Prioridade hoje é o Brasileirão. Grêmio focado na busca de mais três pontos

Não dizem que cada jogo do Brasileiro é decisivo? Sim, e é verdade. Mas o que se observa é que até os meios de comunicação em geral e boa parte da torcida gremista colocam a competição em segundo plano. A prioridade, também para eles, é a Libertadores, o mata-mata.

O Grêmio tem um jogo decisivo contra o Goiás, neste sábado à noite, mas o assunto do momento é se Jean Pyerre joga ou não joga contra o Santos.

Mas se tem um jogo que pode decidir ao final dessa longa estrada que é o Brasileirão por que pouco se fala sobre o confronto com o Goiás?

Se o Grêmio somar três pontos vai subir ainda mais e encostar no líder São Paulo, o clube mais favorecido até agora em todas as instâncias.

Aí, se escala um time misto, e perde, desaba o mundo sobre a comissão técnica e a direção gremista, que, assim como a mídia e a torcida (como se observa no momento), privilegiam as competições mata-mata.

Os oportunistas, e eles são maioria nas redes sociais, caem de pau sem pudor. Eles atacam no momento em que o time – treinador e principalmente atletas – mais precisa de apoio e incentivo.

Alguns atacam como se fosse algo pessoal, com raiva, com obsessão. Esses normalmente o fazem porque tem uma tese a defender, uma tese que, por vezes, eles colocam acima do clube.

Mas assim como existem torcedores da ‘hora boa’, existe na imprensa um pessoal que mal disfarça sua intenção de tumultuar. O site da RBS está publicando uma entrevista do Thiago Neves, cuja contratação foi talvez o maior erro da gestão atual.

O meia aparece ali se fazendo de vítima, dizendo que teria alterado a cláusula de renovação automática de contrato, e que foi injustiçado em sua passagem pelo Grêmio.

É o tipo de matéria garimpada para atingir o clube. TN já está em outro clube, onde parece que não vai bem.

Parece coisa pensada assim na redação: pessoal, vamos criar algo negativo no lado do Grêmio para aliviar um pouco a pressão sobre o Inter. Como se sabe, o rival anda mal dentro de campo e pior fora dele.

PATRICK

Tem um jogador que anda arrebentando no time de transição. É o Patrick. Há quem o compare com Rivaldo. Ele teve oportunidades no time principal, mas não chegou a receber sequência. Nas poucas vezes em que jogou mostrou qualidades, mas também timidez. Voltou ao ‘Departamento de Lapidação’ e agora está sendo liberado para brigar por um lugar no grupo de cima.

Patrick é apontado como um eventual sucessor de JP.

Sobre o jogo desta noite em Goiânia espero que o time entre focado, determinado, sem esperar que a vitória caia do céu.