando o Octa que está deixando a mídia e torcida vermelha apreensiva no RS e parte do Brasil, tá visível demais o pânico deles.
COPA SP: assisti a todos os jogos até agora com bom desempenho do time mesmo em gramados muito ruins com alguns bons destaques como o zagueiro Viery, lateral esquerdo Pedro Gabriel, volante Kaick, meia Riquelme e os atacantes Álysson e Gabriel Mec, um novo “cheque em branco” com 16 anos e muita bola no corpo que já nos levaram até a semi-final contra o Corinthians depois de passar pelo Palmeiras nas quartas que vinha voando, mas fizemos um grande jogo marcando muito bem, matamos o jogo em contra-ataques virando o placar de 1×0 para 1×2, eles empataram e quase no final cravamos a derrota deles de 2×3 com um golaço do Luis Eduardo. Acho que podemos passar do Corinthians “queridíssimo” da mídia sendo bajulados o tempo todo; eu acredito e que venha o vencedor do outro jogo São Paulo x Criciúma, uma boa surpresa aqui do sul que já foi longe, olho neles.
INFELIZMENTE estamos fora da Copinha, mais uma vez. Derrota por 1 a 0 para o Corinthians, depois de passar pelo forte Palmeiras. Alguns bons jogadores no grupo.
GAUCHÃO
Tenho boas expectativas, vamos começar amanhã em Pelotas as 10 da noite contra o Brasil bem no meio da pré-temporada com dispensas de uns 10 jogadores do elenco/24 (tem mais na barca) neste ano com chances de atingir um feito igual os Reds em 1976 que tinham um timaço e chegaram ao Octa no RS e Bi do Brasil naquele ano, mas depois disso, o Mestre Telê Santana acabou com aquela festa furando “a bolha” em 1977 onde mesmo assim precisaram desde 1969 do apoio do apito da FGF em vários momentos para garantir conquistas e suplantar a máquina tricolor que nunca fugia dos embates de jeito nenhum, afinal, somos Imortais porque “NUNCA” desistimos. Vejo neste início de estaduais pelo Brasil a fora muitos resultados estranhos em todos os estados em vários jogos devido ao calendário, pois ninguém terminou a pré-temporada ainda, tá brabo.
ELES empataram na estréia, 2 a 2 com o Guarani em Bagé.
CONTRATAÇÕES: até agora tivemos a chegada do lateral João Lucas do Juventude que teve um bom ano em 2024, e de Cuellar ex-Flamengo, um bom volante que chega como a grande contratação até agora com mais alguns nomes aí engatilhados para confirmar; entendo que até agora mesmo com “caixa curto” como sempre ocorreu no Grêmio vamos nos alinhando porque temos aí uns bons guris da base surgindo que precisam de apoio, treinos, massa muscular, muita lapidação e alguma sequência dentro dos padrões necessários para “não queimar” etapas e nos frustrar no futuro como teve alguns por aí que não vingaram diante de várias chances que tiveram nos últimos anos. Eu sempre acredito.
TREINADOR: acho que Gustavo Quinteros tem um bom histórico e pode fazer um bom trabalho com seu staff agregados ao grupo permanente de profissionais do clube, pois havia SIM a necessidade de mudança do ciclo diante de várias e bestas perseguições ao Renato que se fizeram inoportunas em 2024 por ser um ano extremamente difícil e ruim para a dupla Grenal no RS e no Brasil com enchentes, mudanças de rumos, protocolos, agendas, viagens, hospedagens, treinos, jogos decisivos sempre longe das famílias e do RS entre muitas dificuldades, mas parece que só nós tivemos ainda assim um resultado final melhor dada as devidas proporções que causou no rival uma ecatombe financeira sem precedentes criando debates e crises internas de alta intensidade. Acho que veremos muitos problemas na parte baixa vermelha da gangorra do futebol do RS.
Vamos à luta, eu sempre acredito.
Bom ano para todos nós.
Oremos ….. !!!!!
COPIÃO DE TUDO – INTERINO