O gol de Luan foi o melhor lance do Gre-Nal 421

Empatar dentro do Beira-Rio lotado de colorados não pode nunca ser considerado um mau resultado. No Gre-Nal de reservas, pelo mau futebol apresentado pelas duas equipes, em especial a do Grêmio, o empate foi o resultado mais justo.

As duas equipes perderam dois pontos. Ganharam apenas um, o que já é muito pela bolinha de jogaram. Nenhuma delas fez por merecer os 3 pontos, que, no caso do Grêmio, serviriam para ultrapassar o rival na tabela de classificação.

Aqui na aldeia isso tem muita relevância, mas não afastaria o fato de que os dois, Grêmio e Inter, aspiram no máximo uma vaga na Libertadores, porque título é quase impossível.

Quero revelar que no segundo tempo, irritado com o Grêmio, que não havia levado perigo ao goleiro adversário, teve momentos em que, de tão revoltado, comecei a sorrir de nervoso diante dos passes errados de TODOS os jogadores do Grêmio.

Por falar em sorrir, o que foi esse gol que o Paulo Miranda marcou? São dois gols de cabeça ridículos em dois jogos (o outro foi contra o Bahia). Coisa mais varzeana é impossível. O goleiro Júlio César, que logo no início salvou o time em dois lances seguidos, deveria ter alertado o zagueiro que a bola era sua, mas PM acabou marcando contra.

E por pouco não foi o gol da vitória colorada. Mas aí apareceu Luan, bem ao estilo de centroavante, cabeceou para a rede após cruzamento de Capixaba, em jogada que a participação de Tardelli na origem. Um golaço.

Até o gol, aos 27 minutos, o Grêmio não havia levado perigo ao goleiro Danilo Fernandes, que só fez uma defesa, e das mais difíceis, quase no final, quando Pepê quase marcou.

Para falar e escrever negatividades sobre esse time B do Grêmio tem muita gente. Eu prefiro um olhar mais positivo sobre o que aconteceu neste domingo no clássico 421.

Primeiro, o gol de Luan, que pode contribuir para a volta do grande Luan que todos nós admiramos, no caso dos gremistas, e invejamos, no caso dos colorados e torcedores de outros grande clubes do país.

Luan está voltando?

Segundo aspecto positivo: o gol foi a faísca que acendeu Tardelli, que pareceu mais interessado a partir dali, revelando até uma certa sintonia com Luan. Os dois chegaram a se abraçar, acabando com essa história de inveja e boicote.

Por fim, destacar o trabalho de Thaciano, incansável. Foi o melhor de um time de atuação irritante.

Éverton, que já não havia ido bem no jogo anterior, voltou a decepcionar, pelo menos a mim. Teve um lance quase no final em que ele ficou frente a frente com Cuesta, junto a linha de fundo, quase na grande área. Era o momento de buscar o drible e invadir a área, quem sabe até cavando um pênalti, mas Éverton pipocou, recuou a bola. Quero confessar que quase saí da frente da TV.

Mas Éverton continua com muito crédito.

Sobre Gallardo, achei interessante a intenção de Renato, mas a ideia de liberar mais o Léo Moura para a jogada ofensiva não deu certo. Renato só tirou Gallardo no segundo tempo. Demorou. Gostei da entrada de Darlan, que entrou com personalidade, credenciando-se ainda mais.

No final das contas, pelo que jogou o Grêmio o empate foi mesmo um bom resultado. Mas vamos em frente. Agora, Libertadores.

158
Deixe um comentário

Please Login to comment
45 Comentários
113 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
20 Comentaristas
heraldolanger@hotmail.comRodrigo MelloCOPIÃO DE TUDOWilson Santosadilson_die@hotmail.com Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
Ricardo de Cruzeiro
Membro
Ricardo de Cruzeiro

O desespero com os erros foram compartilhados com certeza,mas todas estas coisas ” positivas ” que citaste…não consegui ver quase nada delas.Só mesmo o gol!

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Ilgo, o mundo inteiro sabia que Galhardo não daria certo, o cara já é ruim em sua posição, era óbvio que improvisado seria um desastre, foi insano.
E tu diz que foi uma ideia interessante de Renato?
Fala sério, está de brincadeira neh…

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Pena, teríamos vencido o jogo. Muito tempo improvisando Galhardo na meia. Não tínhamos outro jogador para colocar ali? Não saímos de Porto Alegre e só jogaremos na quinta. Jogar hoje não seria desgaste algum. Esse timeco do inBer chora de ruim, não podemos perdoar. Excesso de zelo ou excesso de respeito pelo inter? Outra nota importante é essa arbitragem novelettiana. Não dá mais, diretoria tem de abandonar a ingenuidade de acreditar que serão imparciais. Hoje foi kit completo, em campo e no var. Pelo visto o chilique lamentável deles no jogo contra o palmeiras deu resultado. Quero ver se denunciarão… Leia mais »

