Grêmio desaba no Maracanã e está fora da Libertadores

Flamengo 5 x 0 Grêmio, dia 23 de outubro, Maracanã. A noite em que o Grêmio tão vitorioso nos últimos anos conheceu o fundo do poço. O resultado tão elástico surpreende, mas expressa sem exagero o que foi a superioridade técnica e tática do Flamengo sobre o Grêmio na disputa por uma vaga na final da Libertadores/2019.

O Flamengo começou a ganhar no departamento médico, que conseguiu recuperar jogadores importantes, e na preparação física, que tem permitido que o técnico Jesus escale seu time principal em todos os jogos, abalando a cultura da preservação de titulares. Uma cultura da qual o Grêmio é um expoente.

É lógico que o Grêmio sentiu a falta de Luan e Jean Pyerre, articuladores fundamentais no esquema do Renato, e principalmente a presença de novo de André. Faltou também um lateral-direito realmente confiável, tanto que o técnico Renato se viu obrigado a improvisar um zagueiro na posição que seria do veteraníssimo Léo Moura e do insuficiente Galhardo, uma contratação inexplicável. A emenda ficou pior que o soneto, porque Paulo Miranda marcou mal e quando tentou apoiar não sabia o que fazer com a bola, matando jogadas pelo lado direito. O Grêmio ficou um time capenga, e, muito bem marcado nos raros momento em que ficou com a bola.

Além da superioridade do Flamengo, que jogou com sua força máxima, coisa que poucos acreditavam que aconteceria, é preciso ressaltar que nunca tantos jogadores foram tão mal numa partida desde a chegada de Renato. E quanto isso acontece diante de um time rápido e objetivo um massacre pode acontecer, e aconteceu.

A rigor, apenas um jogador tricolor foi realmente bem: Éverton, que além de muito bem marcado e sem Luan ou JP ficou desamparado. Ainda é possível citar Matheus Henrique, num nível um pouco mais abaixo. O restante naufragou. Alguns tiveram desempenho melancólico e revoltante.

O começo do jogo foi muito equilibrado, mas já com o Flamengo tomando a iniciativa e chegando com algum perigo. O Grêmio dava a sensação de que a qualquer momento poderia encaixar um contra-ataque. Pura ilusão.

O primeiro gol abriu a porteira para a boiada passar. A jogada começou com uma roubada de bola do Flamengo no campo ofensivo do Grêmio, com Maicon e Michel entregando a bola para um ataque rápido, com a bola sobrando para Bruno Henrique marcar após rebote de Paulo Victor.

Esse tipo de erro no meio de campo aconteceu inúmeras vezes, com o trio Maicon, Michel e MH sentindo a marcação ostensiva, que deixou o ataque muito isolado. Foram poucas as vezes em que o Grêmio conseguiu reter a bola por um ou dois minutos. Realmente, Luan e JP fizeram falta.

Já no segundo gol, eis que o glorioso André, posicionado junto à primeira trave, afastou de cabeça para o miolo da área (coisa de amador), nos pés de Gabriel, que agradeceu o presente do colega centroavante e mandou para a rede. Foi ali que o Grêmio começou a desmoronar. Os outros gols vieram ao natural.

Vamos ver o que pode surgir dos escombros.

108
Deixe um comentário

Please Login to comment
38 Comentários
70 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
27 Comentaristas
heraldolanger@hotmail.comCOPIÃO DE TUDOHJLPHATÉAPÉIlgo Wink Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
JBatista
Membro
JBatista

Providência imediata: Phelipe Megiolaro efetivado no gol; PV e JC não podem jogar no Grêmio. Segunda: vendam, emprestem, ou doem André; caso contrário, vai continuar sendo escalado.
Mas uma coisa precisa ser dita: aquele pênalti Mandrake acabou com o jogo. Curioso, que pênalti contra o Grêmio não tem revisão.

siquibee@gmail.com
Membro
siquibee@gmail.com

Sobre o pênalti, comentei isso no post anterior. Mas arbitragem é uma b… o Simon cravou pênalti indiscutível na primeira imagem, depois já titubeou.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Pra mim testado normal

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Resultado normL

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Agora é pensar 2020.
Ficou claro que Paulo Vitor não serve.
Não temos laterais.
Michel já era.
Maicon pode largar também.
Galhardo, Léo Moura, Thaciano, Capixaba, André… A lista é grande pra dispensa.

