Grêmio encaminha vaga para as oitavas da Copa do Brasil

O Grêmio não apresentou o futebol vistoso de alguns jogos na temporada, mas foi competente e pragmático o suficiente para vencer o ABC em seu estádio, o Frasqueirão, por 2 a 0, nesta noite, em Natal.

O resultado aborta algumas resenhas que iriam emergir em caso de um resultado negativo. Não faltaria alguém para criticar a decisão de poupar Suárez, destaque maior do time tricolor.

O técnico Renato soube armar o time para não perder, mas sempre com alternativas de ataque. Nada de retranca, o que até seria aceitável diante da boa campanha do adversário desde o ano passado.

Mas o que se viu é que o bicho não era tão feio quanto parecia. Depois de um primeito tempo de má qualidade e raras situações de gol, o Grêmio aproveitou que o ABC voltou para o segundo tempo mais atrevido, mais ofensivo, abrindo espaço para contra-ataques. E foi num deles que o Grêmio abriu o placar, através de Villasanti.

O volante, mais uma vez de grande atuação, cabeceou para a rede uma bola cruzada na medida por Vina, um operário do meio de campo.

O segundo gol foi de Bitello, acertando um chutaço do bico da grande área, indefensável. Bitello e Villasanti foram os melhores em campo. Um registro especial para a marcação do time no meio de campo. O ABC pouco criou em termos ofensivos.

Depois de superar Campinense e Ferrovário, o Grêmio se encaminha para classificar-se na terceira fase da Copa do Brasil, credenciando-se às oitavas de final. O jogo da volta será dia 27 na Arena.

Escalação desta noite

Adriel; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro (Thomas Luciano, 43’/2ºT), Villasanti, Lucas Silva (Zinho, 21’/1ºT) e Diogo Barbosa; Bitello, Cristaldo (André Henrique, 43’/2ºT) e Vina.