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Ilgo, concordo contigo sempre é bom ver as coisas boas, pois nada é totalmente ruim. Nosso primeiro tempo foi para esquecer, porém no segundo tempo o time se propôs a tentar pelo menos a buscar algo melhor. Fato que comentei ontem é que nosso homem Grenal fez mais um para a conta. Espero que seja o despertar e uma volta por cima do Luan. Do Inter era o esperado, se os titulares jogam por uma bola os reservas jogam por um erro. Tanto que o gol só podia ser contra.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Volto a escrever, Leo Moura,Paulo Miranda, David Brás, Rômulo, galhardo, Tardelli, daronco. Saímos vitoriosos.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Galhardo improvisado foi melhor que Tardelli na dele.

nelsongz
Membro
nelsongz

O falso-9 fez gol de centroavante, coisa que o “real-9” não consegue fazer.
Renato, para com essa bobagem de querer mostrar convicção e escala o Luan no ataque. Ele fará o que o André não consegue fazer, golos.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

E JP na do bressan careca

Davi Calil
Membro
Davi Calil

De fato. Nada justifica a escalação do 9 falso. NADA MESMO. Luan tem que jogar nesse time do Grêmio. Pra ontem.

nelsongz
Membro
nelsongz

Galhardo foi uma experiência que não deu certo. Espero que não seja repetida.

Gostei, pela primeira vez, do Rómulo. Brigou em campo, com vontade de vencer.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

A melhor jogada do Rômulo foi a troca de safanões com o Edenilson.

Marcelo
Membro
Marcelo

Aí o Renato vai para a coletiva e diz que o jogo teve dois tempos distintos: o Inter melhor no primeiro e o Grêmio bem melhor no segundo.

Mas por que será né, Renato? Será que não foi porque no segundo você desmanchou a improvisação ridícula do Galhardo, entrou com o Darlan e acertou minimamente o meio de campo?

Teimosia tem limite!

JBatista
Membro
JBatista

Concordo. Creio que ninguém, em sã consciência, entendeu o Galhardo no meio. Se bem que isso não é novidade para o Renato, que gostava de jogar com o Lúcio na meia, e, depois, insistiu com o Gabriel pelo outro lado. Com o Lúcio funcionava, porque era bom de bola, com o Gabriel, mostrou que não ia dar certo, mas ele insistiu e morreu abraçado.

JBatista
Membro
JBatista

Ilgo, algumas considerações sobre o jogo de ontem. Concordo que ambos perderam dois pontos, mas somente um poderia ter feito os três: o Grêmio. Eles vieram só no abafa do fator local no começo do jogo, o Paulo Miranda deu aquele presente, e, depois do gol, só se viu o Grêmio em campo. Estabilizou a marcação e controlou o jogo; não fez mais, porque, convenhamos, com aquela escalação, não tinha como: Galhardo foi menos um, Luan apagado no primeiro tempo, Tardelli era o legítimo Denorex, parecia que ia, mas não ia, e sem criatividade no meio campo, não tinha como… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Macho no Rio Grande só o Camilo

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nem deveria, mas vou perguntar. Porque ????? (kkkkk)

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, como sabiamente disse “mais uma vez” o Tenente Rodrigo Mello aqui, “concordo contigo sempre é bom ver as coisas boas, pois nada é totalmente ruim“, o Grêmio vive de “teses” corneteiras para depois sempre ter o famoso “eu falei, eu disse” tão repetido por aqui para fazer valer só opiniões, bah. Não gostei do Galhardo, Rômulo pela 1ª vez me surpreendeu, Léo Moura burocrático ao extremo, Luan sumido no 1º tempo, PP muito bem marcado, Paulo Miranda tirando o gol contra teve 5 ou 6 intervenções muito seguras, David Bráz é um senhor zagueiro, Capixaba segue na toada do… Leia mais »

Davi Calil
Membro
Davi Calil

Ilgo e amigos. Se Luan não vem apresentando bons jogos, e não vem mesmo, em um aspecto ele não falha. LUAN ENTREGA NÚMEROS. Gols e assistências. Em mais da metade dos jogos, um dos dois ele entregou. E nos dois ultimos jogos que jogou, Vasco e Inter. Ele deu assistência e gol. O que lhe falta, na minha opinião, é RITMO de jogo. Acho que ganharemos um enorme reforço pro este fim de temporada. A escalação de Galhardo foi a mais esdrúxula dos ultimos tempos. Lembrando o Renato de 2010 quando colocou Gabriel chinelinho na mesma posição e perdeu 5… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Tenho uma levíssima impressão que entramos para não judiar do InBer.

