Empate de sábado municia Renato para o duelo com Felipão

O time reserva do Grêmio empatou com o misto do Palmeiras, cantado em prosa e verso como o melhor e maior grupo do Brasileirão. O empate por 1 a 1 na Arena indica que não há por que temer o time de Felipão. Respeito, sim, sem dúvida, mas nunca temor.

Os reservas do Grêmio acuaram os paulistas, em especial no segundo tempo, quanto foram para cima em busca do empate e da virada. Foi aí que Felipão mostrou o quanto ele respeita o Grêmio, mesmo diante de reservas. Para conter o ímpeto tricolor, ele mandou seus jogadores caírem no campo. O goleiro abusou de fazer cera, e o juiz nada fez, e isto sim é preocupante.

Foi irritante. Teremos muito mais desse artifício no jogo de terça-feira se o Palmeiras sair na frente, ou para garantir o empate. Sim, o Palmeiras milionário, que conseguiu ser eliminado pelo Inter recentemente, vem jogar pelo empate. E vocês sabem como Felipão sabe fazer isso, é mestre.

Felizmente, pelo que lido, Renato está alertando a torcida e seus jogadores que o clube da Crefisa tem como ponto forte ofensivamente o Dudu, autor do primeiro gol sábado. Renato vai fazer de tudo para que Dudu não receba a bola e se isso acontecer que tenha forte marcação. Numa hora dessa quase sinto saudade do Dinho…

A ordem é fechar espaço no campo defensivo, a exemplo do que o Grêmio costuma fazer, seja diante de quem for. Mas sem essa de jogar por uma bola, isso não existe nesse time armado por Renato e que é exaltado no centro do país.

Gostei de uma frase, um alerta, do Renato: “Eles são letais”. Está aí o grande mérito desse time da Crefisa: aproveitamento das poucas oportunidades que surgem. E isso me lembra o Grêmio dos anos 90. Não por coincidência orientado pelo mesmo treinador.

Felipão envelheceu e com eles suas ideias, que, apesar de uma concepção ultrapassada, ainda dão resultado, principalmente no terceiro mundo, onde tem gente com saudade de aipim e calção sujo de barro. Quando bate de frente com o primeiro mundo acontecem coisas lamentáveis como os 7 a 1.

De qualquer forma, está muito claro que Renato, e também seus jogadores, sabem o que irão enfrentar. Espero que o jogo se decida apenas dentro de campo, com arbitragem honesta e, de preferência, sem interferência do VAR, normalmente contrário ao Grêmio.

Sábado, Felipão chegou ao requinte de cobrar o VAR para um lance de lateral, o que demonstra sua perturbação diante de mais uma decisão. De uma ele já foi eliminado. Se cair em outra pode ser o seu fim no Palmeiras.

O lateral citado resultou no golaço de David Braz, um gol que me fez lembrar que alguns gremistas criticaram acidamente sua vinda e também o tempo que a direção deu para que o jogador tirasse uma folga.

Na ânsia de criticar e atacar a direção e Renato, os apressadinhos da negatividade, imagino eu, vibraram com o golaço do zagueiro no final do jogo. Segundo Braz, foi seu primeiro gol em arremate de fora da área. “Espero que tenha sido o primeiro de muitos”, brincou ele ao sair de campo.

Uma coisa é certa, diferente do ano passado, o Grêmio agora tem zagueiros de nível semelhante aos dos titulares. Sem contar que tem jogador de alto nível em outras posições, como Luan, Tardelli e Pepê (caiu de rendimento nos três últimos jogos).

O empate com o mistão do Palmeiras foi muito bom, até porque o jogo se encaminhava para uma derrota. E ficou claro, ao menos pra mim, que esse time reserva joga com muita vontade, e se mais não faz é porque falta qualidade na articulação, nunca por falta de vontade.

