Grêmio não resiste à superioridade do Palmeiras

Venceu o melhor. O Palmeiras conquistou o título da Copa do Brasil/2020 com total legitimidade. Bateu o Grêmio na Arena por 1 a 0, numa atuação sofrível do tricolor, e, neste domingo, no Allianz Parque, ratificou sua superioridade técnica, tática e física, com um 2 a 0 muito adequado pelo que se viu.

O pior, ao menos pra mim, foi que o time colocado em campo por Renato, com Thaciano e Vanderson, começou tão bem que eu cheguei a sonhar que a vitória seria possível. O sonho durou uns 10, 12 minutos, e virou quase um pesadelo, como tantos outros jogos do tricolor no ano da pandemia.

A lamentar, e muito, o gol perdido por Pepê (de má atuação) logo nos primeiros minutos, num cruzamento de Vanderson, que não deixou ninguém sentir saudade de Victor Ferraz. Thaciano é outro que entrou bem, substituindo JP, mas é evidente que não tem condições de ser titular.

O pessoal da terra arrasada, destilando ódio, já entrou em campo nas redes sociais. Tem muito o que mudar, mas existe uma boa base para armar um time mais competitivo para esta temporada.

O que não dá é ver torcedor defendendo que os associados deixem de pagar mensalidades, o que foi proposto no ano passado por um cronista esportivo.

A hora é de reconhecer a superioridade do Palmeiras, os problemas do Grêmio e de trabalhar de forma rápida para qualificar o time.

É o que a torcida gremista merece.