Davi Calil
Membro
Davi Calil

Time reserva do inter não existe. O nosso, não fosse as “galhardices”, teria ganho. Todo mundo saiu feliz com empate. Aliás, os clássicos Grenais estão se notabilizando pelo MEDO. A rivalidade fica só na torcida mesmo. Há quem goste, e ache que tá certo (colocar os reservas). A escalação do inter foi pra ganhar o jogo. Terminaram com 4 titulares em campo. A do Grêmio, foi pra não perder. A diferença tá nos técnicos. Odair “ROTH” Maionese achou o golzinho e se retrancou. Renato corrigiu o erro óbvio, mandou o time pra cima e o Grêmio quase virou. Daí a… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Manchete da ZH Tricolor:

” Jogo já havia terminado quando mulher tirou da bolsa camisa do Grêmio na área destinada aos colorados”

Quando vi compartilharem não acreditei, incrédulo, fui no site e confirmei, senti nojo, mídia manipuladora, distorce os fatos conforme sua conveniência.

E o pior, é da página tricolor, TRI-CO-LOR
É de cair o fiofó da bunda.

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

Corta essa coisa de chapa branquismo Renatista Ilgo… Empate, mesmo no Beira Rio, é EMPATE MESMO e ele (o maldito empate) tem três resultados a mais que vitórias do Grêmio no “Clássico”. EMPATES – 134 (!#$) Grêmio – 131 (!#!) Binter- 156 (!%¨) 25 vitórias à mais… 131+134+156= 421 GRENAIS FREGUESIA AZUL… E REINATO ZERO STRESS… Os REDS fizeram um gol e recuaram e colocara 4 volantes… O Grêmio fez o gol de empate, estava amassando os REDS e o Renato tira o Tardelli para colocar um TERCEIRO VOLANTE!!! PQP é de dar VERGONHA o acovardamento dos DOIS TÉCNICOS… Não… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Não cutuca tão forte Gilberto, de quem achou normal a escalação do Galhardo, tu vai levar chumbo grosso…kkkkk

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

CARA tu não imagina a IRRITAÇÃO que estou com o Renato… E a galera ainda passa a mão sobre a titica que ele fez… Se eu escrevesse com todos os adjetivos e advérbios que estou matutando, EU MESMO me chumbava… Não dá para ENTENDER um técnico que escala Rafael Galhardo NA FRENTE do Léo Moura. É só considerar o que os dois fizeram na carreira… Experiencia VÁLIDA seria testar o Léo Moura no meio-campo pelo lado direito num jogo com reservas ou um time da segunda página da Tabela no Brasileiro… Mas fazer isto num GRENAL??? O Rafael Galhardo mal… Leia mais »

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

ERRATA
O empate na ARENA no ano do rebaixamento do Binter obviamente foi no único jogo GRENAL que Renato participou no Brasileiro de 2016 e não em 2013…

Errei a linha na edição…

Marcelo
Membro
Marcelo

Sem contar que estávamos jogando num sábado e o próximo compromisso é somente na quinta, em casa e sem viagem de deslocamento.

Era jogo para entrar ao menos com meio time titular e garantir os três pontos, mas poupar virou mania no Grêmio.

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

A MANIA é mesmo do RENATO, é quase uma OBSESSÃO de se poupar de tudo na vida para focar no futivolei de Ipanema…

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Eu acho que houve acordo entre os times, inclusive no resultado.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Gaiteiro, até hoje tento descobrir o que o Abel Braga quis dizer certa vez que “em clássicos ou jogos grandes a gente troca pontos”. Curioso isso.

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

Se o gol foi a faísca que ACENDEU o Tardelli no jogo…
O BOMBEIRO PORTALUPPI tratou de apagar a tal faísca de imediato tirando ele de campo…
E colocando não um volante…
Colocando O VOLANTE, que deveria ser o substituto NATURAL de Matheus Henrique, no seu lugar para segurar seu NONO empate em GRENAIS…

Gol aos 26 minutos e substituição aos 35…
Em menos de 10 minutos o Renato se ligou e segurou o empate…

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Eu não gosto de dizer isso (kkkkk) mas eu avisei os neófitos que Renato iria começar com a naba do Galhardo improvisado na meia, dito e feito. E quando ele viu que deu merda, em vez sacar o vivente no intervalo, para não dar o braço a torcer, esperou uns 20 min do segundo tempo para desfazer a cagada. No entanto, eu não previa ( e eu sou bom em prever….kkkk) que mais uma vez, Renato iria queimar o Tonhão para por um cascudo. Errei, mas o destino castigou com mais um gol contra daquele que entrou no lugar de… Leia mais »

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Quem são os neofitos?

