Grêmio encaminha classificação com gols de Tardelli e Braz

Acostumado a jogar com dez, o Grêmio nem sentiu a falta de Geromel, expulso no começo do segundo tempo. Tudo indicava, porém, que seria uma noite de terror, até porque a arbitragem estava pra lá de suspeita.

O técnico Renato ‘Midas’ Portaluppi, tirou uma carta da manga. Sacou quem não deveria sequer ter entrado e colocou em campo o zagueiro David Braz, cuja contratação foi bastante questionada (‘óooh, vai tirar espaço do jovem
Rodrigues’, diziam).

Renato, forçado pelas circunstâncias, tirou quem pouco contribui e nada acrescenta.

O espaço ocupado por André na área de forma nada produtiva acabou sendo preenchido por outros jogadores de maneira mais resolutiva.

Isso ficou claro nos dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Libertad. No primeiro, aos 25 minutos, Kannemann (excelente atuação) disputou com a zaga e desviou de cabeça para Tardelli bater de voleio à queima-roupa. Como teria sido se André estive ali?

A mesma pergunta vale para o segundo gol. Aos 38, David Braz, de cabeça, mandou para a rede. As duas bolas levantadas para a área foram de Alisson, outro de bela atuação.

O Grêmio como um todo foi muito bem. Teve 77 por cento de posse de bola no primeiro tempo, mas sem efetividade. No segundo, na base da superação a partir da expulsão de Geromel após consulta ao VAR, o Grêmio foi mais objetivo, atacando com eficácia e bloqueando a entrada da área.

No jogo da volta, o Grêmio se classifica mesmo perdendo por 1 a 0. Espero que o gol ajude Tardelli a recuperar a confiança. O time vai precisar muito dele, assim como de Luan.

NOS ACRÉSCIMOS

Fiquei empolgado com a atuação do meia Franco. Jogou muito.

74
Deixe um comentário

Please Login to comment
25 Comentários
49 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
19 Comentaristas
heraldolanger@hotmail.comIlgo WinkRodrigo MelloCOPIÃO DE TUDOHumberto Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos
Notify of
Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Hoje foi na raça Ilgo, a velha raça comovente que caracterizou a história gremista, eu estava sentindo saudades disso.
Foi lindo de ver todos se esforçando e comendo grama.
Como disse antes, não teve nenhum jogador com grande brilho individual, mas todos se doaram e se empenharam ao máximo, era visível a gana do time.
O grande brilho foi da estrela do Renato, que fez alterações certeiras e decisivas, hoje ele merece ser chamado de Midas…rss.

Ricardo de Cruzeiro
Membro
Ricardo de Cruzeiro

Acabou o garrafon!Vamos abrir outro.Nao é toda hora que têm uma vitória assim….Amanhã os porcos vão comer mais tarde,as vacas que segurem o leite,não tem “depressão”…Brincadeira,às cinco e meia todos de pé.Imagine se a turma ganhasse um “milhão “!

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, erro maiúsculo mais uma vez do Treinador escalando o André e uma vitória maiúscula também do Treinador por ter trocado André por David Bráz e JP por Tardelli que fizeram a vitória acontecer com ótimas atuações junto ao MH, Maicon e Álisson, mas ….. ….. para mim, o nome do jogo foi David Bráz que entrou, assumiu, avançou mesmo com o time tendo um à menos e fez o gol da classificação numa estupenda cabeçada no momento crucial do jogo tendo um jogador à menos, e Geromel que se cuide, pois tem uma boa sombra, mais jovem e o… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Só para completar, a culpa não é do André estar mal e não fazer gols, é do Treinador que o escala e mesmo com essa teimosia, o Renato tem estrela, pois sem o André e com 10, o Grêmio foi melhor para ganhar o jogo, mas será que nosso Treinador não vê isso, está tão nítido ????? Vejam que em 2 minutos, André perdeu um gol feito na cara do goleiro, logo depois JP chuta para uma defesa do goleiro, e na sequência do jogo isso gerou a expulsão do Geromel logo à seguir, mas com as mexidas o Renato… Leia mais »

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Da lhe Copião ! Devagarinho de volta por aqui mas sempre espiando. Vejo que o blog esta mais leve e com menos “urubus “e dos contra, está certo que o Grêmio ganhou se fosse do contrário não sei se o céu por aqui não estaria com aquelas aves pretas em círculos…
Parabéns ao Ilgo por este novo método do blog está igual ao Renato quanto mais “experiente” mais safo. Saudações Grêmio Sempre.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Por onde andavas, vivente, o céu por aqui anda bem azul depois do cadastro obrigatório (grande tacada do Ilgo), pois isso provocou uma revoada enorme de uns pássaros cujo cardápio é regado à carniça, e isso era realmente muito previsível de acontecer.
Segue a boa harmonia no ambiente, mas …..

