Grêmio sobrando no Campeonato Gaucho

Copião de Tudo (interino)

Muito bom largar num jogo desses fazendo 3×0 ao natural numa noite de verão fora de casa em apenas 45 minutos nas primeiras três chances de gols, pois o Grêmio segue o Líder incontestável deste Ruralitu’s e fazendo o time afrouxar “ao natural” depois de tantas facilidades.

Parece que só a presença do Suárez já faz o adversário recuar, esperar, calcular e tremer diante de nós devido a imensa energia que nossa própria torcida manda a campo em todos os jogos, que lindo isso.

Logo aos 4 minutos, Bitelo interceptou um passe de Pepê com a bola desviando do goleiro e abrindo a porteira com o time fazendo uma ótima pressão, abrindo o placar que deu a tranquilidade pra seguir no jogo.

Aos 10 minutos Bitelo recebeu de Gabriel Silva e sofreu falta violenta na entrada da área, mas a bola sobrou para Reinaldo que num chute cruzado acertou o cantinho da meta de Pegorari. com o árbitro Jean Pierre deixando correr o jogo com muitas faltas duras e confrontos desleais, e estava decretado ali já os 2×0 em duas chances e dois gols.

Como sempre disse o Copião aqui no Blog: precisamos acertar a pontaria, e hoje até sobrou nesta questão.

Grêmio segue sendo o trem pagador deste torneio com Suárez levando a torcida em grande número hoje (11 mil presentes) como a atração principal, sempre atraindo público num jogo as 19h30m no Alfredo Jaconi em Caxias, que fase.

Achei o Bitello e Carballo os bons nomes do 1º tempo. O Juventude teve uma chance num chute cruzado só aos 28 minutos sem muito perigo, porém, o árbitro deixava o jogo correr duro sem dar faltas claras para os dois lados causando apreensão.

Breno seguia muito seguro e o time mostrando evolução aos poucos nesta 6ª rodada com muita movimentação e atenção em todos os lances, e isso mostrava segurança aos torcedores no estádio e diante da TV, aí …..

….. aos 47 deste mesmo 1º tempo aparece o zagueiro Bruno Alves depois de falta cobrada de Cristaldo e desvio de Suárez, Bruno completou para as redes fazendo um tranquilo 3×0 sem nenhum susto para o Tricolor.

No 2º tempo relaxamos demais naturalmente com 0x3 no placar, e o time da casa exerceu aquela costumeira pressão com o placar contrário jogando em casa, tendo o Grêmio relaxado naturalmente pelas facilidades, e aos 9 minutos acharam um gol com a forte pressão em casa, mas o Grêmio segurou até os 30 quando num cruzamento eles fizeram o 2º numa falha da bola aérea do Bruno Alves.

Renato tirou o lateral Fábio entrando Thaciano e Bitello, entrando Galdino no intervalo, devido o placar elástico, e mais adiante trocou Cristaldo por TS, Gabriel Silva por Diogo Barbosa e Suárez por Gustavinho mantendo a vitória.

A partir daí foi só administrar com poucos sustos, porque o Juventude cansou pela correria natural e pressão da torcida jogando em casa. Mas já vejo um crescimento e evolução do time mesmo com adversários tão frágeis mostrando porque o Grêmio está sobrando neste gauchinho com 6 vitórias em 6 jogos facilmente.

Todos falam a mesma coisa e eu concordo que gauchinho não é parâmetro nenhum, porém, também vejo que a pré-temporada vai até março para encaixar o time pelo que há de vir na sequência, e Renato sabe o que faz no comando, por isso, eu confio muito no time este ano para fazer cumprir bom papel na CB e no brasileirão.

É evidente que haverá algumas críticas naturais neste percurso, mas vejo realmente que estamos remontando um time cuja escalação titular mantém apenas 3 ou 4 titulares de 2022 e nosso treinador está fazendo os testes para saber o que tem nas mãos e usar na hora certa.

Grenal

Não paro de pensar no próximo Grenal diante deste estupendo início de temporada, pois nós estamos invictos desde 30/09 a 13 jogos na derrota pro Sampaio Correia lá MA, e com apenas 2 empates temos 8 vitórias seguidas até hoje.

Dá neles, Renato & Imortal ….. nosso ano promete.

Segue o planejamento.

Oremos ….. !!!!!

(Copião de Tudo – Interino)