Grêmio entra em campo para apagar a péssima impressão deixada no clássico

O Grenal não chegou a apontar quem é o pior – remetendo para o título do post anterior -, mas sim quem está pior. Isso significa que já no próximo clássicos as coisas podem voltar ao seu devido lugar, com o Grêmio quase hegemônico no Estado desde a chegada do Mestre Renato Portaluppi.

Para isso é preciso que o Grêmio prove que não está tão ruim quanto mostrou na maior parte do Grenal, quando cometeu umas das piores atuações que eu vi do tricolor no clássico. Essa reação começa por uma vitória sobre o Ypiranga (nome do meu time de botão, em Lajeado).

Uma vitória na verdade é insuficiente para apagar o vexame de quarta-feira. Se quiser evitar o Grenal logo na próxima etapa, terá de vencer por 3 a 0. Espero que o time treinado pelo Roger Machado, técnico que até agora só mostrou que é tipo um compositor de um sucesso só – conforme escrevi dias atrás-, entre determinado a golear o líder do campeonato. Mas essa pretensão minha é um delírio, admito.

Sem Diego Souza esse time não faz gol. Minha previsão de que o Grenal seria 0 a 0 se baseava na ruindade dos dois times e na qualidade dos dois goleiros. Bem, o Grêmio continua sem seu goleador, um dos top 5 do futebol brasileiro. Sem ele vai ser difícil vencer o Ypiranga.

Menos mal que Ferreira está voltando, o que para muitos ‘especialistas’ das redes sociais e grupos de whats, não tem importância alguma porque para eles o único jogador diferenciado do grupo atual não passa de um peladeiro. Eu confio no Ferreira, e ele pode compensar um pouco a ausência de DS.

Infelizmente, a confiança que eu tenho no Ferreira, Diego Souza, Geromel e Brenno não tenho em mais ninguém do time, e muito menos no treinador, não por suas atividades extra-campo, mas pelo que tem demonstrado desde sua boa passagem pelo Grêmio, cinco anos atrás.

Vamos ver se Roger consegue tirar mais desses jogadores. Torcendo para que ele me surpreenda.

Eis o time provável para este sábado, 16h30, na Arena:

Brenno; Rodrigues (Orejuela), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos e Villasanti e Bitello; Janderson (Gabriel Silva), Elias e Ferrreira.

ATENÇÃO

Ferreira não joga. Sem ele e Diego Souza só rezando. Mas Deus anda preocupado demais com coisas mais importantes.