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

A carapuça serviu? Tenente.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Não foi esta a pergunta. Responda para quem foi esta tua provocação. Dar indiretas é coisa de criança.

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Pois é, no post anterior eu detectei um comportamento parecido e não vi teu protesto lá…

Me solidarizo com tua opinião, infelizmente por aqui não vejo solução.
Ilgo fez e aconteceu, mas a falta de educação aqui continua firme e forte!
Ah, mas o kiridão está identificado. Grandes coisas.
Espere o cabra exagerar nas ofensas, faça Ata Notarial e processa.
Infelizmente vai sobrar pro Ilgo ou pro “autor”.

Analisando os históricos, penso que não vale a pena retrucar diretamente.
É tudo macaco véio, principalmente no QI.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Wilson Santos já me chamou de Neófito por isto fiz a pergunta a ele, e a resposta dele confirmou isto Quanto ao Copiao ,que tu tá me cobrando, esta briga deixo pra ti. Tu que se ofendeu com ele, eu me ofendi com o Wilson e cobrei dele, simples assim. Cada um compra as suas brigas, vc comprou a sua e eu a minha. “Não vale a pena retrucar diretamente”, pois é, tu retrucou o Copiao e iniciou uma treta, então estamos eu e VC errados. Se tiver que pagar o pato, pago com certeza, mas toda hora ouvir indiretas… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Não entendi porque se ofendeu, Tenente, nem estava pensando em ti quando fiz esta pequena provocação.
Acho que o pessoal aqui anda muito sentido, qualquer coisa que se fala é motivo pra ofender.
E neófito não é nenhuma ofensa, é um termo até carinhoso perto do que o teu colega vomita dia e noite no Blog.

P.S. Tu sabe muito bem pra quem foi, não se faça de desentendido.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Me ofendi com o neófito lá da primeira vez, direito teu me chamar do que quiser, direito meu te responder na mesma moeda.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Tudo bem, se quer se ofender por outros, direito teu, não tenho nada com isso.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Sim, não tem nada com isto.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Vou te dar um dica “Tenente”, quando eu direcionar algum comentario ao seu amiguinho Copião ( você sabia que era pra ele) não se intrometa, ponto.
Assim você evita aborrecimentos e perda de tempo respondendo algo que não é de sua conta.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Vou te dar uma dica” Wilson Santos”, quando tu quiser dar recado para o Copiao faça a ele e aguente a resposta. Não fuja da raia como já fez outras vezes. Não me diga o que devo ou não fazer. Tu não é melhor do que ninguém. Quantas vezes tu responder, terá resposta. Tu gosta de brigar e sempre procura encrenca, vai arrumar “wilson”.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Deu pra mentir agora “Tenente”?
Não me venha com mentiras, onde fugi da raia? Me prove se for capaz. Nem eu, nem você e nem ninguém aqui é melhor que alguéma, que fique bem claro. E sobre encrenca, não sou eu que me intrometo onde não sou chamado, fui tu que começou e agora quer pagar de santo.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Como não fujo da raia, voltei pra te responder. Não sou santo, muito menos tu, onde falei que sou santo? Eu comecei e vou começar a hora que achar, assim como tu provoca o tempo todo, uma hora toma a resposta, é do jogo. Não gostei da tua provocação, não tem nada a ver com os outros, já nao tinha gostado quando me provocou lá atrás. Quando me sentir ofendido vou te responder e pronto. Ninguém é melhor do que ninguém, ai concordamos “wilson”.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Demorou a responder hein, pensei que tinha fugido da raia…kkkkk

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Existe o tal trabalho que tira o tempo do cidadão de vez em quando. O neófito aqui não foge nunca.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

E eu achando que funcionário público tinha tempo sobrando…

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

E tu tens?

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Rodrigo, não te cobrei coisa alguma, apenas constatei o mesmo problema em pessoas diferentes. Mas a partir de agora o protesto seletivo fica bem claro com tua resposta, uma pena mesmo. “…pimenta nos olhos dos outros né…” – velho ditado… Eu via uma oportunidade GERAL de elevar o nível do debate, OK –> fail. E também não teve briga lá, ao menos não de minha parte. Fiz um pedido ao sujeito e aparentemente foi negado, até onde perdi meu tempo lendo. Ele mesmo assumiu que está muitos níveis abaixo, não há como “brigar” assim kkk. Duelo possível: apenas entre iguais.… Leia mais »

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Beleza, isto vc resolve com o sujeito. Eu cobrei do Wilson pois não gostei. Neófito para mim foi ofensa, não importa o que diz o dicionário. Saudações

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Adendo, concordo contigo quanto ao comportamento. Mas enquanto houver provocações existirá retruque. Ignoramos noventa por cento e dez por cento retrucamos.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Pois é, Tiozaum, e nem vai ver, aqui o protesto é seletivo.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Não existe seletividade, a hora que o Copiao me ofender como Tu fez me chamando de Neófito, eu retrucarei na mesma moeda. Toda a hora tu dá indireta, direito teu, direito meu não gostar.

