Suàrez perde pênalti para alegria colorada, mas a vitória veio igual

Aos 15 minutos do jogo desta quinta na Arena do Grêmio, os colorados que secam Suaréz tiveram um breve momento de felicidade quando o uruguaio desperdiçou um pênalti contra o Ferroviária.

Um narrador, colorado, de longa trajetória diante dos microfones chegou a fazer piadinha, de tão feliz pelo pênalti perdido justamente pelo ídolo tricolor. Soube que houve reações semelhantes em outras emissoras e, principalmente , nas redes sociais, onde o pessoal que não sabe que o primeiro milho é dos pintos quase soltou foguetes.

O Correio do Povo chegou a ‘manchetear’: Suarez se redime’ pelo pênalti deperdiçado.

Bem, o Grêmio chegou com alguma facilidade aos 3 a 0. Por ironia, para provar mais uma vez que não se debocha de matador, o segundo gol gremista foi dele, aos 10 minutos da segunda etapa, aparando cruzamento de Reinaldo. Antes, no finalzinho do primeiro tempo, Bruno Alvez, que se firma cada vez mais, cabeceou para as redes e fez 1 a 0.

O terceiro gol foi de Ferreira, aos 29, pegando rebote do goleiro e mostrando que pode ser muito útil ao time. Aliás, nunca tive dúvida disso.

Sobre o jogo, fico com uma frase do treinador gremista: “Está bonito de ver jogar”. Méritos de Renato Portaluppi.

Custa muito admitir?

O TIME JOGOU COM

Adriel; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê (Villasanti), Bitello, Cristaldo (Zinho) e Vina (Ferreira); Luis Suárez (Diego Souza).