Goleada de 5 a 1 confirma evolução do Grêmio

Ali pela metade do primeiro tempo, quando se tocou de que era o dono da casa, não o visitante, o Grêmio passou a impor-se ao Operário, chegando ao placar de 5 a 1, o mais retumbante dessa sua campanha morna na série B, praticamente confirmando sua classificação.

Antes de começar a empilhar gols no seu ex-goleiro, Vanderlei, que até fez algumas defesas difíceis, o Grêmio sofreu um pouco. Burocrático e distraído, o time foi dominado até os 25 minutos mais ou menos. Esperava, talvez, que os gols viriam ao natural.

O fato é que os gols vieram, começando com o de Campaz, que vem subindo de produção, mas a meu ver ainda insuficiente – projetando 2023 – para a função que desempenha. Foi um golaço, um chute forte após lançamento de Diego Souza, passando por Guilherme (outro que jogou bem).

DS desta vez se destacou também como meia que pifa os companheiros. Aliás, DS é talvez a melhor contratação do clube nos últimos dez anos, especialmente se levarmos em conta a relação custo/benefício.

Tudo a respeito do jogo já foi dito nos comentários. Por isso, vou ficar por aqui. Mas antes destaco o trabalho do Roger Machado, cheio de altos e baixos, mas é assim que se constrói um time vitorioso.

Torcendo, então, para que Roger continue nessa linha e comece a montar um time em condições de ir bem na série A, que é o lugar do Grêmio.