Quanto ao técnico, não sei o que pensar, gostaria que o Renato continuasse, mas me assustei com a ousadia em escalar o André.

siquibee@gmail.com
Membro
siquibee@gmail.com

Talvez essa sapatada recoloque o Renato nos eixos. Pode incluir o Cortez nessa tua lista. E ainda assim ficaremos com o MO, já que renovaram com ele até o fim do ano que vem.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Essa renovação com o Marcelo Oliveira não tem sentido. O cara nem consegue mais jogar futebol, jogou em 2016 e nunca mais.

JBatista
Membro
JBatista

Não foi ousadia escalar o André, foi deboche. Assim como fazia com Bressan e Marcelo Oliveira. Assim como fez nos jogos em que escalou Galhardo no meio campo. Ele tem méritos, sem sombra de dúvidas, mas precisava um dirigente do lado para controlar alguns deboches de escalação, o que não se teve. E precisava de um dirigente que conhecesse um mínimo de futebol, para conhecer as carências do grupo, que vem jogando sem um camisa 10 desde a saída do Douglas e tentando inventar. E que soubesse que certos jogadores não podem nem ficar no grupo, quanto mais fardar. Uma… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Sem o Tardelli é bobagem pensar em melhorar plantel.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Calma, eles são recuperáveis.

Lucas
Membro
Lucas

Faço uma pergunta, se os laterais direitos não servem, porque Renato jogou com eles em todos os jogos do BR que antecederam a essa decisão em vez de jogar com um zagueiro ali para dar embocadura?
Faltou a Renato focar mais nesse jogo e preparar o time para o confronto, fomos com um time bem diferente do que estava jogando o BR.
Futebol é entrosamento, é sequência, realmente achei que Renato pensou mal o jogo.

JBatista
Membro
JBatista

Quando tu tens um dirigente que considera levar cinco como uma derrota até certo ponto normal, nada mais precisa ser dito.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Maionese tá livre no mercado.

mario.westphalen@gmail.com
Membro
mario.westphalen@gmail.com

Bom dia… se é q podemos dizer isso hj…. Está muito calro que alguns jogadores nao servem para o Grêmio- PV, Galhardo, Michel, Romulo, Thaciano ANDRE!!!!!! chega de fazer um time com tapa buracos. Este planejamento de poupar jogadores no campeonato da forma como fazemos ( TODO O TIME em vários jogos) é coisa do passado. Nosso Treinador tem q ser Humilde e ir aprender com outros países. O que o JJ fez no Brasil não é nenhuma inovação apenas implementou a filosofia de jogo da Europa . ( Moro em Portugal a 13 anos, vi ele treinar Benfica e… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Sem mandar a ingua do Tardelli vai continuar esta merda,com este bando

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Eu nem assisto TV hoje, dia insuportável, gostaria estar longe do Brasil agora hehehehe

nelsongz
Membro
nelsongz

Até agora não entendi o que aconteceu no segundo tempo. O Grêmio do primeiro tempo fez uma partida boa, focado, embora a falta que fizeram Luan e Jean Pyerre, foi um jogo com uma pequena superioridade do Grêmio até os 25 minutos, depois uma também pequena superioridade do Flamengo, muito em função de erros de passes dos jogadores gremistas. Maicon perdeu um gol que parecia feito, depois perdeu uma bola bisonha no campo de ataque, permitindo o contra-ataque adversário que resultou no primeiro gol deles. Aliás, nesta jogada o que faziam Michel e Maicon, os dois volantes de marcação, na… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Tardelli com seus 1 milhão e beicinho pra jogar. Foi o que aconteceu

