Grêmio firma posição no G-4 em meio a especulações sobre Suárez

Logo depois da goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, na Arena, o técnico Renato Portaluppi deu uma entrevista preocupante sobre a situação de Suárez, jogador que chegou viu e venceu, conquistando o coração de todos os gremistas, talvez até daqueles mais ranzinzas, amargos e ácidos, inclusive dos que secam o vitorioso treinador escancarada ou veladamente.

Antes de publicar parte da manifestação do técnico, registro que prefiro o Renato falando menos. Calado ele é um sábio, como diria o Romário, outro que gostava de botar o bedelho onde não é chamado. Enfim, era dispensável a entrevista do treinador justo num momento delicado, em que os gremistas estão nervosos, sensíveis, angustiados e assustados com a possibilidade de Suárez abreviar sua passagem mágica pelo clube.

O enigmático Renato disse mais ou menos isso:

‘Tem muita coisa acontecendo’ (meu Deus o que ele quer dizer com isso?)

‘Muita coisa ainda vai acontecer’ (bah, já tirou meu sono)

‘Ele tem dores no joelho também, tem outras coisas acontecedno, mas isso foge de mim, isso é com a diretoria e ele’. (bem, se é entre a direção e o jogador por que tu se mete?)

‘Espero que tudo se resolva da melhor maneira para continuarmos a ter o Suárez’.

Resumindo: os jornalistas que divulgaram a informação de que o uruguaio poderia deixar o clube mais cedo por motivo de lesão estão certos, não inventaram nada.

Agora, quem é o X9 que passa todo o tipo de informação sobre o que se passa no Grêmio, até mesmo sobre a saúde dos atletas. Grave, é muito grave. Esse ‘informante’, esse ‘barriga fria’ precisa ser extirpado do Grêmio como se faz com um tumor maligno.

Mudando de assunto

Em meio a todo esse tumulto extra-campo o Grêmio vai muito bem, obrigado. Neste domingo, depois de um começo horroroso, Renato ajeitou as coisas no intervalo (e tem gente que diz que ele não é treinador), o Grêmio virou o placar e chegou aos 5 a 1.

Destaque para Gabriel Grando (o que mais esse rapaz precisa fazer para ter a confiança de todos os gremistas?), Villasanti, Bitello e ele, claro, o Suárez.

O Grêmio foi dormir vice-líder. Eu, depois da assustadora entrevista do Renato, nem sei se vou conseguir dormir.

PSIU

Ainda sobre o caso Suárez: acho que não é só uma questão se saúde.

Envolve dinheiro, muito dinheiro. Mas é só um palpite…

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO (4) 

Gabriel Grando; João Pedro (Lian, 37’/2º), Bruno Uvini, Kannemann e Reinaldo (Cuiabano, 29’/2ºT); Villasanti e Carballo; Bitello, Cristaldo (Nathan, 30’/2º) e Vina (Bruno Alves, 15’/2ºT); Luis Suárez (André Henrique, 29’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi. 

CORITIBA (1) 

Gabriel; Jean Pedroso, Kuscevic e Bruno Viana; Natanael (Marcos Vinicios, 31’/2ºT), Bruno Gomes, Andrey (Matheus Bianchi, 12’/2ºT), Marcelino Moreno (Boschilia, 31’/2T) e Jamerson; Alef Manga e Zé Roberto (Rodrigo Pinho, 12’/2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago. 

GOLS: Cristaldo, aos 33min do 1º tempo, Alef Manga, aos 40min do 1º tempo; Villasanti, aos 3min, Bitello, aos 8min, Luis Suárez, aos 20min, e André Henrique, aos 39min do 2º tempo.