Libertadores da América é para os fortes

Torci muito pela eliminação do Flamengo. Pensei em largar porque senti que a secação era inútil. Era um vareio do Flamengo. Mas resisti até o gol de empate. Não quis esperar pelos pênaltis, até porque um dos quesitos para minhas secações malignas é não assistir. E deu certo mais uma vez.

Durante o jogo eu só pensava numa coisa: o time do Flamengo é muito bom. Foi uma injustiça não ter vencido e se classificado. E isso que não tinha o Gabigol, e o Pedro no banco. O problema do Flamengo ontem foi seu treinador, que errou ao sacar Éverton e Arrascaeta. Ceni, que muitos gremistas queriam para o lugar de Renato Portaluppi, tem sua responsabilidade nessa eliminação, mais uma vez em pouco tempo.

O lado bom (para os flamenguistas), imitando a crônica esportiva gaúcha que sempre busca amenizar a dor dos colorados, é que Flamengo agora vai dedicar-se exclusivamente ao Brasileirão, a exemplo do Atlético Mineiro. Antes de começar a competição apontei o Flamengo como campeão, não apenas favorito ao título, mas que ele seria campeão de novo, tal a qualidade do seu grupo. Agora, o caminho está livre para chegar lá.

Comparando com o Grêmio, que também tem um bom grupo, é que além do Brasileiro, tem ainda a CB e a Libertadores. O Grêmio seguirá disputando as três competições, e com chances de título nas três (sim, só os eleitos podem ainda brigar pelos três troféus, não é pra qualquer um). Mas o Brasileiro vai ficar nas mãos do Flamengo, talvez não nas do Rogério Ceni, treinador que precisa de um cursinho com o Mestre Renato.

ZEBRA

Sempre frisando que antes o Grêmio precisa superar o Guarani, amanhã, na Arena. As zebras acontecem. Quem diria que o Flamengo seria eliminado em casa?

SANTOS

Sobre os possíveis rivais na Libertadores, prioridade das prioridades, gostei de pegar o Santos. Foge da altitude e pega um adversário conhecido, um time pouco mais que mediano. Acho que o Santos não é páreo para o Grêmio, dentro da normalidade, sem influência dos homens de preto e desfalques por lesão e/ou vírus.

BOCA

Bem, hoje tem Inter x Boca. O ‘politicamente correto’ seria torcer pela eliminação do clube argentino. O problema é que isso significa torcer pelo nosso maior rival em Porto Alegre. Ou seja, foda-se, que venha o Boca.

Libertadores é para os fortes.