Douglas Costa e Grêmio entram em acordo

Já dou como concretizada a contratação de Douglas Costa. Seria muito amadorismo da direção reunir-se quase que publicamente (aliás, qual será o dirigente que vazou a reunião para a imprensa? Será o mesmo que vcs estão pensando?) com o jogador sem que a Juventus já não tivesse aceso o sinal verde para a transação.

Pelo que se se sabe Grêmio e Douglas Costa estão acertados. Espero que o clube tome uma precaução no contrato em relação aos problemas do atleta, que o impedem de ter uma continuidade razoável de atuações.

De que adianta ter um craque que pode deixar o time em momentos decisivos em função de lesões? Já temos a experiência de Maicon como exemplo. Defendo que haja uma cláusula no sentido de resguardar o clube.

Mas o principal, o que importa, é que o Grêmio está contratando um jogador em atividade no futebol europeu, um jogador diferenciado, que contribui só com sua presença para elevar o patamar do clube no futebol mundial.

Bem, dito isso, deixando os floreios de lado, a pergunta que não quer calar: onde jogará Douglas Costa nesse seu retorno ao lar?

Em princípio, estando tudo dentro da normalidade, ele só não joga de goleiro. No mais, pode escolher o lugar onde irá desenvolver seu brilhante futebol.

Exageros à parte, me parece óbvio que ele entra pela direita de ataque, na função de Alisson. Fico imaginando o ataque com Douglas Costa, Diego Souza e Ferreira. Já podemos jogar de igual para igual com o Flamengo, o time mais qualificado do país.

É possível que DC seja testado na função de Jean Pyerre. Mas não sei se é a dele.

Falta agora um lateral-esquerdo. Quem sabe o Kannemann por ali, já que Ruan entrou muito bem no time.

Enfim, ‘problemas’ que o técnico Tiago Nunes terá de resolver.