41
Deixe um comentário

Please Login to comment
12 Comentários
29 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
12 Comentaristas
COPIÃO DE TUDOIlgo Winkcassiogomespf@hotmail.comheraldolanger@hotmail.comgremiocampeaomundial Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
Gremista MG
Membro
Gremista MG

Taciano também foi bem quando atuou como volante. Minha preocupação segue sendo a lateral esquerda. É vergonhoso um time com tanto investimento como o Palmeiras jogar desta forma, na retranca absoluta, por uma bola. Pra mim somos favoritos para o confronto, com o devido cuidado com o Dudu.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Dudu jogou muita bola no Grêmio em 2014. E é o grande destaque do milionário Palmeiras, o motor do time, se anular ele teremos boas chances. O gol do David Braz valeu o sábado.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

O Melhor do jogo foi a vontade de buscar resultado,espero que os ” reservas” tomem tento e acordem para a vida, pois além de obrigarem pelo título do 38Tão, poderão entrar para a história dos ganhadores da sêxtupla coroa.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Brigarem….

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Grêmio desdenha do campeonato.
Só que não tem cojones para sair de vez ou liderar forte mudança.
É tipo um comuna caviar: odeia o capitalismo, mas nas férias adivinha pra onde vai?

Então só resta analisar jogadores mesmo, se estão aproveitando ou não.
Achei a formação do meio um pouco fraca.
Para próxima rodada repensaria 1 ou 2 dessas 3 escalações:
– Darlan, Romulo e Thaciano.

Já estou começando a ir contra a compra da Arena, prefiro que ela venha de graça em 2032. Em dezembro completam 7 anos de cessão. Mais 13 é fichinha…

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Eu acho que o Grêmio só vai dar valor para o Brasileiro se não estiver na LA e se for eliminado precocemente na CB. O nosso problema é que perdemos pontos fáceis contra Chape e CSA. O time titular tomou aquela virada histórica contra o Flu, agora não temos gordura suficiente. Quanto à Arena, também nao vejo vantagem em comprar, como tu disse passaram 7 anos tão rápido.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Esse cenário de não participar ou lograr êxito na competição maior (Libertadores tem escopo continental, que é maior que nacional, por definição: país < continente, dá vaga pro Mundial, e ponto final. Não tem retórica que apague essa realidade) significa que "pra valorizar o BR é preciso fracassar em võos mais altos. Mentalidade tacanha (minha opinião). Não estou te "acusando" de pensar assim, apenas discorrendo sobre o que foi falado. Na minha cabeça isso não só não entra como me dá um ENORME mal-estar (sério) por me lembrar de torcidas como as de Bahia, Vasco, Fluminense… que valorizam "Copa Sul-Americana"… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, o Felipão realmente entrou para a história do Grêmio e isso nunca mais se apaga, mas é ridículo esta sua passagem pela Crefisa e a forma como seu time rico com folha mensal de 28 milhões joga apenas por uma bola e quando “acha seu gol”, se fecha praticando sempre o anti-jogo com cera técnica e muitas reclamações no microfone por picuinhas, e fez tudo isso contra o, PASME, reservas do Grêmio. O “ômi tá véio”, o tempo está passando e vejo nosso Scollari muitas vezes perdido com seu time onde em muitas vitórias não convence e também acho… Leia mais »

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Tem uma parte da música dos Racionais que os Cavaleiros da Regularidade deveriam ouvir mil vezes por dia: “Oh, OH, Brown, ACORDA sangue bom Aqui é Capão Redondo tru – não Pokemón Zona sul é invés, é stress concentrado Um coração ferido por metro quadrado” Entenderam? NÃO DÁ pra motivar jogador com fórmula que exclui as chances de título por pouco e o clube passa a não depender mais de si. E não adianta insistir com o blá-blá-blá que ética e comprometimento e profissionalismo… O CACETE bicho, me admira uns e outros ainda acreditarem nisso. Aqui não é Capão Redondo… Leia mais »

