Éverton garante vitória depois de susto no final: 2 a 1

O Grêmio enfrentou o CSA na certeza de que os gols surgiriam ao natural. Deu umas aceleradas, trocou bola e algumas vezes jogou com o freio de mão puxado, sem pressa para confirmar a vitória. Acabou vencendo por 2 a 1, quando o adversário se preparava para comemorar o empate, obtido aos 44 do segundo tempo.

No final, três minutos depois de sofrer o empate (falha do goleiro Paulo Victor e dos companheiros que abriram a barreira), Éverton pisou fundo no acelerador pelo lado esquerdo e cruzou para Luciano. O atacante não alcançou a bola, mas dificultou para o zagueiro que acabou marcando gol contra.

A sorte ajuda os bons, alguém já disse. E por vezes protege e ampara até aqueles que pouco se esforçam, caso do Grêmio na partida desta noite. Quase que o CSA cometeu o crime, repetindo algo recorrente na Arena, onde times modestos às vezes surpreendem o dono da casa.

Era jogo para golear. Desconfio que o time gremista, time titular, entrou em campo com esse pensamento, acreditando que chegaria aos 3 pontos sem maior esforço.

Foi preciso mais uma vez que o talento de Éverton prevalecesse, levando o time à vitória. Logo aos 7 minutos, Tardelli fez 1 a 0, recebendo passe açucarado de Cebolinha. Foi só escorar e mandar para a rede. É bom que Tardelli marque até para afastar o fantasma de André, que continua por aí rondando e assombrando.

No final, o gol de falta do CSA. A barreira abriu e PV saltou tarde. A fase dele realmente é preocupante, mas é o goleiro que o clube tem para o momento. Além do mais, seu histórico no Grêmio é muito bom. Mas dá uma saudade do Grohe…

Quando tudo se encaminhava para o empate, Éverton escapou pela esquerda para colocar as coisas nos seus devidos lugares.

Com a vitória o Grêmio entra no G-4. E tudo indica, olhando para os concorrentes principais (SP e Corinthians), que dali não sai mais.

57
Deixe um comentário

Please Login to comment
24 Comentários
33 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
11 Comentaristas
Lucasheraldolanger@hotmail.comRodrigo MelloGremistadeSantiagoCOPIÃO DE TUDO Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Da saudade do remi.
Everton foi o furo na barreira.
Que jogo horroroso.
Não era para sair Alisson e sim Tardelli

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

Alisson não jogava nada … um dos mais acomodados !!!

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Gostaria de ter visto pepê,Everton e Alisson

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

Só o cebolinha para nos salvar …. salto alto é pouco … precisamos jogar mais intensamente se quisermos manter o G-4. Tardelli se firmando e tirando o fantasma do PERNA DE PAU INÚTIL para bem longe… pode vender aquele inútil. Contra a Chapecoense precisamos voltar a marcação alta e ganhar sem sobressaltos.

nelsongz
Membro
nelsongz

É claro que eu estou contente pela vitória e pelo G4, mas… Pessoas inteligentes aprendem com os erros cometidos. O time do Grêmio não e eu não sei a razão. Em várias ocasiões o time achou que não precisava se esforçar mais, a vitória viria ao natural ou já estava garantida, devido à superioridade do Grêmio em relação ao seu adversário. O maior exemplo recente foi o jogo contra o Fluminense, quando o Grêmio vencia por três a zero e levou a virada, na Arena. Pois ontem, depois de fazer um a zero no início do jogo, mais uma vez… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

O Everton foi o melhor num jogo que ele não fez absolutamente nada.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Em relação a Renato, parece não aprender com os erros, nunca vi um técnico insistir tanto num jogador que o universo inteiro sabe que não serve, esse goleiro é só chutar e correr pro abraço, pq não testar o Felipe, outra coisa, sem laterais podem esquecer taças ano que vem, basta ver o flamidia, acertou o time depois da chegada dos laterais. Ontem o time voltou a ser irritante, parece não querer fazer gol.

Lucas
Membro
Lucas

Rômulo é outro que não deveria fardar.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Rômulo é tipo o Cícero, faz o feijão com arroz e não compromete. Não vi partida horrorosa dele e de vez em quando ainda faz gols, rs. Enfim, tem outros piores.

Lucas
Membro
Lucas

Não compromete?
O cara não marca, não arma, não passa, não faz nada bem.
Se isso não é comprometer então não sei o que é.
Como já disse, temos uns 5 volantes da base melhores que Rômulo, pode devolver pro Fla sem pestanejar.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Essa postura soberba dentro de campo precisa ser exterminada.
É preciso seriedade, não esqueçam que levaram 5 do flamídia, ainda tão devendo.

Tirando as corneteadas, rodada perfeita essa… rsrs

Lucas
Membro
Lucas

Aos 5 min de jogo já dava pra perceber a preguiça do time.
Renato disse em entrevista que deu um esporro nos jogadores que estavam displicentes.
Jogar a culpa nos jogadores é fácil, mas será que ele mobilizou o time pra esse jogo?