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Dia terrível hj. Mas é hora de juntar os cacos, começar a MUDANÇA. Goleiro: nas epocas vitoriosas SEMPRE tivemos um bom goleiro da BASE, é hora de dar sequencia so Philipe. Zagueiros: única posição em que estamos bem servidos pro ano que vem. Laterais: precisamos contratar com urgência e dispensar galhardo e capixaba, Leo Moura que se aposente, e que Mo não jogue, precisamos de um lateral direito e 2 esquerdos. Volantes/meias: pra mim se salvam, JP e MH, Maicon ta sentindo a idade e Michel tremeu ontem, Luan precisa se recuperar e voltar a jogar, precisamos de uns 2… Leia mais »

Marcelo
Membro
Marcelo

A política de poupar é toda ela baseada na ideia errada de que isso nos dá vantagem nas copas. Não dá! E isso ficou escancaradamente provado ontem.
De agora em diante vamos continuar jogando quarta e domingo e aposto que em nenhuma oportunidade teremos time completamente reserva. E fazendo isso, em três ou quatro rodadas estaremos no G4.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Tu estás redondamente errado, tem que poupar, não viu o flamengo no segundo tempo, morreu, mal conseguiam andar, tanto que fizeram só 4.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

O GremistadeSantiago tá puro veneno uheueuehu

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Só pelos 47 pontos

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

“Além da superioridade do Flamengo, que jogou com sua força máxima, coisa que poucos acreditavam que aconteceria, é preciso ressaltar que nunca tantos jogadores foram tão mal numa partida desde a chegada de Renato” Jogador PIPOQUEIRO! Vou Resumir, Paulo Vitor,Michel e André Balada. É fácil ver porque o Grêmio parou no tempo, sai Arthur entra MICHEL, sai Lucas Barrios/Jael entra ANDRÉ, sai Marcelo Ghroe entra Paulo Vitor, sai Luan entra Jean Pyerre. Caiu muito a qualidade, mas nada..NADA tira a culpa do Renato que teima com André, e o Tardelli? 1 Milhão pra assistir o jogo de dentro do campo.… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Tardelli consegue ser pior que o Tardelli

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Tardelli é pior que o André

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Discordo de JP, esse joga bola,mas acho que o ciclo de Renato acabou.

nelsongz
Membro
nelsongz

Duas correções: Michel e Arthur jogaram juntos, em 2017; Jean Pyerre, que foi volante na base, é bom jogador, serve para titular, mas tem características diferentes do Luan, que é um meia atacante.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Outra coisa, ninguém lembra do Jaílson. Jogador de muita intensidade, muuuito mais marcador que o Michel. O time da libertadores de 2017 encaixou com Jaílson e Arthur, Michel nunca foi grande coisa não.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

botaria o Michel no bolso, to falando, as peças de reposição são abaixo do que tinha

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Verdade, estava em todos os lados do campo, bem lembrado.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Jogaram juntos, mas olha a falta que faz..

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Se tivéssemos presidente ficariam no Maracanã, deco,Duda e guerra.renato e sua comissão, os flamenguistas pv,Leo Moura e Rômulo, os incompetentes capixaba,Tardelli e André. E a estátua tem que ser colocada no fundo da garagem. Estes e o seu Romildo são os responsáveis pelo.maior vexame da história do GRÊMIO. 2 jogos de vagabundos cagões.
Quando da chegada do Tardelli acabou o GRÊMIO.
Veremos quantos palhaços estariam na ARENA domingo

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Renato recupera ele.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Nosso departamento médico tem que ser revisto tbm….

Daniel Marcelo Scherer
Membro
Daniel Marcelo Scherer

Fora Duda Kroeff, esse sujeito é asqueroso, depois de um vexame, da maior humilhação sofrida pelo Grêmio em copas, o sujeito vai para os microfones e diz que não foi fiasco que foi até normal. Pelo amor de Deus. Chega de apoio incondicional, esse cidadão tem que ser banido do Grêmio. Essa postura deste pulha reflete muito do que acontece em campo, time sem tesão, treinador comete atrocidades que beiram o deboche com a torcida e nada acontece, não tem uma voz indignada com que está acontecendo com o clube. Viver sempre argumentando que ganhou me lembra discursos ufanista de… Leia mais »

seu Algoz
Membro
seu Algoz

Está tudo tranquilo. O Duda achou normal a derrota.