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Imagina se eu vou responder “Maria Maricota” na mesma moeda, huahauahuahauha

Esse blog vai virar uma borracharia.
Não é assim que funciona che, ao menos não deveria.

Por enquanto ainda acho mais fácil o Ilgo cortar as asinhas do dito cujo.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Cara, isto vc decide. Eu respondi ao Wilson. Se for cortar asas então corte a de teu amigo também, aí fica justo.

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Pois é, apenas comparando o nível dos termos pejorativos, para os que desconhecem:

Neófito –> Novato.
Maria Maricota –> Punheteiro.

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

É mesmo o identificador antigo COPIÃO DE TUDO continua o mesmo, no meu tascou o meu email verdadeiro.
Não reclamo, nunca me escondi e defendo o que penso…
Mas acho interessante essa diferença de tratamento…

matiassmp@hotmail.com
Membro
matiassmp@hotmail.com

O que mais me incomodou nessa história de poupar foi que seria o jogo perfeito para entrar com titulares e surrar o rival na sua própria casa. Levantaria a moral do nosso time e torcida para quinta (que anda enchendo pouco nosso estádio) e provocaria irritação na torcida vermelha (que também está por aqui com as poupações do maionese).

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

O jogo perfeito para entrar com os titulares e surrar o rival foi o jogo do Gauchão na Arena que o rival anunciou ANTES que jogaria com os reservas por causa do STJ.
Ganhamos de um mísero gol de Leonardo Gomes…
Era para ter sido mais de 5 x 0…

Este jogo de sábado era só QUASE perfeito…

Nove EMPATES do Renato em Grenais como TÉCNICO deve estar orgulhoso de sua esperteza poupadora…

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Onde compro camisas do estatística futebol Club

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

Wikipédia…

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

O athletico poupou jogadores e ganhou, esta sendo endeusado. O GRÊMIO poupa e mimimi. Ou seja não é o fato de poupar é qualquer atitude do GRÊMIO.
P.s. que silêncio após a classificação contra o baea.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Normal Reitor, e tu esperavas o que ?????
O pior é que o “Midas” (tem uns que ainda vão enfartar por causa dessa pérola do Ilgo) quase vence o jogo com Galhardo e Rômulo no time. É dose, imagine se ganha 3 pontos mesmo que o volante tenha ido bem. Bah.
Sobre o “baêa”, a vitória veio naturalmente e só não foi com um placar maior por “detalhes do VAR” numa partida de muita intensidade.
Oremos ….. !!!!!

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

É verdade Heraldo … após a vitória em Salvador não havia ferrenhos críticos ao Reinato aqui, afinal tinhamos classificado o time para SEMIFINAL da CB, pela 14ª vez, o que é demais para os urubulinos e habitantes da kombi…. e se na quinta vencermos o Libertad, eles somem de novo …. é de rir ….

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

O jogo do Grêmio pela LA é somente na quinta, poderiam ter colocado uns 4 ou 5 titulares, (são 5 dias para descanso), qual a necessidade de poupar? Acordo entre cavalheiros? O fato é que o Grêmio sempre gosta de alisar, será que se fosse ao contrario eles fariam o mesmo?

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

PARA MIM NÃO ERA, mas passou a ser óbvia a razão dos técnicos preservarem jogadores quando estes ainda não estão cansados fisicamente pela famosa maratona de jogos. Querem, na verdade,preservar os jogadores para evitar lesões e perdê-los em jogos fundamentais. Ou seja, é menos o desgaste físico e mais as lesões que os técnicos procuram evitar, até porque nesse reinício de temporada pós-Copa América, não há ainda desgaste físico. Renato está sendo criticado por não colocar os titulares, mas num clássico as chances de lesões são ainda maiores. Certo ou errado, o treinador respeita as prioridades, Liberta e depois CB.… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

