Grêmio entra no G-6 e ultrapassa o Inter

Depois da decepção com a gurizada gremista ao perder a decisão do Brasileirão de Aspirantes para o Inter, em Caxias, sobrou alegria com a vitória do time principal, que, sob o comando do Mestre Maicon goleou o Atlético Mineiro no Horto por 4 a 1.

Não foi uma atuação daquelas de entusiasmar, mas o time jogou o suficiente para aquilo que realmente interessa, a conquista dos três pontos. Além de ingressar no G-6 e encostar no G-4 para buscar a quarta vaga destinada a Libertadores/2020, o Grêmio deu mais um motivo para as brincadeiras de gremistas nas redes sociais: ultrapassou o Inter na tabela de classificação, coisa que até três semanas atrás parecia quase impossível.

Então, no ‘campeonato’ paralelo, que tem grande importância por alimentar a rivalidade, o Grêmio está com dois pontos a frente do seu maior rival na aldeia.

Agora, nada disso é maior que a grande decisão contra o Flamengo, dia 23, no Maracanã.

É com satisfação que vejo o Flamengo perdendo jogadores para o jogo do ano. O técnico Jesus, sempre tão falante, agora já critica arbitragens, o VAR e até reclama que os adversários estão chegando pesado demais nos jogadores do Flamengo, além de lamentar a perda de titulares.

Se ele não sabe, eu desenho: o time que está por cima e é festejado pela mídia do eixo Rio/SP sempre motiva mais os adversários. Já aconteceu com o Grêmio em seus melhores momentos. O pau come mesmo.

Hoje, o Luan, por exemplo, foi caçado pelo Atlético Mineiro. Cazares foi expulso após uma entrada criminosa no craque gremista, que está voltando a jogar aquele futebol que encantou o mundo.

Será que o badalado Jesus está ficando nervosinho?

SOBRE O JOGO

Mais uma vez Paulo Victor foi decisivo. O jogo estava 0 a 0 e ele fez duas grandes defesas, ou seja, ajudou a manter a tranquilidade do time para construir a vitória. Sim, eu confio no PV, até porque não tem nada melhor no horizonte.

Já não posso dizer o mesmo de André. Ele participou do lance do terceiro gol, deu o passe para Pepê, mas antes disso errou demais, inclusive quase fez um pênalti.

Ah, ele sofreu um (entrada do Rever por trás), mas o VAR não se interessou em alertar o juiz. Mas quando aconteceu na área tricolor o VAR foi rápido no gatilho.

Outra preocupação de 100 entre 100 gremistas é o Galhardo. Parece que ele saiu lesionado, ou com ameaça de estiramento. Já começo a gosta da ideia de improvisar Paulo Miranda, pelo menos para marcar o goleador Bruno Henrique, que costuma vencer as disputas pelo alto.

BRASILEIRÃO

Lamentando que o Grêmio tenha exagerado na política de poupar jogadores em troca de titulares na CB e na Libertadores. Hoje, o time estaria no G-4 e até encostando no líder Flamengo.

Mas tudo valerá a pena se o time calar o Brasil no dia 23.

61
Deixe um comentário

Please Login to comment
27 Comentários
34 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
16 Comentaristas
Rodrigo Melloheraldolanger@hotmail.comCOPIÃO DE TUDOFabio RübenichATÉAPÉ Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
Ricardo de Cruzeiro
Membro
Ricardo de Cruzeiro

Este é o nosso grande dilema,quando começamos a ir melhor no Brasileiro,lembramos dos jogos com Pepê,Pipi e Popó e não pontuamos.Ou mesmo com os titulares só pensando ” naquilo” quando pontos perdidos.Firme para o dia 23 e vamos em frente como diz o Grande Copião.

nelsongz
Membro
nelsongz

Pois é, eu não tenho confiança no Paulo Victor, que faz boas defesas mas tem pontos fracos. No entanto, não creio que haja algum goleiro no Grêmio melhor do que ele, para este momento. Então, vamos ter que ir com ele, mesmo. André? Acho que com todas as provas que já deu, Renato não vai colocá-lo como titular contra o Flamengo. Resta a lateral direita. Acho que todos concordam que Galhardo não serve. A esperança poderia ser Léo Moura, mas pelo que vi nas últimas partidas dele, perdi a esperança, ainda acho que seria melhor do que o Galhardo, mas… Leia mais »

seu Algoz
Membro
seu Algoz

Eu acho que o PV treme em jogos decisivos. Vai ver foi por isto que nunca se firmou no Flamengo.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Ele é bom goleiro, apenas isso (o que é pouco) e dá um bom reserva aqui. Por isso nunca se firmou no Flamengo.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Ele foi bem no jogo.
Mas no gol do atlético mg na cobrança de pênalti foi terrivel.
Ele cai pro lado antes do cara chegar na bola.
Ele tem que esperar o batedor chegar na bola pra cair.
Ele ja nos salvou em disputa de pênaltis, mas nao pode fazer isso, ou num mata mata podemos cair fora se ele fizer isso em todas aa cobranças…..

