Grêmio encara outro jogo decisivo na luta contra a queda

Vejo a escalação do Grêmio para enfrentar o Atlético-GO, nesta segunda-feira, em Goiânia, e me sinto seguro, confiante na vitória. Isso não significa que possa ser uma barbada, pelo contrário.

Não existe jogo fácil para ninguém neste Brasileiro. O Flamengo com sua constelação de astros que o diga – Renato está sendo muito cobrado pela derrota diante do Fluminense.

Vejo um tipo de gremista aliado aos colorados na secação ao Renato. Tenho uma tia, que já dobrou o cabo da boa esperança, colorada doente (redundância) que me telefonou ontem, sábado, aos gritos de felicidade porque Renato havia sido derrotado.

“Estou muito feliz, mais do que se fosse uma vitória do meu Inter”, confessou ela, que tem próteses nos dois joelhos, o que não impede que vá a todos os jogos do time dela. Eu respondi que tem gremistas nas redes sociais tão felizes quanto ela, e ela duvidou dessa informação. Eu mesmo custo a acreditar, mas é a mais pura verdade.

Dia desses, semana passada, entrei num grupo de whats. Tinha um carinha lá que só corneteava o Renato por isso e por aquilo. Eu entrei ironizando, escrevi: “Informação, Renato não é mais técnico do Grêmio faz tempo”. Ele nada respondeu, nem eu quis saber.

Mas voltando ao jogo, decisivo como todos os que virão, eu confio na vitória, mas tenho uma preocupação, vamos ver se vocês adivinham.

O time que vai jogar é este:

Brenno; Vanderson,Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Alisson, Jean Pyerre e Douglas Costa; Diego Souza (Borja).

É o Grêmio consolidando uma escalação, e isso é muito bom.

Eu sei que vocês também não confiam no Paulo Miranda. Realmente, é difícil de entender, mas a opção seria Ruan, que não anda bem faz alguns jogos. Vamos confiar que PM esteja iluminado, não sofra cãibra antes do intervalo ou não seja expulso, deixando o time na mão.

Tirando isso, o time é muito bom no papel. Tenho minhas dúvidas em relação ao JP, um meia dos anos 60 que veio parar por enganho neste século.

Enquanto escrevo o Inter faz 1 a 0, logo no começo. Larguei. Vou concentrar minhas energias no jogo de amanhã, este sim crucial.

PREMIO PRESS

Segue a briga pelo G-3. Votação é por aqui:

www.revistapress.com.br/premiopress