Vitória da objetividade sobre o tic-tac improdutivo do Fluminense

TEXTO DE COPIÃO DE TUDO – INTERINO –

Como dizem uns sábios por aí, com muita razão, posse de bola não ganha jogo e o Grêmio teve 29 contra 71% do Fluminense, com aquele tic tac improdutivo longe da área de ataque e ainda assim levamos um gol de novo. Aí, marcamos o adversário, e mesmo com pouca posse de bola criamos jogadas e fizemos 3 gols tendo um anulado onde vi a linha amarela colocar Reinaldo em posição legal, mas era o time da CBF, aí, não adianta é o VAR que decide.

Em duas jogadas BEM trabalhadas, o astro Dom Suárez deu uma pifada à lá Maicon no São Bitello que juntos com Grando, Villasanti e Ferreirinha, que pela enorme vontade de acertar hoje acabou fazendo o gol da vitória numa assistência do lateral Fábio chutando no cantinho. E estes foram os destaques absolutos do jogo.

Acho uma sandice tosca demais criticar Bitello, Suáres e Villasanti que são responsáveis diretos por este G2 na tabela onde nosso time veio da série B com muita desconfiança, mas com Renato & Eles estamos nos mantendo no G4 que é possível sim porque temos eles “NO TIME”. Com a volta de Pepê, Cristaldo e Geromel a tendência é evoluir mais ainda.

Como dominamos amplamente o Flamengo e Botafogo lá & cá, mas perdemos os jogos, prefiro sempre como diz sabiamente o amigo Gremista jogar mal e ganhar os 3 pontos, e hoje ganhar do Dinizola, um bôbo queridinho do eixo RJ/SP, foi um presente do Dia dos Pais a todos os Gremistas onde “na Arena” foram quase 40 mil apaixonados que aplaudiram muito também a entrada do Luan que EU espero muito que se REencontre e tenha muito sucesso nesse retorno por mais que duvide disso, mas vou torcer para ele acertar sempre.

Como Renato sabiamente falou na última coletiva, ele fez hoje a “fila andar” saindo o instável João Pedro, Uvini, Carballo e Nathan com o time respondendo com uma vitória de virada tendo menor posse de bola, mas ainda vejo que será preciso muita entrega e raça pra passar do FlaVAR no RJ na quarta-feira.

Não podemos deixar passar a atuação forte e determinada de Grando no jogo em vários lances onde foi preciso, firme, decisivo e muito arrojado, porém, TODOS esperamos isso dele em todos os jogos, e vejo que ele vem crescendo muito confirmando sua titularidade.

Ao Luan desejo muito sucesso nesse retorno, pois hoje ele sentiu o enorme calor humano que o espera nesse percurso e o quanto terá que se esforçar para retribuir tamanho afago da torcida. Que Deus o ajude, vou torcer por isso.

Segue o planejamento, eu sempre acredito.
Oremos ….. !!!!!