1- foi ridículo,
2- sim,falta de tempo e posicionamento,que se corrige com ritmo de treino e jogos.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nico, também não gosto e não aceito certas escalações em várias partidas, isso é evidente à todos nós Gremistas, e nesse Grenal também queria um misto bem quente, pois ver Galhardo série C revezando com Léo Moura 41 anos além do Rômulo que até foi bem, é dose, mas ….. ….. o tempo provou pra mim que é balela cornetear e bater na mesma tecla o tempo todo estando fora do clube porque isso não adianta nada, não resolve porra nenhuma além de somente massagear o ego dos “eu falei, eu disse”, aí, para mim isso vira apenas minha tese,… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Nesta escalação trocaria o posicionamento do galhardo e Leo Moura

Conrado
Membro
Conrado

Ilgo, o fato positivo, foi de se jogar o 4º Grenal do ano e não levarmos gol deles.
Somente o Tricolor faz os gols. 1 x 0, 0x0 (2) e 1 X1 com 2 gols nossos…kkkkk

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Eu colocaria até um gandula no lugar do Galhardo, rs.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Vamos jogar a primeira em casa e a segunda fora contra o CAP.
Gostei, no sintético eles são muito fortes, se jogasse a primeira lá, o risco de voltar com uma sapatada era grande.
Com a primeira em casa podemos abrir com 2 ou 3 gols e ir mais tranquilo pra lá.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Ainda sobre o aproveitamento dos cascudos em vez dos guris da base no Grenal, do lado vermelho tinha um guri de 18 anos jogando.
Darlan, Tonhão, Patrick e Da Silva, todos de 20 e 21 anos, ficaram de fora.
É preciso confiar mais na garotada e deixar de tratá-los como se fossem juvenis ainda.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, lá vem a mídia vermelha, MP, STJD e o próprio BBinter defendendo a atitude baixa e deplorável daquele Trio vermelho identificados “no cachecol” da agressora nas cadeiras da BRio ao agredir a mãe e acuando o filho de 5 anos em rede nacional daquele jeito por causa de uma camisa doada pelo Luan ao filho dela, pois o que “disseram & fizeram” sobre este episódio violento até agora mostra apenas a defesa total do clube em todos os sentidos. Creio que tudo isso foi feito para tentar atenuar a baixaria que houve dos funcionários do clube que aos berros,… Leia mais »

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

COPIÃO DE TUDO = JaIrO, o aposentado da forca de Curitiba

comment image

Marcelo
Membro
Marcelo

Alguém sabe se a transmissão do jogo do Grêmio ficou mesmo apenas pelo Facebook?

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Parece que sim, só pelo Face.
O Grêmio sempre nos piores dias e horários e agora nos brindam com transmissões por rede social.

Marcelo
Membro
Marcelo

O pior de tudo é o Facebook gastar milhões em direitos de transmissão e não ter um aplicativo para rodar em SmarTvs. Aí obriga você a assistir na telinha do celular ou espelhar na TV e se contentar com uma imagem estranha e semi travada.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Marcelo, a melhor opção é a tela cheia do celular mesmo, pois espelhar na TV a imagem trava frequentemente. É dose.

Marcelo
Membro
Marcelo

Pois é. Vou tentar fazer o que o Henrique falou aí embaixo: plugar o notebook na TV através do cabo HDMI e ver se roda direito.

henrique martins
Membro
henrique martins

Eu estava conectando o notebook pelo cabo hdmi, funciona 100% sem travamentos.

Olhando agora na loja de aplicativos de minha samsung tem o app facebook watch, provavelmente funcionará nele.

Marcelo
Membro
Marcelo

Será que lançaram um aplicativo para TV? Aí sim, provavelmente resolverá o problema.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Faço a mesma coisa, noote e o cabo hdmi, não trava.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, e o Luciano atacante goleador do Fluminense que deve chegar por aqui para fazer o que Brocador não fez, nem Vizeu e André Balada fazem onde o Jael fazia tão bem um pivô usando e muito sua força física para se impor no ataque ?????
O que achas disso, um acerto ou apenas uma nova tentativa do Romildo “pagador de contas” para o time ?????

Davi Calil
Membro
Davi Calil

Bah, vo me meter porque gosto de cornetear este tipo de contratação. hahaha … Luciano é um jogador que nunca mostrou ao que veio. Lampejos de futebol em campeonatos estaduais, e para por aí. Não é centroavante. Muito menos AIPIM. Esse fator é que poderia fazer com que dê certo. Lógico que cornetiei o CRUEL, que dos centroavantes que tivemos na década, só não foi mais importante que o Barrios. Porém estatísticamente a grande maioria dos centroavantes não deu certo por aqui. Sabe-se lá porque. No time do Renato, é simplesmente pelo motivo do time não jogar para centroavante e… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Davi, acho que o Grêmio anda procurando um novo Jardel ou Jonas, mas vejo que o problema ainda são “finalizações” e ontem no Bem Amigos, Léo Moura foi esclarecedor quanto a isso e a necessidade de poupar jogadores aqui no Brasil com apoio total do Muricy Ramalho que esteve “lá dentro também” até três anos atrás durante os últimos 42, e é muito respeitado.
Aguardemos, pois a base do clube está realmente sendo muito bem cuidada e trabalhada, disso, eu tenho convicção desde setembro/2016.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Pra mim é um bom lateral esquerdo.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Entao a grande preocupação do monotese e seus seguidores é um Véio caindo aos pedaços da gloriosa Curitiba. Que fase. Kkkkk