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Mah vai gostar de escrever assim lá no blog daquele tal de Ilgo kkkk… Cara, argumentos muito lindos. Tua opinião difere um pouco daquela “dos torcedores de copas”, mas acaba caindo na mesma vala. O problema é que o próprio Grêmio quebra vocês todos, quando a direção vê a tabelinha do Zanini saindo do forno e assina embaixo. Ou quando o Renato vai lá e coloca o Éverton em campo, sob todos os riscos possíveis (que nem preciso discorrer). Quem prega a utopia nesses textões acabam sendo vocês mesmos, inconscientemente é claro. Não adianta rezarem cartilhas quando teu próprio time… Leia mais »

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Obrigado pelo mellodramatico. Tozauntextao.

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

kkkkk
provoquei !!
(Y)

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Aceito a “crítica” que me fizeste de bom grado. Não sou perfeito, não carimbarei mais teus comentarios, estou ficando velho pra tomar mijada na internet. Abraços e dá le Gremio, com copas ou sem copas.

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Falei de “dar liberdades – tomar liberdades” e vice-versa, nada mais.
O resto foi humor/brincadeira.
Contigo sempre fica “climinha” nos debates, por isso o mellodramático.
Resumindo: um saco de piolhos falar contigo.
Sempre tendo que se policiar no que vai falar, sempre medindo palavras.
Nem minha mulher tem tanto fru fru.

Buona fortuna pra ti che, toma Maracugina e felicidades.
Queres a última palavra?
Tenha bondade, lerei e não falarei mais.
Abs!

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Eu tenho só uma crítica hoje e não tem muito o que fazer: o CD lotado de come-e-dorme no tocante a futebol. Mais de 100 nomes pra só o Preis e o Odorico demonstrarem condições não dá! “Ué, e como você sabe que são só eles?” — simples: eu não sei, não tenho como saber PORQUE QUANDO O PRESIDENTE CHAMA VÁRIOS RECUSAM! E não entendi muito bem quem faz as críticas construtivas (sic) ao clube (copas) e jogadores (Modorrão), se é você ou os outros. P.S.: Nem adianta tentar me enquadrar como corneteiro ou chapa-branca. Se hoje eu parecer “chapa-branca”… Leia mais »

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Eu critico na melhor das intenções, mas de novo, falo por mim. Interesse no Grêmio e só – política zero. Huahuahuahauha, nem ouso enquadrar. Apenas segui a parábola do macaquinho aqui no blog: “…as coisas sempre foram assim por aqui…” De qualquer forma tu exageras em se contrariar com isso, falo por experiência própria. Na época do Fuca vs. Kombi tentei me intitular “safety car” e não adiantou: Ilgo fez o mesmo comigo (kombi) e viajei. As hienas fizeram coro e não adiantou eu espernear. Procurei levar na boa, até adaptei meu apelido. Outro kiridão ae falou que meu histórico… Leia mais »

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Pior que não me contrariei (mas realmente não sei se me encaixo em algum dos dois pólos). Olha, mesmo sem pesquisar eu lembro que naquele dia geral queria uma cabeça. Em primeiro lugar a do treineiro, naquela época rodou o Rui Costa também. Especificamente sobre o Romildo eu falei mas era a terceira na minha lista de prioridades. Pra ver do Bolzan só olhando mesmo. Do treineiro, se tu não foi contra, foi exceção (naquele dia principalmente). O Rui Costa ninguém realmente defendeu mas foi o segundo mais “querido”. P.S.: O Algoz teimava comigo sobre a relação dinheiro-futebol, o Grêmio… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

GCM, o que mais me divertia no Blog do Arigatô eram as porradas que o Seu Algóz dava nos urubus de “teses” e eram muitos, mas eles sempre voltavam enfileirados no post seguinte iguais a china barata de beira de estrada “segundo o relatório do caminhoneiro São João” de Randão. Já a Pitica era mais do morde & assopra. (kkkkk)