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

PV erou feio mesmo. Quando deu o lado para o jogador adversário, não tinha mais volta e o jogador não tinha chutado ainda. Para mim, é erro de goleiro do aspirante, não de profissional. Escolher o lado um segundo antes, vá lá. Mas ele deu tempo de sobra pro adversário.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Eu também errei quando escrevi “erou” com um erre só. rs

nelsongz
Membro
nelsongz

Apesar de não ter marcado gol, Luan jogou muito. Está crescendo jogo a jogo., com cara de quem vai ser decisivo para a conquista deste final de ano. Opa, erro de português, as conquistas…

nelsongz
Membro
nelsongz

Maicon jogou muito bem e nos dois últimos jogos bateu dois pênaltis da mesma forma e fez dois gols. Apesar disso, espero que varie seu repertório, pois ontem por muito pouco o goleiro não defendeu (chegou a tocar na bola).

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

É ilusão achar que ganharemos esta bagaça com esta arbitragem .
Sobre a piazada se Neymar é marrento o que falar do ferreira?

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Como bem disse um companheiro, nesta época ficamos falando dos pontos perdidos. O que mais lamento é a derrota para o Flu depois de fazer 3 a zero e o empate com a Chape., levando incríveis 3 gols, ambos os jogos com os titulares.

Fabio Rübenich
Membro
Fabio Rübenich

Fluminense (+3 pts), Chape (+2), Avaí (+2), Santos (+3). Sem citar a derrota contra o Flu com os reservas fora…
Estaríamos com 10 pts a mais, com 51, sete atrás do Flamengo, tendo um jogo em casa a disputar com eles ainda.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Sobre o 38tão, novamente perdemos jogos em casa com os titulares.
Quando o Renato falou,” se a diretoria me pedir pra ganhar o brasileiro eu vou lá e ganho”. Se me caguei todo escutando,imagino a coloradagi.kkkk

seu Algoz
Membro
seu Algoz

Sobre os aspirantes: irritou profundamente ver um time muito melhor do que aquela naba do Cheira-Rio perder o jogo por pura displicência e preciosismo. Os caras jogaram mais enfeitados do que carroça de polaco em dia de festa.
Quando tentaram acordar não deu mais.
Nem sei porque insisto em olhar estes Gre-nais.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Jogaram com salto 15, é por isso que mais de 90% desses guris não decolam, e não é só no Grêmio, mas em todos os times. Muitas vezes um guri meia boca com a cabeça no lugar e com humilde dá mais certo que muitas promessas de craque. No Grêmio teve vários exemplos.

nelsongz
Membro
nelsongz

Eu lia dois blogs, todos os dias, muitas vezes mais de uma vez por dia: o Imortal Tricolor e o Boteco do Ilgo. Era muito bom, ficava sabendo de muitas notícias do Grêmio e participando de algumas conversas entre gremistas, concordando, discordando ou muito antes pelo contrário. Na maior parte das vezes, só lia.

Durou vários anos até que um dia um “congelou”, depois, o outro mudou de nome e ficou melhor. Que seja cada vez melhor!

Será que um dia haverá o descongelamento do primeiro? Espero que sim, mas quando? Com o tetra da Libertadores?

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Grande Nelson, o que mais me divertia no Imortal Tricolor eram as espetadas certeiras e oportunas que o Arigatô & Humberto davam nos urubus da confraria do SBT, aí, todos os raivosos vinham para o Boteco do Ilgo descarregar essa raiva na galera, “inclusive” nos dias das goleadas que o time do ‘Midas’ dava em sequência, e ….. ….. chegaram a lotar uma Kombi com três banquinhos de reservas onde uns vazaram, outros odiaram e os mais fracos só xingavam qualquer elogio a esta vitoriosa gestão administrativa, técnica, patrimonial, politica, social e financeira do clube desde a inauguração da Arena… Leia mais »

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Sabe esse sentimento de revolta que tu tem e o porquê dele? Pois é exatamente o motivo de eu insistir no Grêmio voltar a ter um vice-de-futebol decente: pra não ver isso no time principal.