….. estamos todos “de olho” e atentos ao time e nosso Treinador para que ele faça sempre as melhores escolhas, senão, vamos criticar sempre o que tem de errado mesmo diante de tantos acertos & taças a quase três anos. É isso. Abraço.

Davi Calil
Membro
Davi Calil

Como diz o cornetadorw , estamos tão acostumado a jogar com 10 que nem sofremos com a expulsão. Incrível né. Quando o Renato vai parar com isso. Ano passado foi a insistência com Bressan. Daí, quando Paulo Miranda fazia a melhor partida dele pelo Grêmio, sentiu cãibra. Cãibra em final de temporada senhores, só pq era preterido pelo Bressan que além de ruim é azarado. Virada a página, Renato insiste com o tal André. Com Luan no banco. Com Tardelli no banco. Como bem disse Ilgo, esses 2 são nossas grandes contratações para o fim do ano. Para os TÍTULOS… Leia mais »

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Excelente Vitória, de lavar a alma. David Braz sempre teve tradição de fazer seus golzinhos de cabeça, ta aí uma opção onde sonos fracos, bola aérea ofensiva. Tardelli finalmente fez gol decisivo, que seja um recomeço.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Tenente, com a pegada e intensidade que jogamos contra o Bahia inclusive no empate em casa e mais aquele jogão de ontem sempre com 10 contra 11, repito: não temo nenhum dos nossos adversários que aparecer na CB & LA, e torço muito para um Grenal no cruzamento de qualquer uma das duas, pois esse Grêmio aí “sem André” é muito cascudo e bem treinado para as Copas. Gostei muito do David Braz outra vez, e vejo Tardelli evoluindo depois da recente maré baixa porque ele precisa entender que é o melhor 9 que temos em comparação aos outros que… Leia mais »

Sehna
Membro
Sehna

GRÊMIO decolou. Na hora q precisa embala. Estou sentido cheiro de tetra na libertadores e de lambuja a Copa do Brasil em cima do binter

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Que partida senhora e senhores.
E alguns diziam que as copas deveriam ser esquecidas ,pois o juca Kfouri quer o GRÊMIO só disputando o 38tão.
P.S: só é baixaria para quem confia no andre. Rsrs

Daniel Marcelo Scherer
Membro
Daniel Marcelo Scherer

Não posso passar pano para as cagadas do Renato. Porque meu Deus continuar insistindo naquilo que não está dando certo. Pelo menos muda pra provar que o problema não é o André, nem que seja pra isso, mostrar que ele está certo. Estamos acostumados a jogar com 10 porque Renato insiste na cagada. Fora isso, como um todo o time foi muito, mas muito bem, mesmo que tenha insistido no toque toque quando o correto era tentar o gol, no primeiro tempo. Várias foram as vezes que os jogadores gremistas tiveram a oportunidade de tentar o gol e optaram pelo… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

….insistindo no toque toque….tu não leu o Guardiola,tu não gosta do Guardiola, tá querendo brucutu na volancia? Quer um aipim? Credo o Texas vive. Kkkkk

Marcelo
Membro
Marcelo

Ontem ficou claro que o problema não é que o Grêmio não joga para o seu centroavante. O problema é que o 9 preferido do Renato não se dá com a bola. Está sempre longe dela. Só no primeiro tempo foram uns 65 cruzamentos do Alisson e do Cortez. Teve bola cruzada pelo alto, por baixo, no primeiro pau, no segundo pau, trocentos escanteios e nada do Seu André aproveitar unzinho que seja. Já no segundo tempo, quando perdemos Geromel e passamos a depender ainda mais da bola aérea, Renato sacou André e os gols, feito mágica, apareceram. Tardelli e… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

André precisa ter hombridade e fazer igual o Maicon em 2017, pedir pra ser reserva para não prejudicar o time, está ficando feio pra ele.