seu Algoz
Membro
seu Algoz

Ilgo, se me permites: estou com novo twitter: @AlgozSempre

Ricardo de Cruzeiro
Membro
Ricardo de Cruzeiro

“Vamos ver o que pode surgir dos escombros “Eu respondo,pedindo desculpas pelo exemplo ,mas são André,Michel,Taciano,Galhardo o glorioso Tardeli.Alguns estão lá soterrados,vão fazer um selfie,serão “resgatados” e domingo estarão JOGANDO.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

IMPROVISO DA ESTÁTUA NÃO DERROTA ESPERTEZA E TALENTO DO PORTUGUÊS Toda derrota fornece lições. A derrota contra o CARP indicava que não poderia haver improvisos ou jogadores numa fase ruim em jogo decisivo. Pois a derrota contra o urubu mostrou que a lição não foi aprendida. Ao contratar mal, a direção e Renato tiveram poucas alternativas para tornar o time forte em momentos adversos. E ontem,isso mais uma vez ficou evidente. PM improvisado, com pouco talento para apoiar, mas menos desastrado que Galhardo e mais novo que Moura. NO meio, 3 volantes numa formação nunca testada até então. Parecia uma… Leia mais »

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Não é possível. Ninguém da diretoria mostra-se indignado com esse fiasco? O Duda não espero nada, mas e o resto? Tudo enfeite também? Acham que uma goleada de 5 (levamos 10 gols no confronto, 6 valeram) se justifica só pelo investimento do flamídia?

É preciso pressionar por mudanças drásticas pra evitar que se repitam os mesmos equívocos pelo terceiro ano seguido em 2020.

Lucas
Membro
Lucas

Já mandadam os 3 patetas embora?

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

De cada posição! Kkkkk

Lucas
Membro
Lucas

Pelo visto, Duda, Deco e Guerra tem muitos fãs por aqui.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Acho nem o Duda é fã dele. Mas pergunte a diretoria porque ele continua lá. Vou arriscar uma resposta: Ninguém quer assumir a bomba que é ser vice de futebol, trabalhando muito e não recebendo nada por isso. E na fase ruim, não poder sair na rua. Não sei se Duda trabalha ou não, mas porque não aparece candidato para sua vaga?

seu Algoz
Membro
seu Algoz

Romildo foi beber na praia com a torcida.
Isto é emblemático.
Qual o problema que tem os políticos que não conseguem superar a vontade de fazer demagogia?

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Qual o orçamento da prefeitura de Osório e qual o orçamento do GRÊMIO?
Respondido?

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

GRÊMIO x Botafogo, quantos palhaços estarão na ARENA?

carlosagamaral@gmail.com
Membro
carlosagamaral@gmail.com

De tudo, de tudo, há de elogiar e se inspirar no trabalho do Departamento médico e preparação física do Flamengo, que conseguiu não só recuperar os lesionados, mas coloca-los a disposição para o time ter a força máxima. Os caras jogam praticamente todos os jogos de meio e fim de semana, e o esperado cansaço no segundo tempo não veio.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Aí cabe um parênteses. O cansaço não veio porque estava 2 a 0 com 1 minuto do segundo tempo. Convenhamos que não precisaria muita correria com o jogo tão dominado assim.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

5 jogos para testar o thaciano na ld. É muito cabaço este treinador. Ou poderia ter feito o que alguém pediu,geromel+Brás +kanemann

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Simplesmente não teve preparação alguma para enfrentar o Flamengo.
No jogo seguinte ao 1º enfrentamento já era pra começar a preparar o time e a estratégia, mas não, a soberba foi tanta que o Renato argumentou que o Grêmio não repetiria uma partida tão ruim. haha
Não repetiu mesmo, fez uma partida ainda pior…

A lei de Murphy atuou com maestria nessa quarta-feira.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Não assisti o jogo,fui ver os gols. 5 frangos, se este merda do p amo Flamengo Vitor,passear tranquilo pelas ruas de Porto Alegre aí eu tenho que admitir que este clube virou o Botafogo

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Não passe do ponto, Heraldo! Sabia que a mulher do Bruno Henrique, jogador do Palmeiras, foi agredida com xingamentos e empurrões por torcedores do porco? O que você acha disso? Repense!