Pense nisso com carinho. Só imagino (não tenho como saber) o nó que isso dá na vida pessoal do sujeito que precisa ajudar a gerir um bando de marmanjos praticamente 24/7 mas… pense nisso.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, sobre os guris no GREnada de ontem já falamos bastante por aqui e ficou evidente como bem disse o Seu Algoz que não venceu o melhor time com melhor proposta no jogaço do jogo de ida no “Cheira Rio”, pois é nítido que nosso rival “desde a base” já educa os guris deles a dar balão e travar a partida praticando o anti-jogo o tempo inteiro buscando apenas uma bola. Por isso, não revelam ninguém desde Taison (aquele do cigarrinho artesanal) e o volante Fred (aquele sequestrado do Galo-MG) enquanto as nossas novas promessas já andam bem marrentos, rebolando… Leia mais »

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Bela vitória. Campeão mineiro. Heheh
Sobre o jogo decisivo no maraca, Paulo Miranda de lateral me agrada.
Boa proteção na defesa pelo lado direito, mais força na bola aérea e mais liberdade ofensiva para Alisson.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Também me agrada e muuuuiiiiiitttttooo, pois Galhardo além de não acrescentar em nada ofensivamente, é uma avenida atrás, me arrisco dizer que sinto saudade do MO. No meio campo escalaria: Michel, Maicom, Matheus e Luan, (dominaria o meio campo), e na frente Tardelli e Éverton, com Alisson entrando no decorrer da partida.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Já no jogo de ontem, conforme venho falando aqui (não gosto disso), vi aproveitamento de 80% nas conclusões com 5 bolas vivas pra nós e duas do galo tendo 4 gols marcados mesmo com aquele gol espírita do Galhardo num goró do goleiro deles, aí, caiu o treinador, e agora falam em OdaRir Amnésia como plano A, é de chorar de tanto rir. Bah. Muito boa esta ultrapassagem sobre “eles” no campeonato paralelo quase na reta de chegada para baixar a crista dos abobados no lado de lá. Foram longe demais este ano com esse time velho e cheio de… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Enquanto isso, o CBFla, VARmengo, Flamídia segue bem bajulado e paparicado em todos os canais de esporte todos os dias por aí porque não “pôpa” ninguém, mas estão estourando os jogadores em sequência pouco à pouco por falta de cuidados em momentos decisivos e precisos.

Concordo que o “G.zuisss” começa a sentir o drama e agora apela contra arbitragem, VAR e calendário, mas ele não foi avisado ao assinar contrato que aqui é Brasil tupiniquim e que a mídia é Flarínthians ou Cormengo meio à meio o tempo todo ?????
Ah, coitado. (kkkkk)

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Copião, to sentindo cheirinho de tetra no ar. Lembro que naquele salão de festas sempre lotado dançaram o Grêmio 97, Juventude 99, Santo André 2004, Cabañas 2008 e os cariocas eram sempre festejados e favoritos. Confio no nosso time, aqui é Grêmio Sempre.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

No lamentando o Brasileirão, precisamos lembrar “agora entre outros” dos 7 pontos fáceis deixados com um ótimo misto quente contra o Avai no 1×1 de maio em SC, do FlorminenC 4×5 e Chapecoense 3×3 na Arena em casa com todos os titulares em maio e agosto respectivamente, pois isso nos projetaria agora o G.3 tranquilamente no lugar do Santos do Sampaôli, ou seja, acho que todos estariam aqui de novo aplaudindo “o planejamento” embora eu também acho que em alguns momentos houveram alguns exageros “na poupança”, mas os titulares também pisaram “na bola”, isso são fatos.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

TÁ VENDO, ILGO? Até você se convenceu da escalação do PM porque nosso ponto fraco é a LD. Quanto a calar o Brasil, realmente será isso que faremos porque o bombardeio da mídia a favor do urubu é enlouquecedor. Se na baixa, eles já são insuportáveis, imagina a mídia doida para ver o urubu campeão nos 2 torneios? Naquele programa comédia do Sportv, o tal de Ceretto só falta vestir a camisa dos cariocas. O que não faz o desespero por Ibope,não? E aposto que, se vencermos, teremos direito a 2 minutos no Globo Esporte. Se perdermos, o urubu vai… Leia mais »

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

A CHEGADA E O SUCESSO ATÉ AQUI DE JESUS E SAMPAOLI serviu para derrubar alguns mitos:

1 – Técnico estrangeiro precisa tempo para se adaptar.
2 – Técnico brasileiro, recém chegado, precisa de tempo para fazer seu trabalho e o time funcionar.
3 – Técnico europeu, até mesmo Guardiola, sofreria para jogar o campeonato brasileiro.

Em suma, ou os brazucas se reciclam ou Portugal, mais que todos, tende a colonizar novamente o Brasil. Se vai funcionar, aí já é outra história.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

É PRECISO TORCER E MUITO pela pronta recuperação de Chatite e da seleção e que Neymar jogue o que nunca jogou nas eliminatórias.