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

GCM, eu também entendo que o Grêmio não tem condições de brigar pelo título do BR quando está disputando as Copas, mas acho que pode perfeitamente ficar na espreita, perto dos líderes, como fizeram em 2017 e um pouco em 2018, para que no caso de eliminação na CB e LA, ainda tenha condições de buscar algo mais no BR. Nessa temporada o descaso está maior, exageram na “poupação”, troteiam em campo, empatezinho fora contra o glorioso CSA é comemorado, e por aí vai. O time horroroso do inter, por exemplo, disputa as mesmas competições e está a 8 ponto… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Perfeito e entendido, GCM, é muito blá-blá-blá por aí e nada pode superar a disputa de uma LA que leva ao Mundial, isso é fato & imagem.
Independente do time reserva ou misto que joga o BR, entendo que motivação deve vir de dentro de cada jogador correndo em busca de um prato de comida nessas oportunidades à fim de mostrar ao Treinador sua capacidade.
Não vejo que cabe “só ao Professor” a responsabilidade de motivar cada um nesses momentos, pois é jogando e convencendo que cada um vai crescer buscando seu espaço.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

De atleta, não espere muita coisa. Até os que julgam ser comportados muitas vezes o são sem perceber que tem uma “mão-de-ferro” o regendo. Deve haver exceções como em toda a regra mas serão, claro, exceções. Cabe ao “professor” sim mas não só a ele: tem um carinha chamado VICE-DE-FUTEBOL que divide essa responsabilidade com ele. Inclusive, por estar sozinho, Renato faz muito mais e melhor do que muitos pensam que ele faz… O resto dos dirigentes tem que mostrar atitude e defender o clube como fizeram Bolzan e Hein com o Tardelli, mas é só. O vice de futebol… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Tem que combinar com o Avaí,csa,Ceará,Fortaleza,Botafogo, Vasco,atlético e ahtlhethicho, Goiás, baia,etc…Que só tem o 38tão e desdenham dele mesmo assim.kkkkk.
P.s. qual a garantia de ganhar o 38tão se for dedicado 100%?

Daniel Marcelo Scherer
Membro
Daniel Marcelo Scherer

Do jogo tiro duas conclusões: 1 – O Palmeiras com titulares ou reservas não muda muito do que apresentou no sábado, é aquilo ali. Já o Grêmio se estiver afim (como contra o Athletico) muda muito, sobe bastante a produção. 2 – Marcar o Dudu é a chave para termos sucesso. O Inter fez isso no bergamotão e teve sucesso. Minha preocupação é que no sábado o Cortez foi vencido a maioria das vezes, então temos que ter uma marcação duplicada por este setor e evitar ao máximo o 1×1, pois o Dudu é muito rápido e tem técnica. No… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Se o Cortez ficar marcando o Dudu ele ,o Cortez, não conseguirá ir a linha de fundo e cruzar.kkkk

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Para os mata-mata questão de time e vontade de vencermos esse duelo nao ha duvida problema é esse tal de VAR, a CBF nao se achou ainda e os árbitros menos ainda ou se acharam, se é que me intendem.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos
heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Felipão é tão moderno que repete o Criciúma de 91 com o Dudu no lugar do Jairo lenzi

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Tem que ter cuidado com o Dudu….

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Bah, Muricy Ramalho falando no Bem Amigos das dificuldades na logística e deslocamentos do Flamengo no longo Campeonato Brasileiro vai enfartar “alguns çábius” por aí, e o treinador Jorge Jesus do Flamengo vem ao Brasil “pensando” ser o modorrão mais importante que a Copa Libertadores é típica coisa de “purtuguêiz” desinformado treinando Belenenses, Braga, Benfica, Sporting que nunca chegam na Champions League “ou” com força na disputa.
É dose, amigos ….. oremos ….. !!!!!