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Se voce só pensa em uma hipotese violenta,Não tem o por que eu discutir contigo.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

O problema é que torcedores radicais se influenciam com esse discurso. Esse é o ponto.

Henrique Silva
Membro
Henrique Silva

Boa tarde Ilgo, Depois do resultado é mais fácil nós comentarmos. Surge a oportunidade dos “urubulinos”, diga-se de passagem, os famosos oportunistas. Então vou com meu pitaco aqui. A direção de futebol deveria no mínimo pedir o chapéu. Onde está a vergonha na cara ? Olha a situação em que nós torcedores do “Rei de Copas”, nos encontramos. Renato vai continuar ? Provavelmente sim, tem muito crédito, mas deveria re-pensar um pouco seus “conceitos”. Expor o clube e insistir com o assunto de “melhor futebol do País” acaba dando oportunidade para revanche da mídia, no caso de um insucesso, é… Leia mais »

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Renato depois dessa humilhação, talvez se torne mais humilde, juntamente com alguns atletas, e a diretoria que repense esse plantel pra 2020, laterais, centravante, e um bom volante pro lugar do Maicon, e traga um goleiro decente.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Renato chorou pq tomando 5 no rabo não vai ser treinador da Seleção é nunca, e esse bruxismo nem estátua segura. Ele botou André para que se ACASO o André fizesse um gol e nós tivesse ido pra Final para ele do alto de sua SOBERBA, DIZER : ‘eu sempre acreditei no Andre, sabia que ele ia nos ajudar, pq eu tenho um grupo…’ pra mostra que ele é o inteligente nós todos somos burros. TOMOU RENATO? Mais humildade e trabalha de boca fechada.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Que o clube em nome de seu presidente e de seu treinador comece “pra ontem” a analise dos fatos que levaram a este FIASCO. A começar pelo bosta do Duda Kroeff que não serve pra bosta nenhuma e se faz de playboy véio que na época que era para estar atras de contrataçoes estava em Nova Iorque passeando com a familia. Que a quem compete de fato que “meta o pé na porta e bata com a benga na mesa” pois torço e sempre torcerei pelo Grêmio Futebol Porto Alegrense. E quem admiro muito por tudo que fez e faz… Leia mais »

Fabiano
Membro
Fabiano

A derrota escancarou alguns problemas que muitos não queriam ver: Nosso Departamento Médico leva noventa dias pra curar unha encravada; o deles recuperou três lesionados com média gravidade em três semanas; Nossa Preparação Física recomenda poupar o time todo, estoura jogadores seguidamente e não os deixa na ponta dos cascos, pelo contrário, temos vários “cavalos cansados” no time titular, enquanto eles jogam todas e correm o campo todo até o final; Nosso Departamento de Futebol não existe, é comandado por um playboy que não entende porra nenhuma de futebol e só chegou onde chegou por um inexplicável direito hereditário no… Leia mais »

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

O problema é que parece que ninguém quer a vaga do playboy, ou seja estamos ferrados. Tu imagina Duda chamando a atenção do Renato? Chamando a atenção dos jogadores? Nosso DM deveria ser sumariamente demitido, pois é inexplicável que um jogador jovem como JP, que se lesionou num treino não volte antes do que veteranos como Rafinha e Felipe Luiz. Jogador no Grêmio é recuperação eterna.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Acho que esta não “querencia” é uma lenda para acalmar alguns setores. O iCo queria e com o seu trabalho começou a ser notado mais que alguns encostos no clube,portanto vaza.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Grande Ilgo, muitas verdades ditas aqui, algumas críticas em “teses oportunas” de urubulinos ocasionais “só” em derrotas ou desclassificções, muitos erros cometidos em 2018 & 2019 apesar de chegar em 3 semi da LA em 3 anos seguidos, mais 3 em 4 anos da CB, sofrer com VAR e apito, além de ter vários ótimos jogos no percurso, mas o rumo e planejamento precisam ser revisto para 2020 passando pela Diretoria de futebol, depto médico e físico do clube, porém, não chega no Treinador devido mesmo assim ao enorme crédito e capacidade dele ganhando Taças com poucos recursos e material… Leia mais »