Não, não se trata de patriotismo. Mas vai que a Casa Bandida se canse de contratar cordeirinhos e decida colocar um leão chamado Renato??? Sorte deles, azar o nosso. Espero que Jesus, não o Cristo, seja o ficha um, caso a coisa desandar. Mas duvido. Talvez Diniz, o grande teórico? Xiii…

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nico, tô achando que o Chatite tá com um pé fora depois de 4 jogos sem vitória após a Copa América, pois empatar com Colômbia, Senegal e Nigéria e perder pro Perú, é dose.

Acho que Renato inicia 01/01/2020 na CBF, pois não o vejo em nenhum outro clube brasileiro depois deste percurso tão positivo e vitorioso no Grêmio. Será ????? Aguardemos.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Renato não sai,somente em 2023

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Deus te ‘orça’, Heraldo.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Gezuis é a ficha um. E como no Brasil é tudo uma zona previsível, não sei se não é a emissora quem paga o seu salário e está arrumando o campo para colocarem ele na seleção. A muito tempo a emissora ,7/ 8anos,coloca que deveria ser um estrangeiro no comando da seleção. Começa com um programinha bobo de madrugada numa emissora periférica, depois em forma de piada, e depois vira quotidianamente a discussão. O curintia está jogando igual a 2017, mas naquele ano o carille foi endeusado para diminuir o Renato.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

E os do lago ali da bera vala não consegue treinador nenhum pra encarar essa barca, ninguém quer encarar esta tamanha encrenca. Que cagada que esses caras fizeram com o Maionese, não era hora, ruim contigo, pior “sentigo”. huahuahua

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, o Carlos Simon da Fox fez um levantamento do total de análises do VAR de cada time até a 22ª rodada do Brasileirão e já se passaram + 3 agora com 25 no total com os seguintes resultados de cada um junto ao árbitro de campo. Total de análises 19 = Vasco da Gama 16 = FlorminenC, Ceará e Goiás 15 = Inter 14 = Corinthians, Chapecoense e Athlético 13 = Bahia e Atlético MG 12 = Palmeiras e Flamengo 11 = Avaí e Santos 10 = São Paulo 09 = Fortaleza 08 = Grêmio 07 = Botafogo 05… Leia mais »

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Sempre achei esse VAR tendencioso e muito protetor de nossos adversários e esta pesquisa me garantiu isso. Até quando vai essa balburdia?

henrique martins
Membro
henrique martins

Fiquei um tempo sem acessar o blog, mas o que quero saber é cade o Wilson ?

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Viventes, a coisa mais hilária que começo a ouvir agora é que os do lago do cheira lixo estão numa torcida enorme para o Flamengo ganhar o brasileiro e a Libertadores porque abriria mais uma vaga para o 7º colocado e salvaria o ano deles. Eu morro e não vejo tudo como dizia aquele pensador.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Os colorados vão torcer para o GRÊMIO para que assim abra mais uma vaga na libertadores, mas 13° lugar não vai a lugar algum

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

“Pozóia”, como dizia um “çábiu” por aqui ….. até que seria uma boa. (kkkkk)

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

O rival já definiu o novo treinador, falta só alguns detalhes: o ano acabar, a rescisão com o Racing, a assinatura do contrato e o mesmo se decidir a fazer tudo isso sem ser persuadido a voltar atrás em pouco menos de 90 dias.

Já vi esse filme aqui (maldito Odone…) e lá (De Arrascaeta + Tite).

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

REALMENTE A FOX ESTÁ vestida com as cores do urubu. Mas um de seus programas, Expediente Futebol, embora a intenção não fosse lembrar o Tricolor, tem o cenário em azul, preto e branco. Curioso, não? rs

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Está rodada para nós no 38tão, poderá ser normal,Boa, ótima ou excelente!.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Alguém mais assistiu o fim e de terror,InBer x peixe? Credo ,se alguém chat aquilo de futebol ou que existiu técnico ali,pede pra se internar.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Sentindo um forte cheirinho daquele episódio amador do Duda Blasê contratando o Autuori “na espera” de janeiro à maio/2009 nessa contratação de treinador dos Red’s, pois tá muito estranho toda essa balalaika parecendo a Lei de Murphy, e Renato segue fritando treinadores nos Red’s desde que chegou no Grêmio porque vem o oitavo aí no mesmo período ali no “Cheira Rio” do aterro do Circo.

Que fase, é dose ….. oremos ….. !!!!!

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Quem???

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

É coudet pra lá, coudet pra todo o lado kkkkk.