P.S. MH foi o melhor em campo ontem seguido de Alisson, o meu bruxinho…rss.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

E eu pensava que este tal de VAR iria dar uma organizada na zona…sigo me enganando , critérios diversos.
Renato tem que estudar como “explodir esse onibus” que fica na frente da zaga do adversário nos jogos decisivos,aja coração .

Marcelo
Membro
Marcelo

Com o VAR ficou ainda mais fácil de manipular os jogos, pois a gente não ouve as conversas e não sabe mais quem decidiu, porque decidiu ou como decidiu. Revisam o lance que querem, fazem vistas grossas para outros e não dão explicação pra ninguém. Toda maracutaia fica velada pela falta de transparência na salinha do VAR.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Concordo falta transparência e além da lerdeza para decidir.
A tecnologia é boa mas as arbitragens são péssimas antes de VAR tem que reciclar os “de preto”. Espero que o Grêmio não saia prejudicado numa decisão pois continuam podendo manipular mesmo que as imagens falem o contrário,mais do mesmo,ainda mais se tratando de Comebol.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Escandaloso o pênalti marcado contra o boca

nelsongz
Membro
nelsongz

Fiz uma crítica após as duas primeiras partidas do Matheus Henrique após o Torneio de Toulon. Estava um tanto enfeitado é errando muitos passes, longe do MH que havia conquistado a titularidade no início deste ano. Depois começou a voltar a ser o mesmo jogador de antes do Torneio de Toulon.
Ontem foi o melhor em campo, jogando com sua habitual categoria e com muita raça. Aliás, jogando com a vontade que o Grêmio jogou, após a expulsão do Geromel, arrisco dizer que o Grêmio será hexa, tetra e bi, em 2019, passando por cima da arbitragem, quando necessário.

anneschne@gmail.com
Membro
anneschne@gmail.com

Que belo jogo!!! Só não dá mais pra dar mole para o azar, coisa que o Renato anda fazendo ao insistir com André. Como disse alguém aqui, ele nunca está com a bola. Ou está atrás ou na frente mas jamais, aonde deveria estar. PRA QUE TANTA INSISTÊNCIA?????? Será obrigatório jogar com 10,sempre????

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

Boa tarde senhores e o nosso velho e bom Grêmio da raça e da garra voltou em alto estilo … E o Geromel MITOU, pois percebeu que o Renato não ia tirar o André, e deu um jeito …. vou sair e vamos continuar com 10 jogadores, mas com vontade e raça vamos ganhar … Não vi as notas da IVI, mas se MH, Kanemmann, Maicon e Alisson não tiverem 8 ou acima, pode fechar aquela pocilga …. meus amigos Matheus Henrique jogou como um veterano e acostumado com LIBERTADORES … Tardelli é craque e todos nós sabemos, mas queremos… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Geromel sempre mitando

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Perfeito, meu prezado.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Estive reparando na postura do David Braz, o cara tem espírito de corpo e liderança, ele demonstra que está bem animado no grupo, mesmo sendo reserva.
Parece que tem orgulho de fardar o manto, bem diferente do Tardelli que chegou achando que era a Rainha da Inglaterra.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

E o Senhor Adenor Bachi foi ontem observar o MH e JP contra o Libertad, e assistiu os dois jogando do lugar certo da Arena:
nos camarotes. Vem convocações por aí.

Que jogão do Maicon & MH, o Midas vem trabalhando muito bem esse jogador que vai se tornar o nosso próximo “cheque em branco” e JP segue o mesmo caminho “na hora certa”, aí, a gente olha para o banco e temos ainda o Luan que vem se recuperando na parte física e técnica. Nosso futuro promete, e muito.

Segue o planejamento, que venham as Copas & Taças.
Sempre acredito.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Estas convocações só nos ferram, que ele continue convocando jogadores do amado Corinthians dele.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Também não vibro com isso, Tenente, mesmo sabendo que faz parte da valorização maior para um negócio futuro ao exterior, pois sempre isso nos atrapalha, e 2020 tem Olimpíadas. É dose.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Sim. Prevejo que Matheus Henrique vai estar nas Olimpíadas . A gente sabe que faz parte do jogo, mas o Grêmio sempre perde nestas.

