É duro torcer pelo Cruzeiro

Hoje senti na pele o que anda sofrendo o torcedor do Cruzeiro. Que time medíocre, comandado por um técnico que vira e mexe joga apenas por uma bola. É duro torcer pelo Cruzeiro.

E tem gente que reclama do Grêmio…

O problema no esquema de Mano Menezes é que única bola é uma melancia, ou assume outras formas geométricas, como um quadrado.

Impressionante como um time de tradição, com uma grande torcida e multicampeão consegue apequenar-se tanto.

Em 90 minutos contra o Inter não criou nenhuma chance de gol.

O que mais criou e arriscou foi Pedro Rocha. Esse Thiago Neves, que alguns gremistas queriam trocas por Luan, é se arrasta em campo e sequer consegue dominar uma bola para dar andamento a uma jogada.

Um time que tem como referência técnica esse Thiago Neves de hoje realmente não pode ser grande coisa. Isso ajuda a explicar por que o Cruzeiro está há oito jogos sem marcar gol.

E o que dizer de Fred? Silêncio.

O Inter venceu por 1 a 0, e não seria injusto de marcasse mais um gol, que só não aconteceu graças ao goleiro Fábio, que eu pensei que só defendesse contra o Grêmio.

Resumindo, o gol de Edenílson dá uma vantagem muito grande ao Inter, que joga em seu estádio, onde o time se impõe e quando não consegue isso conta com a ajuda dos erros humanos e da máquina.

Agora, apesar dessa ruindade técnica e tática, não duvidem se o Cruzeiro não aplicar.

Mano Menezes arma uma retranca – ele é especialista nisso – e espera o Inter. Aí, é só resistir e explorar contra-ataque. Difícil, mas não impossível.

Tem um detalhe, Mano pode cair nas próximas horas.

A tendência no Beira-Rio é que o Inter avance na Copa do Brasil. Se o Grêmio passar, e vai passar pelo Atlético PR, teremos Gre-Nal.

Grandes emoções nos aguardam.

32
Deixe um comentário

Please Login to comment
14 Comentários
18 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
12 Comentaristas
Ilgo WinkGrêmio SempreATÉAPÉadilson_die@hotmail.comCOPIÃO DE TUDO Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Só esqueceu de lembrar que um dos gremistas que queria contratar o caco do Thiago Neves era o Midas, rss.
Tivemos mais sorte do que juízo.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Hhheheheehh…
Com certeza, eu sou um dos que na época achava boa a vinda do TN….

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Grande Ilgo (tinha uma nona “do passado” que odiava isso), estava brabo de assistir essa semi-final no Mineirão, pois eram 30 min do 2º tempo com o horroroso time do Cruzeiro segurando 0x0 bem sofrível de ver porque de longe parecia que o Cruzeiro não tinha time, nem treinador e nem camisa, e de perto parecia de longe. Bah. Poderia até dar raposa 2×1 ou os vermelhos 0x1 numa cagada qualquer como aconteceu logo depois aos 32 min porque os times buscavam apenas encaixar uma bola e poderiam até conseguir, mas o time mineiro não jogava e os vermelhos não… Leia mais »

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Acho que agora a nossa prioridade é a CB.
Não podemos deixar eles levar esse título, correndo o risco da gangorra estagnar ou virar…
Oremos…

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Sim Cassio, ela acaba em setembro e a Libertadores só em novembro com as semis no final de setembro e durante outubro, mas temos que passar pelo Palmeiras pra chegar na semi. Oremos muito ….. !!!!!

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

O Cruzeiro tem bons nomes, mas acho que o rolo no clube afetou dentro de campo.
O tal Itair Machado, dirigente que quebrou o Ipatinga, já deixou sua marca na raposa.
Tão seguindo direitinho a receita pra parar na segundona.
Muito improvável que os morangos percam a vaga na final, maaaas futebol é futebol e tem um bom tempo até o jogo da volta.

