Grêmio joga uma bolinha de sagu, mas soma três pontos

Para não fugir tão abruptamente do assunto do comentário anterior, digo que o Grêmio jogou uma bolinha de sagu, nesta noite, em Caxias. Mas o que importa para quem flerta com o rebaixamento, pega na mão e troca beijinhos, é vencer, fazer três pontos.

Não adianta ter maior posse de bola e disparado um maior número de escanteios, que, conforme destacou o narrador lá pelas tantas, estava 7 a 1 para o Grêmio.

O Grêmio venceu por 1 a 0 e já respira mais aliviado. Precisa agora derrotar o Botafogo no Rio, uma parada mais indigesta. Se repetir a atuação deste sábado dificilmente irá ganhar.

O futebol é sempre cheio de lições e ironias. Lição: nunca sacar do time um jogador com a qualidade de passe e de lançamentos mortíferos, caso do Jean Pierre, a não ser por justa causa, uma causa muito justa.

Em jogos recentes, JP tem sido substituído, até porque havia caído de rendimento. O jogo no Centenário provou que na dúvida mantenha-se em campo o JP dos passes milimétricos e quase impossíveis, como foi o que resultou no gol de Pepê.

Ironia: Pepê entrou ali pelos 15 minutos. E só errou. Não lembro de uma jogada protagonizada por ele, em tese o sucessor de Éverton na função de abrir defesa. Mas foi esforçado, lutou bravamente, e acabou recompensado com o lançamento de JP, marcando, assim, o gol da vitória. Bendita vitória.

No mais, aos que criticam Maicon, mais uma vez ele teve atuação exemplar. O comentarista Paulo Nunes encheu a bola do capitão tricolor. E olha que a meu ver ele esteve abaixo de jogos anteriores.

Sobre o Patrick. Eu fico perplexo com gente que critica esse guri e sua escalação. Ele surgiu muito bem dois ou três anos atrás. Muita gente detonou o técnico Renato por tê-lo afastado do grupo principal – os motivos dessa decisão não interessam no momento. Patrick, depois do banho de humildade, está de volta, e que bom que isso. Entrou no decorrer de dois jogos.

Está sendo avaliado por Renato, que leva pau quando dá oportunidade aos jovens, e leva pau quando opta por cascudos. Por falar nisso, como está o Rômulo, que para alguns é ‘bruxinho’ do Renato?

Por fim, Alex Moura por detalhe não teve o tornozelo quebrado. Justa a expulsão, que ocorreu somente após intervenção do VAR. De novo, o comentarista de arbitragem da TV, aquele que palestrou para o time colorado antes do Brasileiro, deu opinião desfavorável ao Grêmio ao afirmar que o lance era apenas para amarelo.

No ano que vem o Grêmio já sabe quem deve chamar para palestrar sobre arbitragem. Ou não sabe?

10
Deixe um comentário

Please Login to comment
6 Comentários
4 Respostas
4 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
4 Comentaristas
giltiger@terra.com.brregahcp@gmail.comnelson.zambrano@hotmail.comadilson_die@hotmail.com Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
nelsongz
Membro
nelsongz

Geromel no banco de reservas, Michel de zagueiro junto com Rodrigues e Rômulo como centromedio.

Alguém sabe a razão do Geromel ficar no banco?

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

Que zica hein … Michel de zagueiro, Romulo e Thaciano no meio com JP. Geromel deve ter sentido alguma coisa, pois nos ultimos jogos ele é o que mais corre. Vamos torcer muito. Quema sabe o Tardelli e o Vizeu desencantam …. ou o Pepê no segundo tempo… quem sabe…

giltiger@terra.com.br
Membro
giltiger@terra.com.br

Sentiram no aquecimento Geromel e Maicon…
A FISIOLOGIA do Grêmio está uma CACA…
E tome férias…
Com o Flamengo sem técnico, só o Grêmio parta dar uma semana de férias para o grupo profissional e permitir uma semana LIVRE para o Flamengo assediar o seu técnico…
A diretoria do Grêmio SABE que o Renato vai passar esta semana de folga no RJ…
Depois não chorem sobre, se o leite derramar…
OREMOS….OREMOS….OREMOS….