Marcelo
Membro
Marcelo

Também gostei do tal Franco, Ilgo. Eu o classificaria com um “ciscador incomodativo”.
Jogador daqueles que vai pra cima, que não tem medo de usar o drible e bastante inteligente para jogar futebol. Parece que tem apenas 19 anos. Quem sabe o Romildo não viu o mesmo jogo e a mesma oportunidade de investimento que a gente?

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

19 anos, cairia bem no time de transição.
Com 21 subiria para o grupo principal, kkkkkk

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

A MULA E A ESTRELA Mesmo começando o jogo com dez em campo, fomos superiores no primeiro tempo e só não fizemos o gol por puro preciosismo. Faltou efetividade, como bem disse o Ilgo. O time precisa ser mais objetivo na frente, sem tanta troca de passes até o arremate final que muitas vezes sequer resultam em chute a gol. Renato foi a mula de sempre, insistindo e teimando com André. Aliás, segundo o comentarista do jogo, Renato teria dito que não espera de André muitos gols, mas sim “o gol” decisivo na hora necessária. Entendi. André foi contratado para… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Até que enfim alguém viu um Cortez jogando bola. Tamojunto

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Ontem eu vi, Heraldo. Mas fazia tempo que não via. rs

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Seu cortezfobico

walt_adv@hotmail.com
Membro
walt_adv@hotmail.com

O Ilgo várias vezes aqui falou que o o clube não pode “dilapidar” patrimônio, e que as vezes se insiste na escalação de certo jogador para ver se vende logo.
Essa é a única razão que justificaria a escalação do André.
Ocorre que, me o André se ajuda. Nem golo faz!
André assim como Bressan pode comprometer o ano, e a teimosia do Renato é extrema.
Urge a necessidade de alguém da diretoria em suplicar ao Renato a não escalação do André.
Chega de sofrência…

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Revendo os melhores momentos do jogo, esse narrador Marco de vargas não é Gremista, ele é muuuuuito Gremista. (kkkkk)

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Muito boa a narração dele Copiao . Das melhores que ja acompanhei….

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Verdade Cassio,o cara é maluco pelo tricolor. (kkkkk)

Fabio Rübenich
Membro
Fabio Rübenich

No primeiro tempo, havia gremistas corneteando até mesmo o Matheus Henrique, com fúria.
No segundo, mesmo eu tendo mudado de lado, a gritaria continuava. Atrás de mim, quatro jovens criticavam a entrada do Tardelli. Momentos depois estariam comemorando o gol dele.
Tá difícil ir na Arena.
Parece que os corneteiros insanos que foram afastados do Blog do Ilgo estão todos indo aos jogos.
Abraços a todos!
Fábio Rübenich.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

É muito difícil para o torcedor de tese,que se agarra a tudo o que é pejorativo para o GRÊMIO, cantar,vibrar,enlouquecer,formar o descontrole quando percebe que sua tese é só pra satisfazer o ego do seu ” amiguinho ” e não para extravasar em preto,azul e branco.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Reitor, é exatamente por isso e “Só por isso” que valorizo sempre e muito todas as cornetas inteligentes, mas só as inteligentes o que é bem difícil nos “Gremistas de teses”.

Como diz o Ilgo nessas horas, “Isso também faz parte” dos debates, opiniões e análises sobre futebol, mas tem muita gente aí que pensa ser o melhor treinador DO MUNDO.

Oremos ….. e vamos rindo, é divertido.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Assisti os gols de Goiás 0 x 4 GRÊMIO, 4 golaços, mas o último um de placa e de preleção.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Como faço para assistir o vt do jogo com a narração da Fox?

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Reitor, não é o VT da Fox porque eles não passaram o jogo, mas aqui tem a narração do maior narrador Gremista qué já vi nas mídias dos melhores momentos deste jogo. Confira.

https://www.torcedores.com/noticias/2019/07/gremio-x-libertad-assista-aos-melhores-momentos-da-libertadores

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Obrigado

Humberto
Membro
Humberto

Quando o jogo não é pelo Facebook é na segunda feira, porque o Grêmio nunca pode ter uma vida normal?

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Mais um grande Gremista se foi. Milton Ferretti Jung. Dia triste para nós Gremistas. Ilgo deve ter trabalhado com ele na Guaíba e provavelmente pode falar bem deste ícone do rádio.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Realmente uma grande perda. Meus sentimentos