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Um urubulino te negativou, adivinhe. Mas os culpados sempre são os outros. Falando de ontem, inexplicável que todo o departamento de futebol não tenha caído. A cobrança precisa ser forte, nossa Prep Fisica e Médica está muito abaixo, visto que o Flamengo nos humilhou também neste quesito.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Tenente, negativar é a única forma que os urubulinos de teses tem para que possam ter um orgasmo por aqui. Normal, para uma Kombi ou “Fuka” dos anos 70. Amigo, olha essa que eu li depois do jogo de ontem de um urubu Gremista que virou Chapa Branca de tanto apanhar por aí nas redes sociais todos os dias: “Pô, cansei, reclamam do Treinador Renato, mas ele pede para o patrão comprar duas BMW M5 4.4 V8 Twin Power M Steptronic e ele diz que tem R$ 40 mil disponível, aí tu consegues apenas dois Corsas Hatch 1.4 ano 2012… Leia mais »

Fabiano
Membro
Fabiano

Morro de velho e não me canso de ler bobagem….

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Talvez porque só tu não escreva bobagens…..

anneschne@gmail.com
Membro
anneschne@gmail.com

Acho que não vou ao jogo do Botafogo,pois nunca vaiei o time,mas certamente, se aparecer o André, vou vaiar,sim!!! E os outros,PV e Galhardo tb merecem uma vaia,e mais ainda nosso treinador ,de tão cabeçudo!!

Lucas
Membro
Lucas

E a Ane conseguiu seu primeiro negativo do Blog, rs

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Como é bom a opinião de uma torcedora raiz. Parabéns Ane

Halfed
Membro
Halfed

Sr. Ilgo, eu vou ser curto e grosso como se diz aqui no interior de Porto Alegre: Eu acho um VERDADEIRO ABSURDO o nível e a intensidade das críticas ao Renato e o time do Grêmio!
Pronto, falei.

paulopieniz29954@gmail.com
Membro
paulopieniz29954@gmail.com

Em todos os times vencedores do Grêmio sempre havia goleiro e centro avante de alto nível. Não se faz time sem estas peças. Outra coisa, alguns garotos da base já estão prontos para entrar no time, não precisa esperar tanto é só assistir os jogos dos meninos, tem laterais e atacantes muito bons lá. Em outros clubes alguns meninos já estão no time principal com 17, 18 anos. O Santos lança algum jovem todo ano, o Fluminense também. O Vasco tem o Thales Magno com 17 anos. Ainda mais que o Grêmio pensa sempre em vender jogadores para fazer caixa… Leia mais »

Conrado
Membro
Conrado

Ilgo, penso que não é hora e nem há motivos pra terra arrasada. Pensando bem, esse time foi longe demais. Não que não seja um bom time, ele é. Tirando o Flamengo, e talvez o Athlético, é o melhor do Brasil sim. Mas bateu no seu limite. Fomos longe demais, jogando sempre com 10. E sem um goleiro confiável. Quando a exigência aumentou, deu no que deu. Se jogando com 10, como sempre fazíamos, já seria difícil, imagina do jeito que fomos, sem lateral direito e sem um camisa 10. Bem, penso que é hora de pensar no time de… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Grande Conrado, perfeito em tudo, onde assino ?????

À propósito, aquela cartomante disse que só forças ocultas nos tirariam duas taças no percurso, e me lembrei da LA/2018 e CB/2019 onde o VAR nos tirou de duas finais com Bressan contra o Ríver e Geromel à favor no jogo final contra o CAP respectivamente. Será ?????

