O midiático time colorado e o ufanismo da imprensa gaúcha

Alguém mais desatento, como eu, em relação a jogadores que vêm ou que vão, leva um susto quando fica sabendo que o Inter montou uma seleção de fazer tremer as pernas milionárias dos craques do Real Madrid.

E, de quebra, finalmente conquistar um título, nem que seja só o Gauchão, conforme prometeu o ativo presidente colorado, desesperado para dar uma volta olímpica.

Cheguei a me refugiar debaixo da cama de tanto medo. Pensei: eles vão nos patrolar com essa seleção galática.

Mas aí, pesquisando um pouco na internet, descubro que o bicho não é tão assustador. Nenhum dos nove contratados na janela é aquele cara decisivo, que desequilibra. Um Suàrez, por exemplo.

O que tem em comum os jogadores que estão sendo anunciados? Todos são precedidos de um marketing que conta com a participação da mídia formal e das redes sociais. Ninguém sequer questiona os nomes.

Claro que o rival está se reforçando.

A questão é o exagero midiático em torno de cada um dos contratados.

Exemplo maior: Borré.

Os parceiros aqui do blog publicam no post anterior uma comparação entre Borré e JP Galvão. Borré, o “craque”, e JP, detestado por 9 entre 10 gremistas. Uma comparação em princípio absurda, mas o resultado impressiona.

Os dois, o “Belo e o Feio’ se nivelam no número de jogos e de gols nos últimos três anos.

Mas esse dado ninguém aqui vai encontrar na ‘grande imprensa’, que está omitindo a informação. Pelo menos até onde eu sei.

Bem, alívio.

Já posso sair de baixo da cama.

Conclusão: temo mais as arbitragens do que esse festejado time do Coudet.

UFANISMO

Finalizo este texto com o que descobri nesta manhã de sábado no clicrbs, gauchazh, que cai como uma luva neste momento de ufanismo exacerbado dos colorados em geral.

“Para não passar vergonha, não tente menosprezar as contratações que o Inter fez na janela de transferências. Foi uma das melhores do país. Não há exagero em acreditar que o Colorado realizou as melhores movimentações no mercado. Se o objetivo era se igualar aos grandes concorrentes do futebol nacional, conseguiu. O Inter está na mesma prateleira de nível técnico que Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro.

Bom sábado a todos.

..