De volta à realidade

Vejo Renato anunciar time reserva contra o Sport, neste sábado, 19h, na Ilha do Retiro, e fico esperando um tiroteio de críticas ao treinador gremista, repetindo o que tem ocorrido nos últimos 3 anos, por não escalar força máxima.

Deve ser reflexo do que fez Cuca, na última rodada, quando escalou apenas reservas para enfrentar o Flamengo, no Rio, preservando os titulares para a Copa do Brasil, onde as chances de título do Santos são muito maiores. Silêncio total aqui no blog e adjacências. Ninguém contestou.

Renato deve estar com inveja. Por que só comigo?, deve estar se perguntando. O que houve? Será outra consequência da pandemia?

O fato é que Cuca pode, Renato não pode. Já tem gente querendo força máxima contra o Sport, esperando que algum jogador importante se lesione para desfalcar o time para a decisão contra o SP.

Só pode ser coisa de colorado ou de gremista secador querendo ver Renato se ferrar de uma vez, abrindo caminho para que seja contratado algum técnico português, argentino, chileno, etc.

O importante é que seja estrangeiro. É a nova modinha no futebol brasileiro.

Bem, depois de dois dias para curar a ressaca. Aliás, o que tem de gente que escreveu aqui antes, durante e principalmente depois do desastre na Vila Belmiro turbinado por cerveja, vinho, cachaça, etc, foi impressionante.

Respingou xingamento até pra mim. Relevei em função da situação especial. Uma eliminação dói muito, ainda mais nas circunstâncias dessa contra o Santos.

Que não se repita, fica a dica.

Restou a Copa do Brasil.

O Brasileiro está reservado ao São Paulo, embora o Flamengo tenha muito mais time. Então, o negócio é ainda lugar por uma vaga no G-4 e tentar eliminar o clube do presidente da CBF, o SP.

Para isso, será preciso que o Grêmio jogue mais. Muito mais. Na última vez contra o SP, este mesmo time só não venceu porque foi operado.

Antes do São Paulo tem o SPort. É importante somar três pontos, para compensar os três perdidos no jogo de ida, 2 a 1.

Se por acaso perder, que não seja com gol do Tiago Neves.

ESCALAÇÃO

O time que está sendo anunciado tem condições de vencer o SPort.

Paulo Victor; Ferraz, Tonhão, Braz e Cortez (ando com uma saudade dele…); Lucas Silva, Darlan e Pinares; Luiz Fernando, Churín e Ferreira.

PORTALUPPI F.C.

Surgiu uma brincadeira no sentido ainda da eliminação, de que se Renato fundasse um clube levaria metade da torcida do Grêmio.

Interessante como tem gremista que fica animadinho quando o Grêmio perde.

Brincadeiras desse tipo dão cria com facilidade, o pessoal fica inspirado brincando em cima de um acidente do time.

Eu, ao contrário, estava triste e revoltado, sem tempo para esse tipo de coisa.

Na mesma noite, já circulavam gozações de gremista para gremistas.

Já não se faz mais torcedores como antigamente.