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Renato já disse que não vai entrar em leilão com o galo por Luciano.
Está certo ele, Luciano é jogador bem mediano, serve para compor grupo, e só.
Não gosto dele por falta de empenho, é indolente, de jogador assim é bom fugir.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Sou mais em dar sequencia ao Pepê….

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Eu também, ele vindo vai tirar espaço do Pepê.
Os cascudos sempre tem vantagem sobre os guris.

Humberto
Membro
Humberto

A cada grenal que passa tenho mais certeza da diferença de educação e caráter das duas torcidas, eles nunca serão nobres, impossível, são claramente o reflexo dos seus dirigentes sujos e rasteiros.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Conheço desde a década de 70, são isso mesmo.todos.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Vendo o Pedro Rocha jogar pelo Cruzeiro contra o River, fico abismado por Renato não ter aproveitado ele e o Cebolinha juntos, um de cada lado.

Marcelo
Membro
Marcelo

Quando o Pedro Rocha estava voando pelo Grêmio, o Ramiro ainda estava cumprindo a sua função pela direita de forma satisfatória. Renato não tinha muitos motivos para inventar naquela época.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Verdade…o Ramiro estava bem em 2016 e 2017.
Mas era um sonho meu na época ver os dois juntos e o Luan de falso nove.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Mano Menezes deu um banho tático no quiridinho. Monotese infarta.kkkk

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Só riro da intelectualagi. Kkkk

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Com dois empates de brasileiros esta noite no início das oitavas de final da Libertadores, não vejo nenhuma ameaça ao tetra até agora “SE” nosso Treinador entrar em campo com 11 titulares, e não com 9 ou 10 como vem fazendo.

River Plate 0x0 Cruzeiro
Godoy Cruz 2×2 Palmeiras

Nos jogos de ida, os times da casa deixaram escapar a vitória errando um pênalti cada um e o Palmeiras levaria 3 gols desse sofrível Godoy Cruz, quem diria que a Crefisa voltaria com um futebol tão pequeno após a Copa América. Abre o olho, Felipão.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Pelo que estão noticiando, André deve jogar amanhã, quero ver até quando Renato vai continuar nessa insanidade.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Renato precisa urgente trocar de baseado…

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Baseado em que tu diz isso ????? (kkkkk)
Nico, vendo as oitavas até este momento, acho que os brasileiros passam de fase, pois até o Boca além do Nacional fede de ruim.
Grêmio repetindo o futebol contra o Bahia vence as duas do Libertad até se o Treinador entrar com 10 contra 11 outra vez. Oremos, véio ….. !!!!!

nelsongz
Membro
nelsongz

Até entrevista o André deu, o que é um forte indício de que será escalado para iniciar a partida.
Se for confirmado, vou torcer muito contra a minha tese/convicção e a favor do Grêmio, como sempre faço.
Não quero ter razões para dizer “eu disse”, como me considero chapabranca, quero dizer “grande vitória do Grêmio, o Renato entende muito”.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

E os urubulinos vão torcer pro Grêmio perder e cair da LA se o Renato escalar o André simplesmente pra dizer “eu avisei” pra meia dúzia de gatos pingados que nem conhecem.
Onde já se viu uma coisa dessas.

nelsongz
Membro
nelsongz

Aqui, nestes comentários.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

É verdade Nelson, esses urubulinos, gastam horrores com assinaturas, camisas do clube, mensalidades, horas e horas na frente da tv só para torcer contra por causa de um Blog.
São uns doentes.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Incrível como esse time do Nacional do Uruguay se acadela diante do BBinter em todos os confrontos mesmo jogando em casa, que time frouxo. Já poderia estar 2×0 pros vermelhos com tanta facilidade.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Eles tem um baita centroavante que faz o básico de um atacante, faz gol. Já nós temos um atacante que faz tudo, menos gol. Até pênalti perde. Infelizmente eles vão longe. No seu jeito Mano Menezes de jogar vão indo. Ontem o Cruzeiro escapou da derrota pela ruindade do Suarez do River.