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Sofrível é elogio, pois remete a algo ruim e temporário, que vai passar. Cruzeiro é morto mesmo. É aquilo ali mesmo e vai piorar. Aliás, fico impressionado de ver dois timecos horríveis em uma semifinal de CB. Que nível baixo, credo. CB 2019 parece aquele videogame em que o cara rebaixa ao nível “practice” pra poder passar. Como duas lixeiras como essas chegam em uma semifinal? Quanto ao resultado deu a lógica: GANHOU (bem diferente de vencer) quem fedeu menos em 2019. Time com Fred, TN, Marquinhos Gabriel(que rejeitou o Grêmio), Mano… Não tem condições mesmo. Concordo com quem falou… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

E o “Mané” Retranqueiro Menezes pediu demissão sob pressão imensa da torcida após o gol dos vermelhos aos 32 min do 2º tempo. Nunca vi o Cruzeiro tão pequeno em sua história tão vencedora. Bah.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Os ribeirinhos só consigo assistir nos GREmerdas

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

É, cheirinho de grenal na copa do brasil… Grêmio tem que joga mais bola, se jogar com a faca nos dentes, sai campeão

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

Sempre com muita cautela com o Patético, afinal eles meteram 3 x 0 no Boca Juniors, que já estava classificado, diga-se, mas é um time perigoso. Precisamos jogar com raça e muita garra 0s 180 minutos, tanto na Arena quanto no gramado sintético e todos se ajudarem.

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Bueno, já que o Mano caiu logo após meu post anterior, coloco “sub judice” as minhas afirmações sobre o Cruzeiro estar morto e que vai piorar.

Então agora Renato é o técnico mais longevo em um time ?

Mah que bahhhhhh

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

APÓS A QUEDA DO MANÉ MENEZES que prefere sempre sair a ser saído, sempre é bom lembrar que o técnico mais vencedor neste país nos últimos 3 anos ainda é o Renato. E isso acontece porque o clube mantém uma filosofia, um planejamento do que quer no futebol. Por enquanto, nossa estátua ainda é o cara. SOBRE A AGONIA DA RAPOSA, com confusão dentro e fora de campo, técnico demitido e outro que vai ter que assumir no sufoco, o clube está implorando para ser rebaixado. Terá chegado a hora? SOMENTE O IMORTAL pode deter a sanha dos vermelhos, que… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Já que o assunto é a estátua, Renato pede para jogar igual a ele,daí os çabius de chuteira olham a estátua é pá. Kkkk

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Estão especulando esse time para o jogo contra o Flamengo.
Julio Cesar, Galhardo, P Miranda, Braz e Capixaba; Darlan, Thaciano e Luan; Pepê, Tardelli e Luciano.
Seria um meio de campo sem nenhum volante de origem e com dois laterais bem fraquinhos.
Se considerar que o Flamengo joga como um bando de índio, com um meio que também não marca ninguém, podem esperar um caminhão de gols nesse jogo, se comprovar essa escalação.
Resta saber quem vai fazer mais.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Galhudo e Caprichava são diversão na certa. A questão é saber prá qual torcida será mais divertido. rs

Marcelo
Membro
Marcelo

Colorado pegou um Cruzeiro esfacelado na CB e um Flamengo bagunçado na LA. O”Mengão” levou 3 do Bahia!
Pelo jeito nenhum deles têm condições de eliminá-los das competições.
Sendo assim, o Grêmio precisa entender a importância deste momento inédito, colocar a faca nos dentes e lutar por dois objetivos: Seguir vencendo e impedir que os vermelhos retomem uma sequência de títulos.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Bom dia, Gremistas, e ….. !!!!!

Hoje é dia 09/08, e fazem 1, 2, 3, 4 anos da última surra DE CINCO que demos nos vermelhos e tudo terminou com Réver contra.

Oremos ….. !!!!!

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Inesquecível e eterno. Jamais deixaremos que superem esta marca.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Vou delirar…mas vá que o Cruzeiro na mudança de técnico e salários pagos em parte venha com novo animo para a beira do lago e….
Afinal a dinheiro em jogo.