Lucas
Membro
Lucas

Já abrimos 7 pontos dos vermelhos, foi só dar uma atençãozinha no Brasileiro para mostramos nossa superioridade.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

COMO O SÁBIO HERALDO BEM LEMBROU, rs, este Grêmio perdeu pontos com os titulares para times da segunda parte da tabela, inclusive em alguns jogos na Arena. E felizmente estamos recuperando o tempo perdido não a tempo de vislumbrar o título, claro. Mas porque isso acontece? Da mesma forma que porco, peixe e urubu suaram em bicas para vencer times mais fracos. Como a disparidade é enorme, o time não entra tão tenso ou afiado. Basta calçar o salto alto e correr pro abraço, só que precisa combinar com o adversário. E nem adianta dizer que o time vai aprender… Leia mais »

nelsongz
Membro
nelsongz

Positivei o teu comentário, pois ele está correto. Mas isso não significa que eu concorde, ao contrário, eu entendo que o time não pode dar mole nunca (um ou outro jogador pode estar num dia infeliz, mas o time como um todo não). Os jogadores são muito bem remunerados (salário mais bichos) para vencerem partidas, ganharem títulos. Isto nem sempre será possível, pois os adversários também o são. Entretanto, os jogadores não tem o direito de desanimar/relaxar numa partida, tem que esforçar-se sempre, para obter seus objetivos (vencer, vencer, vencer). É o mínimo que a torcida, que é quem lhes… Leia mais »

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Nelson, também acho que não pode dar mole nunca, mas é uma constatação que eu faço. Sou inclusive totalmente contra o bicho, porque já ganham muito bem para jogar, não precisam de nenhum estímulo a mais. Se é prá pagar bicho, que paguem pro massagista, motorista, roupeiro,etc. Enfim, mesmo bem pagos, eles as vezes desligam, como vimos ontem. Não gosto disso, mas não tem como evitar. Até porque, em nosso trabalho, também não damos 100% o tempo todo. Faz parte, gostemos ou não.

Lucas
Membro
Lucas

Concordo com o Nelson, jogadores profissionais são muito bem remunerados e ainda ganham premiações, o mínimo que se espera é que se esforcem sempre para justificar o que ganham e retribuir o apoio de torcedores que tiram dinheiro do sustento da família para prestigiá-los.
Lembrando que são somente 90 ou 180 minutos de empenho na semana, eles tem toda a semana de treinamento para, digamos, não dar o seu melhor no trabalho.
Lembrando que o trabalho deles é diversão para todos aqui que jogam futebol, é inadmissível a malemolência, a preguiça , a falta de empenho visto neste jogo.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Quem é bem remunerado são os ministros do supremo.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

NO Sportv uma pesquisa despretensiosa deu 96% querendo o fim do VAR. Eu entendo: O torcedor, na média, lembra muito bem se o seu time foi prejudicado uma única vez, mas esquece facilmente as vezes que teve vantagem graças ao sistema. Um exemplo é o próprio Grêmio que, em condições sem VAR, teria amargado pelo menos um 3 a 0 na Arena contra o urubu pela Liberta e nem precisaria ter esperanças na volta. No mesmo programa do Sportv foi dito que os ingleses estão insatisfeitos também, mas me parece uma coisa de momento. Acho que treinando melhor o homem… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Gol do csa numa falta inexistente.
Ou seja ,até o csa cem na ARENA e rouba descaradamente da gente.
…Quando descobrirá que as migalhas do chão vem da grandeza do céu…

Lucas
Membro
Lucas

Faltou pinga no mercado ontem. kkkkk

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Comentário indecifrável, explica esta aí.

Lucas
Membro
Lucas

Nunca na história desse país se vendeu tanta pinga igual ontem…os malacos estão festa.
Decifrou?

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Achei q era sobre futebol. Não entendi a referencia ao fato de ontem. Valeu.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Kkkk,também acho que é falta de pinga, assistir a NBA ,é pra acabar qualquer tese.kkkkk

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Uma conta simples : 20 times na série A + 20 times na série B= 40 times, se multiplicarmos ( x ) pelo número de 22 guris da base de cada time,então termos 40 x 22 = 880 jovens tentando ser jogador de futebol. Se pegarmos o número de rodadas de cada série ( A e B) 38 rodadas x 2 series= 76 rodadas. Se o fato que a cada rodada estes 880 jovens estão a disposição, então teremos 880 x 76= 66.880 oportunidades de ver um jovem ser o cara.

Lucas
Membro
Lucas

Heraldo, esse comentario deu um nó no meu tico e teco, que já não é grande coisa, rss

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

É verdade. (kkkkk)

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Pozóia Reitor, mas segue o choro e ranger de dentes por aí com um frenesi “felomenal” como dizia J. Wilker.

Haja lapidação, evolução, promoção, oportunidade, escalação e confirmação de talentos por aí “antes da hora” só porque alguns querem ver uma promessa jogar. Parabéns, BINGO.

Oremos ….. !!!!!

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Se meu teco não saiu beber com os amigos então os post ,em sua maioria, são sobre o pós jogo.
Portanto analisemos o jogo e não o histórico.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Não fazer nenhum ponto contra este fluminenC a culpa é toda do Renato

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Como choram as rosas. Bah. Eu só riro.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

E o Roth alemão deu um banho no estudioso

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Este Tardelli recebe salario?

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

38 do 1 tempo,como tá jogando o cebolinha

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

O que não tá jogando, irreconhecível.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Renato ” convoca” 7 vagabundos e quer jogo bonito

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Mas o que fez esse capixaba, coisa de amador.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Que coisa horrível, Galhardo tropeça na bola, estão de palhaçada escalar uma toupeira dessas, Everton irreconhecível, pior partida do ano.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Apesar do Everton, ganhamos

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Valeu pelos 3 Pontos e só. Na atual situação é o que interessa. Atuação ruim, time joga com preguiça nestes jogos fáceis, isto nos custou muitos pontos no Campeonato. Hoje depois de ver os vermelhos se recuperarem contra o time horrivel do Flu me dá mais raiva de ter doado 6 pontos para eles. Se o Flu não cair devem nos agradecer pelo resto da vida.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Se o time fosse o terceiro reserva,acho que veríamos 11 homens em campo e não 11 ……

Lucas
Membro
Lucas

Estou igual os jogadores do Grêmio, com uma baita preguiça para comentar.
Então nem vou falar nada sobre o jogo, rss.