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

Vc está querendo dizer nós … com certeza… aplaudir e babar com o cocaineiro por aqui …

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Tu deve ter caído da cama para falar besteira. Cocaineiro? O que tem a ver com o que comentei? Estás insinuando o que especificamente?

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

O time deles tá focado, temos que admitir, estão querendo ganhar, com vontade, raça, pode ser um futebol com pouca técnica, mas superam na determinação e empenho. Confesso que já vi esse filme, espero estar errado mas acho que eles vão longe.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Prezado músico, também acho que “eles” vão longe, até as quartas. Oremos, amigo ….. !!!!! (kkkkk)

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Eu espero que caiam o quanto antes, estão com muita sorte também e tem centroavante. Seria muito ruim estas pragas ganharem outra Libertadores tão pouco tempo depois de nós.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Eu também estou com medo. Eles nuncam ganham fora, ganharam. Como nunca perdem em casa, espero que mude também a sina e percam, só que este Nacional chora de podre.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Perderão na pocilga.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Tomara…..que entrem se salto alto e percam nos penaltys.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Os Brasileiros se deram bem até agora, a torcida contra não deu certo até agora, este Nacional chora de ruim. Resta secar o Flamengo agora.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Este boca fede de ruim

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Rodada ruim, caminho aberto pros cocôs chegarem nas semi-finais.
Se o Emelec fizer 1 o Flamengo tem que fazer 4.
Culpa do treineiro que deu uma de prof. Pardal e inventou o Rafinha na meia.
Ahhh, esses professores…

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

E o Pathetico-Pr tremeu.
Esse Boca mesmo em fase ruim é encardido demais.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Sr. Ilgo Wink, acho que você errou no prazo de 90 dias, pois “êçi Gizuiss” aí do Flamengo é falso, não é o nosso Salvador, e não dura 75 dias, hein ….. !!!!!
É uma mistura de Guto, Zago & Roth piorada. (kkkkk)

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Torcer pro GRÊMIO ou para continuar amiguinho do Red Waldo? Eis a questão!

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

A libertadores ate agora para os brasileiros: Flamengo, se complicou, acho que ja eras. Palmeiras: se safou, teve sorte, pegou o time mais fraco e mesmo assim quase entregou a rapadura. Cruzeiro: o resultado foi melhor que o jogo. Mas é um time de resultados, vai encomodar. Morangos: tbm pegaram uma baba , foram competentes,estao com sorte e o Nacional foi ROUBADO denovo, mais penalti que aquilo impossivel. Grêmio: temos tudo pra ganhar e encaminhar a classificação, só entrar com garra,gana e vontade de vencer. OBS: PQ nossos jogos não psssam mais em tv aberta,e quase so os nossos passam… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Estão todos convidados para ir na esplanada da ARENA ao lado da estátua onde será entregue a mim uma singela lembrança pela torcida GREMISTA. Pois são poucos que tem nome e sobrenome tricolor. Geraldo GRÊMIO. E agradeço também ao apelido,geraldinos.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Foste homenageado, está famoso agora. Tu fica só falando em tiririca kkkk.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Sem ser puxa saco.kkkkk

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Quem manda tu falar mal do Brasileirão, ganhou post em homenagem. A culpa é tua kkkk.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

A inveja é uma merda. Kkkk
Uns nascem para pedir(pedir e não escolher)pizza outros para ter o nome de uma torcida.k Kkk

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

E as lesões em peso no Flamengo de Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Vitinho e agora Diego na volta dessa parada de 32 dias após a Copa américa ….. bem curioso isso, pois um cronista da Fox disse que Gabigol vem reclamando de perna pesada a duas rodadas.
Calendário, cadê você, porque tu te escondes tanto assim ?????
Pois é ….. oremos ….. !!!!!

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Flamengo,Palmeiras, Cruzeiro e Santos fui procurar jogadores cascudos e não encontrei. Só o Pedro Rocha que esta atrasando algum piá.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Prezado amigo Reitor, acho que você ainda não entendeu as visões de alguns dos nossos queridos “corneteiros de teses”, pois na mente deles só o Renato do Grêmio tem bruxos, atrasa as promessas da base, nunca revelou ninguém, não sabe o que faz desde setembro/2016, nunca acerta nada e o Grêmio nunca saiu DA FILA de 15 anos desde 2001. (kkkkk) Véio, mas eu te prometo que não vou esquecer de ter visto uma evolução enorme em sequência do Wallace, Pedro Rocha, Arthur, Jaílson, Éverton, MH, JP e PP que vem evoluindo cada vez mais “na hora certa”, e agora… Leia mais »