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

A gente fala muita coisa de cabeça quente, confesso que fiquei com muita raiva do Renato, (inclusive pedi sua saída) por ele entrar com o André, mas agora de cabeça mais fria podemos pensar mais claramente. Não podemos fazer terra arrasada, porém mudanças são necessárias, Renato tem insistido com umas peças, que nós torcedores não conseguimos entender o por que, claro que temos algumas carências, como por exemplo as laterais, um volante com mais vigor físico e que saiba sair jogando, um centravante e penso também que precisamos de um goleiro. Sobre Renato é lógico que deve continuar, mas com… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Grande gaiteiro, sóbrio, assim é bem melhor. (kkkkk) Amigo, é evidente que todos ficamos muito ‘plutos’ com aquela derrota e do placar elástico, mas ficou evidente que escapamos de 0x3 já no jogo de ida em casa, e aquilo foi um aviso ignorado pelo Renato já na entrevista após aquele jogo onde achei que ele iria reconhecer sua inferioridade diante do Flamengo que está melhor, e ele com aquela empáfia conhecida, não fez isso e achei estranho, por isso, não lamento os 5×0 porque prevejo correção de rumos após insistir com o inútil André. Percebi tua raiva com Renato e… Leia mais »

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

– SE TODO TIME (RE)COMEÇA POR UM GRANDE GOLEIRO, o clube deveria contratar o Vanderlei,encostado no Peixe. Tem 35 anos, mas acho que guenta mais uns 2 anos de bons serviços. rs Se Vanderlei estivesse no Maraca a derrota seria por um placar menos elástico. – Seria interessante ver mais do JC e ver se ele ou PV podem ser reservas em 2020, porque parece evidente que precisamos de um goleiro mais confiável e há vários bons no mercado. – Falando em placar, o real foi 4 a 0, porque mesmo não sendo necessário, nos operaram naquele pênalti escabroso que… Leia mais »

nelsongz
Membro
nelsongz

E descontar nossa frustração no coco-irmão. Nem precisa ser 5 a 0, pode ser 5 a 1 mesmo.

Lucas
Membro
Lucas

Renato disse em entrevista que escalou o André para marcar os zagueiros.
Outra bizonhice, PM tinha sido assustador contra o galo, errou tudo, mas mesmo assim iniciou o jogo.
Vá entender, morro e não vejo tudo.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Diante de Galhardo e o velho Moura, PM era um mal necessário. Já André, é inútil de qualquer forma, não adianta.

Lucas
Membro
Lucas

Renato deveria ter treinado e jogado com alguém ali nos jogos do BR já que Galhardo e Moura não servem.
Mas não, foi com PM totalmente desabituado a jogar na LD no jogo mais importante do ano.

nelsongz
Membro
nelsongz

Se a ideia era essa, deveria ter escalado o Brás, que marca melhor e faz mais gols que o André.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

E tomamos 2 gols de zagueiro.baita entendido

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

DEPOIS DA SAPATADA, uma pergunta ao Renato:

Vai insistir com os bruxos ou conseguiu entender que, de onde menos se espera, dali mesmo é que não vai sair nada???

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Esta só o tempo dirá, espero que tenha aprendido a lição.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

TRISTE VIDA DE SECADOR. Vou ter que torcer pelo Horriver Plaiti e o malandro Galhardo porque o urubu é o segundo time que mais detesto no Brasil. E tudo indica que o urubu leva essa sem sofrer muito, apesar dos botinudos argentinos. Para mim, é um cenário de pesadelo ver o rubro-negro campeão do BR e da Liberta. Quem vai aguentar a IFI (imprensa flamenguista isenta)??? E o pesadelo ainda pode ser maior se conquistarem o Mundial. Já pensou? Difícil é, mas não impossível. O Liverpool deve ser o adversário na final, mas os europeus não jogam a morrer, como… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nico, belo texto e isso me fez lembrar o seguinte: imagine você, meu caro, levar 5×0 do Inter e ver eles enfrentar o Lanús e ainda ter Liverpol com aquele goleiro vermelho falhando contra eles numa final de mundial ????? Aí, como bem disse o Tenente Rodrigo Mello por aqui outro dia, eu me mudo para o Congo e olhe que lá tenho um grande amigo de adolescência que jogou no Grêmio, Europa e Ásia, o Valdo que trabalha na seleção de base deles desde fevereiro 2017. Amigo, “tem males que vem para o bem, e tem malas que vão… Leia mais »

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

COSME RIMOLI conta sobre os próximos passos do Tricolor. Tomara que Renato corrija seus erros:

https://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/gremio-quer-renovacao-de-contrato-de-renato-mas-questiona-grupo-24102019