Quarentena à brasileira

O presidente, em reunião com seu colegiado, na semana passada, anunciou que estava fazendo o desligamento de um dos principais integrantes da equipe, mesmo contrariando a vontade do Treinador.

Era um processo de fritura que já vinha há meses. Todos sabiam que mais cedo ou mais tarde aconteceria o desfecho agora anunciado. Era inevitável.

Na linguagem do futebol, o profissional a ser afastado era ‘bruxinho’ do Treinador. Os integrantes do alto escalão tentaram dissuadir o presidente, mas sabiam que ele estava determinado a concretizar sua decisão a qualquer custo.

Ao ser informado que seu braço direito, homem de sua total confiança, seria afastado, o Treinador decidiu que abandonaria o trabalho em andamento. Convocou a mídia e anunciou sua saída, aproveitando para atacar o presidente, com quem aparentemente mantinha boa relação.

O presidente, em entrevista coletiva, alegou que o Treinador estava sendo negligente diante de uma série de situações. Exigia que seu subordinado cobrasse do capitão do time medidas mais fortes diante de alguns fatos ocorridos durante a quarentena causada pelo coronavírus, somando-se a problemas da temporada do ano passado.

Na verdade, o presidente, a exemplo de outros que o antecederam, queria ter acesso ao vestiário, insatisfeito com o rumo do trabalho comandado pelo treinador, que, por sua vez, firmou posição contrária.

O Treinador estava fechado com o grupo que o acompanhou numa campanha exitosa e que acabou resultando em sua nomeação como treinador de seleção, atendendo clamor popular. A população via nele uma espécie de salvador da pátria, por sua coragem, competência e postura ética.

Essas qualidades não foram suficientes para mantê-lo na linha de frente da seleção verde-amarela. Faltou-lhe, talvez, mais humildade e tolerância, e sobrou-lhe, sem dúvida, vaidade.

Entre mortos e feridos, quem perde somos todos nós, torcedores e secadores. Mesmo assim, tem gente esfregando as mãos e festejando.

13
Deixe um comentário

Please Login to comment
4 Comentários
9 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
5 Comentaristas
Wilson SantosCOPIÃO DE TUDOATÉAPÉHalfedGremista Pescador Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos
Notify of
ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Xi, Ilgo. Tá faltando assunto? rs. Entendo a sua forma simplista de explicar as coisas para evitar opiniões fora da curva do bom senso. Mas é preciso esclarecer um único ponto para explicar o resto: Assim como os outros presidentes tentaram e não conseguiram ter acesso ao vestiário,este também não poderia fazê-lo por um simples motivo: a lei não permite e torna crime ingerência de autoridade em vestiário, já que pertence ao clube, não ao presidente, ainda mais quando se trata de informações sigilosas para não atrapalhar a investigação, considerando também que os investigados são protegidos do presidente. Resumo da… Leia mais »

Gremista Pescador
Membro
Gremista Pescador

Bem colocado! Sem contar que o Presidente tinha os seus protegidos, passava a mão na cabeça do Karluxo, zagueiro fraquinho, criador de casos e vazador de fofocas para a IVI….

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, o problema é apenas um: o técnico e seu auxiliar imediato junto a todo o elenco sabem quem deu a facada no RoMito Bonzão, e não é alguém graúdo na CBF de Brasília, é “muito graúdo” e seu auxiliar imediato tratou de “decretar” que o cara da faca é doente para proteger o mandante (acho que foi um dos Marinho da Rede Esgoto), aí, ….. ….. o RoMito muito colhudo que mandou embora o Arthur, Zico e CR7 , mandou o Méssi também, pois ele é quem manda no estádio, vestiário, gramado, camarotes e cabines de imprensa com muita… Leia mais »

Halfed
Membro
Halfed

Disse tudo! Parabéns!!

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Valeu Halfed, também não gostava do Presidiário Bandido, mas democraticamente deixei ele governar por 3 anos, aí, em 2005 ele me provou que eu estava certo desde 1977 e TUDO definhou normalmente como previsto terminando a gestão de 16 anos com 1 trilhão de rombos. Como não sou alienado da Rede Globo, concordo contigo e 75% do povo brasileiro. Abraço.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Triste ilusão…

Halfed
Membro
Halfed

Tu já fizeste teu comentário e ninguém te contraditou. Deixa os outros terem suas opiniões.
Vai atéapé a Venezuela. Pode te fazer bem…

Halfed
Membro
Halfed

E outra, podes falar a vontade aqui. Não vou bater boca contigo. Conheço muito bem esse “modus operandi”.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Não tenho “modus operandi” nenhum. Não sou robô de twitter.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Mas pode me contraditar. Isso é democracia, meu caro. Coisa que muitas pessoas tem dificuldade de lidar.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Fico no meu país para defendê-lo dos canalhas e golpistas que se assanham na frente dos quartéis.

Halfed
Membro
Halfed

Sr. Ilgo, parece que o REINATO andou de conversa com o presidente proto-fascista. Talvez a Kombi não será suficiente por esses dias…quem sabe 2 ou um microônibus?? kk

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Eu entendo que o extremismo, o fanatismo, deixa as pessoas cegas. Chegam a idolatrar vagabundos, bandidos e corruptos de toda espécie.
Elas não conseguem ver os erros praticados dentro de seu grupo.
E isso ocorre nos dois extremos.