Libertadores: prioridade hoje e sempre

De minha parte essa história, ou esse mimimi, sobre poupar ou não poupar já deu o que tinha que dar. Mas não resisto e volto ao assunto. É óbvio que não tem como disputar três competições em paralelo boa parte do tempo jogando sempre com a tal ‘força máxima’.  É impossível.

O Grêmio repete a estratégia que o levou ao tri da América. E faz muito bem. Vou ser bem claro: prefiro perder todos os brasileirões em troca de algumas Libertadores e, de quebra, alguns títulos mundiais. É o que me basta.

A maioria dos gremistas pensa assim. Mas tem um minoria ruidosa que não aceita isso. É claro que eu gostaria de comemorar de novo um Campeonato Brasileiro, essa coisa cada vez mais chata. Mas se em troca der pra ganhar a Copa do Brasil e seus 50 e tantos milhões melhor ainda.

Aqueles que priorizam o Brasileiro à CB porque ‘faz tempo que a gente não comemora um título do Brasileiro’, serão os primeiros a berrar se o Grêmio for eliminado da CB ou da LA no meio do caminho.

Eu gostaria muito que o Grêmio (médicos, fisiologistas, comissão técnica e direção) não radicalizasse. Que colocasse, na medida do possível, uns quatro ou cinco titulares em todos os jogos do Brasileiro, quando não o time titular talvez com um ou dois desfalques.

Mas aceito a decisão a respeito de cada jogo porque sei que será tomada por pessoas competentes e sérias a partir de dados que nós, comuns mortais, não possuímos.

Dito isso, pra não me alongar, fixo meu foco no jogo desta noite na Arena, contra o Cerro. É importante a vitória para nosso objetivo maior em 2018 (e também nos próximos anos), que é vencer de novo a Libertadores e depois brigar por um título mundial com algum poderoso clube europeu.

TUITER DO @icoroman

Calendário de 2018 é o mais absurdo de todos os tempos.

Final LA: 28/11

Final BR: 09/12

Início Mundial: 12/12

Clube brasileiro ganhando a LA e na ponta do BR, irá para EAU e deixará time reserva dos reservas jogando.

Mais: terá 8 dias entre final da LA e embarque para os EAU.

VETERANO

Chamada de ‘capa’ de um site: “Com volta de um veterano, Renato tem time inteiro à disposição’. O tal veterano é o Léo Moura. Por que não colocar no título o nome dele, um jogador que apesar da idade dá de relho na grande maioria dos laterais em atividade no país. Ele o o Bruno Cortêz?

Sempre que podem eles tentam desmerecer algum atleta do Grêmio. conforme repete o cornetadorw, ‘eles são previsíveis’.

LUCCA

Nunca tinha visto isso: o cara mal entrou no jogo, estreando no Inter, e já encarou o juiz repetindo, olhos cuspindo fogo, ‘não me ameaça, não me ameaça’. Levou o amarelo e continuou desafiando o juiz, que certamente será advertido pela comissão de arbitragem.

As pessoas esquecem isso, mas é o tipo de situação que talvez explique por que esse jogador não deu certo em nenhum clube grande. Mas isso não importa para uma mídia que há dois anos tenta elevar a autoestima colorada. Para esse pessoal, Lucca já é uma estrela.