Renato, Jean Pierre e os conflitos com a imprensa

Renato Portaluppi é o técnico a ser abatido. Sim, abatido, não batido. É o inimigo número 1 de uma parcela menor – mas ruidosa como britadeira de asfalto – da torcida gremista; odiado pela torcida colorada como um todo e alvo preferido de uma certa parcela da crônica esportiva gaúcha, constantemente desafiada por Renato.

Na entrevista coletiva posterior ao Grenal de 1 a 0, no Beira-Rio, Renato provocou os repórteres, desafiando-os a mostrar a camisa vermelha usada pela roupa comum, social.

O técnico gremista estava aborrecido com os comentários e notícias veiculadas antes do clássico. Cobrou mais respeito aos atletas, etc.

Não foi a primeira vez que Renato reagiu forte às críticas e análises feitas por jornalistas e/ou radialistas. Isso mexe com o ego dos profissionais, alguns partem para a ‘vendetta’.

De repente, começaram a aparecer interpretações e notícias para a ausência de Jean Pierre do time principal, todas responsabilizando o treinador, que estaria ‘brigado’ com o jogador. Chegaram ao ponto de especular que Renato não gosta de ver alguém que brilhe mais que ele no time.

Olha, até pode ser verdade: a cada craque que surge ele trata de mandar embora para enriquecer na Europa e encher os cofres do clube. Renato não quer mesmo ver alguém brilhando mais que ele, se o garoto quer brilhar, que brilhe na Europa. (este parágrafo contém ironia)

Eu soube que JP estava sendo preparado para voltar em melhores condições físicas, para que pudesse jogar sem ter de voltar de novo ao DM, como tem acontecido com irritante frequência, alimentando boatos.

Pois JP deve voltar no Grenal de sábado. Outro que pode voltar é Maicon. É o meio campo titular se recompondo.

Com isso, terão de buscar outro assunto para fustigar o técnico gremista, que, em meio às críticas e cornetas de sua própria torcida, já garantiu vaga por antecipação à próxima fase da Libertadores.