Grêmio entra de corpo e alma no campeonato

Foi uma vitória para matar secadores (gremistas e colorados). Dos colorados não esperaria outra coisa, mas é duro ver gremista secando o próprio time porque desprezam o Gauchão ou porque consideram que o ‘prazo de validade do Renato já venceu’ (sério, eu li e ouvi isso nesses dias bicudos) e para ter essa tese absurda confirmada acabam torcendo contra o clube.

Sei de gremista que gostaria de ver o Grêmio rebaixado no regional ‘só para sacanear o Novelletto’; tem também aquele gremista que colocaria um time C para enfrentar o Inter em algum momento, mesmo arriscando levar uma goleada histórica. Vá entender cabeça de torcedor.

A grande maioria, porém, pensa diferente. Não aceita ver o time nessa situação humilhante. Por isso, vibrou muito com a reação diante desse time muito bem armado pelo Clemer (o que, aliás, constatei e escrevi aqui após assistir à vitória dos pelotenses sobre o Inter que o jogo seria duro).

O Brasil recuou todo e marcou firme, sem ser desleal para minha surpresa. Foi uma marcação tão bem feita que o Grêmio ficou girando a bola e praticamente não entrou na área do adversário no primeiro tempo. A melhor chance gremista foi um chute de fora da área do Maicon, que aos poucos volta a ser o grande Maicon da Copa do Brasil/2016.

Já o Brasil, com sua retranca sólida e opções ofensivas, poderia ter feito 2 a 0 no primeiro tempo. Marcelo Grohe fez milagre num chute à queima-roupa, da risca de pequena área. No minuto seguinte, Robério fez 1 a 0, um belo gol, mas a zaga ficou olhando.

No segundo tempo, Renato sacou Madson, figura de novo muito apagada, comprometedora mesmo, e também Jaílson. Entraram Alisson e Jael. com isso, Renato acertou o time. Já o Brasil não conseguia mais manter a marcação rígida do primeiro tempo, talvez em função do cansaço de algumas peças. O fato é que o Grêmio encontrou mais espaço para atacar.

Alisson empatou com um chute no canto direito, com Marcelo Pitol sendo traído pelo pique da bola. Depois, Éverton acreditou numa bola quase perdida, lançamento do Maicon, e cruzou para a área, onde apareceu Luan para fazer 2 a 1.

Depois disso, o Grêmio administrou a vantagem que o coloca na disputa por uma vaga à próxima fase, para frustração de um tipo de gremista que prefere ver o Noveletão  desmoralizado sem o Grêmio na disputa a ver seu time recuperando a hegemonia regional. Tem gremista que quer o Grêmio escapando do rebaixamento, mas ficando de fora da próxima fase.

De minha parte, vi um Grêmio entrando de corpo e alma no campeonato. Como deve ser.

ARBITRAGEM

Por fim, a arbitragem. Gostei do Anderson Farias. O problema dele foi o bandeirinha que marcou impedimento num lançamento para Alisson, que ficaria sozinho diante do goleiro. Poderia ser o terceiro gol. Continua valendo aquela máxima do Noveletão: na dúvida contra o Grêmio. Assim é e assim será.

TRANSIÇÃO

César Bueno (ainda não descobri quem é o padrinho dele no Grêmio) perdeu o cargo. Nada mais justo, seu trabalho foi muito ruim no time de transição. Só serviu para ajudar a queimar alguns jovens da base e deixar o clube em má situação no campeonato.

Sim, houve soberba da direção, que acreditava que com o time C faria uma campanha ao menos mediana para transferir o bastão aos titulares. Entregaram uma batata quente.

Agora a direção aposta em outro novato, Thiago Gomes, que foi auxiliar do Falcão no Sport. Insisto: por que não deixar essa gurizada com um técnico cascudo do nosso interior?

Tenho certeza que o Grêmio estaria hoje em situação muito mais confortável no regional.

Se gostou, compartilhe!

  • Diogo S

    Aquele careca varzeano do BR, deve ter uns 60 anos, se eu fosse arbitro ele tava expulso aos 20 do 1 tempo. Ele não faz NADA que não seja falta e reclamação o jogo inteiro!
    Sobre arbitragem, sempre digo, me irrito mais com bandeirinha que arbitro. Esse caras decidem jogos! É SEMPRE contra o Grêmio na dúvida, SEMPRE! Erros escandalosos.
    Sobre o jogo, Cícero ao lado de Maicon é ótima alternativa, Léo Moura na dele é regra, e Jael até vir o 9.
    Repito, vamos classificar em 8 e ainda ganhar essa VÁRZEA INÚTIL.

    • Patrick

      Estou vagando pelos blogs com uma opinião igual a tua kkkk

      Queria mandar um abraço a quem reclama do time por causa desse campeonato de Várzea!!!

