Grêmio entra no G-6 e ultrapassa o Inter

Depois da decepção com a gurizada gremista ao perder a decisão do Brasileirão de Aspirantes para o Inter, em Caxias, sobrou alegria com a vitória do time principal, que, sob o comando do Mestre Maicon goleou o Atlético Mineiro no Horto por 4 a 1.

Não foi uma atuação daquelas de entusiasmar, mas o time jogou o suficiente para aquilo que realmente interessa, a conquista dos três pontos. Além de ingressar no G-6 e encostar no G-4 para buscar a quarta vaga destinada a Libertadores/2020, o Grêmio deu mais um motivo para as brincadeiras de gremistas nas redes sociais: ultrapassou o Inter na tabela de classificação, coisa que até três semanas atrás parecia quase impossível.

Então, no ‘campeonato’ paralelo, que tem grande importância por alimentar a rivalidade, o Grêmio está com dois pontos a frente do seu maior rival na aldeia.

Agora, nada disso é maior que a grande decisão contra o Flamengo, dia 23, no Maracanã.

É com satisfação que vejo o Flamengo perdendo jogadores para o jogo do ano. O técnico Jesus, sempre tão falante, agora já critica arbitragens, o VAR e até reclama que os adversários estão chegando pesado demais nos jogadores do Flamengo, além de lamentar a perda de titulares.

Se ele não sabe, eu desenho: o time que está por cima e é festejado pela mídia do eixo Rio/SP sempre motiva mais os adversários. Já aconteceu com o Grêmio em seus melhores momentos. O pau come mesmo.

Hoje, o Luan, por exemplo, foi caçado pelo Atlético Mineiro. Cazares foi expulso após uma entrada criminosa no craque gremista, que está voltando a jogar aquele futebol que encantou o mundo.

Será que o badalado Jesus está ficando nervosinho?

SOBRE O JOGO

Mais uma vez Paulo Victor foi decisivo. O jogo estava 0 a 0 e ele fez duas grandes defesas, ou seja, ajudou a manter a tranquilidade do time para construir a vitória. Sim, eu confio no PV, até porque não tem nada melhor no horizonte.

Já não posso dizer o mesmo de André. Ele participou do lance do terceiro gol, deu o passe para Pepê, mas antes disso errou demais, inclusive quase fez um pênalti.

Ah, ele sofreu um (entrada do Rever por trás), mas o VAR não se interessou em alertar o juiz. Mas quando aconteceu na área tricolor o VAR foi rápido no gatilho.

Outra preocupação de 100 entre 100 gremistas é o Galhardo. Parece que ele saiu lesionado, ou com ameaça de estiramento. Já começo a gosta da ideia de improvisar Paulo Miranda, pelo menos para marcar o goleador Bruno Henrique, que costuma vencer as disputas pelo alto.

BRASILEIRÃO

Lamentando que o Grêmio tenha exagerado na política de poupar jogadores em troca de titulares na CB e na Libertadores. Hoje, o time estaria no G-4 e até encostando no líder Flamengo.

Mas tudo valerá a pena se o time calar o Brasil no dia 23.