giltiger@terra.com.br
Membro
giltiger@terra.com.br

Nossa que escalação horrível, sem Geromel e com Rômulo e Thaciano no meio junto com Michel…
Pelo menos o Tardelli e o Vizeu jogam…
POBRE DARLAN…
NENHUMA CHANCE nos jogos que o Matheus Henrique não podia jogar…
Continua na lapidação Renatista…

giltiger@terra.com.br
Membro
giltiger@terra.com.br

Precisou o Rodriguez se contundir parao Renato nos deixar ver um pouquinho o DARLAN, que não fez nada de excepcional,mas tem movimentação melhor que Thaciano e Rômulo como volante pois articula mais para frente… Mais uma vez Jean Pyerre foi o fator para a vitória do Grêmio com um gol de falta que há tempos ele vinha rascunhando… MERECIDO para o GURI e acho que com os 6 pontos que ELE ACHOU nos últimos dois jogos o Renato vai PARAR de escolhê-lo para suas substituições PREVISÍVEIS E TARDIAS… Sobre Renato, tirou Tardelli e Vizeu e ERROU, na minha visão, pois… Leia mais »

giltiger@terra.com.br
Membro
giltiger@terra.com.br

Este careca juiz definitivamente se qualifica para entrar na vaga de “CARECA SINISTRO” deixada pelo Hebert Roberto Lopez. Qualquer falta para o Grêmio, segue o jogo… Qualquer desarme do Grêmio, basta o adversário se jogar no gramado, é falta contra o Grêmio.. Inventou até mão do Vizeu no final… E uma falta inexistente do Capixaba que travou a bola… Já na cabine o “Beira” Ricci, até quando NÃO PRECISA, dá a dele… Até acho não houve pênalti pois o lance foi completamente involuntário e a bola não ia em direção ao gol… Mas BRAÇO É BRAÇO, OMBRO é outra coisa… Leia mais »

giltiger@terra.com.br
Membro
giltiger@terra.com.br

Que surpreendente Renato volta com a MESMA escalação do vestiário…
Sem mudanças, deve estar gostando do desempenho, como planejado…

nelsongz
Membro
nelsongz

Esse negócio de jogar uma bolinha de sagu está dando sorte?
Considerando a escalação do time, GRANDE VITÓRIA GREMISTA!
Golaço do Jean Pyerre, que não fazia uma grande partida.

Grêmio pulou pra 11 pontos, neste momento está na décima primeira posição e pode ser ultrapassado por apenas dois times na classificação geral.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Pressão alta o tempo todo, isso aí matou o Botafogo que não conseguiu jogar em momento algum.
Mandamos no jogo e merecemos vencer, golaço merecido para o Jean Pyerre (já tinha dado aquele passe pro Pepê no jogo passado).

Parabéns para o Renato, não tem como não mencionar o técnico depois de uma vitória com tantos desfalques, inclusive desfalques de última hora, o que torna a vitória ainda maior.

Time mostrando força, coisa que tava faltando. Valeeeu Grêmio!

giltiger@terra.com.br
Membro
giltiger@terra.com.br

ILGO o novo post não está abrindo para os comentários… E este aqui está com a MODERAÇÃO PRÉVIA totalmente ativada… Isso tira o melhor da discussão, o tiroteio de posts entre os comentadores minuto a minuto… Não vejo como a moderação ficar neste modo porque tu não tem (nem deve) ter tempo ou ficar escravizado pela função da moderação. E com o cadastramento dos que postam, acho que justamente a moderação possa SER FEITA (se necessário) à posteriori… Como era feita… MAS isso parece ser as dores do novo parto… OBS: Tentei acesso com o Chrome, Opera e Microsoft EDGE,… Leia mais »