      Aquele velho careca, capitão do Brasil podia estar na rua no primeiro tempo pelo tanto de falta e reclamação. O luan levou uma solada dele que era no mínimo pra amarelo, no fim do jogo um outro malandro deu um rapa no Cícero pra levar amarelo, o carrinho por trás do Everton dono primeiro tempo na frente da área e nem chamou atenção, mas no final de tudo, amarelo pro Jael por reclamação! Esse noveletão é uma piada de muito mau gosto!

      O certo era fazer uma peneira entre os torcedores pra montar o time nessa porcaria de campeonato!

    • siquibee

      Realmente. Me lembrou o Dalefranga.

  • Davi Calil

    Mais um jogo que fomos melhores. To gostando do Grêmio nesse inicio de ano. Sem perna, mas com o mesmo estilo que nos deu o titulo. Retrancas sempre foram um problema. Para elas, ha toques rápidos (como o mal impedimento do Jael dado pelo mesmo bandeirinha que errou no lance do Alisson), jogadas de dribles ou bola aérea. Creio que o Grêmio deva treinar melhor esta ultima opção. Apesar de Kaneman quase ter metido um golaço. O caminho é esse, visto que os times tenderão a se fechar contra o campeão da América. Os gols bruxos que estamos tomando é fruto de falta de ritmo de jogo, com o tempo os espaços da zaga vão desaparecer. Gostei do Alisson, não gostei do Leo Moura de meia. Terá que ir pra lateral e quando cansar vai ter que ser o Madson mesmo, que esta se ambientando, tenhamos calma. O Grêmio vai classificar nesse campeonatinho inútil. Facilita até vai ser campeão, caso os jogadores comprem a ideia. Mas ainda sou daqueles que, dada a classificaçao, só coloque os titulares contra o Inter, de resto volta o time de transição. Talvez o reserva pra dar ritmo.

  • HENRIQUE MARTINS

    Feliz pela primeira vitória do ano, gostei do segundo tempo onde o Grêmio foi pra cima mostrando vontade de ganhar.

    Atualização:
    Jael = Zero gols ainda…

    • ATÉAPÉ

      Jael está guardando o gol dele. O problema é se trancar e esquecer onde está a chave. Tá difícil…

      • Nilton Oliveira

        O “gol do Jael” já tá quase virando uma lenda urbana.

    • Heraldo

      Jael esculhambou com a zaga do Pelotas. Tanto que o apitador amarelou para ele se acalmar e depois do cartão o jogo se arrastou

  • Deny Camargo

    Sugiro que na estátua do Renato tenha uma faixa gigantesca com o seguinte escrito: “LEO MOURA NO MEIO NÃO DÁ” pra ele nunca mais esquecer.

    Todo grande treinador em algum momento toma uma decisão bizarra e inexplicável. Leo Moura no meio é a bizarrice do Renato. Nunca deu certo. Nunca vai dar.

    Gostei demais do Alisson. Foi um segundo Luan em campo e o parceiro que faltou ao Luan na criação contra o Real Madrid. Além disso deu velocidade ao time. Tivesse mais pernas o Grêmio teria goleado. Lamentável o impedimento mal marcado. O segundo gol seria importante pra premiar a atuação desse jogador.

    Esse trio Luan, Alisson, e Everton acho que dá samba. Se o Grêmio contratar um atacante de mais qualidade pra se somar a eles ganhará algum título de expressão em 2018…Penso que esse Andre do Sport pode ser o cara. 16 gols no Brasileiro. Apenas 2 menos que Jo e o Henrique Dourado, sendo que esses 2 fizeram vários gols de penalti e jogam em equipes superiores, não no fraco Sport.

    Gosto do Jael como ser humano, mas tá na hora de dar oportunidade a algum guri do time de transição no lugar dele. Centroavante que não faz gol não dá.

    Se os vermelhos fossem espertos contratariam o Clemer agora. Armou muito bem o seu time. E mexeu certo também.

    • Ultron

      Pois é, depois de tantos (des)treinadores que passaram por lá e foram essenciais para a jornada deles rumo ao vice campeonato na segunda divisão, o Clemer parece ser diferenciado. Nem vamos dar ideia.

      A respeito da nossa primeira vitória no ano, gostei do power trio Alisson, Luan e Everton.

    • Nilton Oliveira

      Eles andam tão traumatizados com essa história de trazer ídolo pra resolver e não adiantar nada, que quando aparece alguém que de fato mostra potencial a reação imediata deles é de rejeição, não tentar repetir mais uma “fórmula mágica que não funciona”.

      Continuem assim.

    • Ilgo Wink

      O Clemer saiu corrido de lá por ter agredido um preparador
      Mas realmente faz um trabalho muito bom no Brasil

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Ilgo, não foi só a agressão ao preparador físico que ”na realidade” juram que isso não aconteceu e que foi apenas uma discordância verbal do Clêmer numa discussão de trabalho que vinha sendo muito bem feito por ele na base vermelha até aquele dia.

        O que fiquei sabendo é que houve um investidor indo com frequência no CT do Bbinter exigindo a escalação e uso de seus pupilos com a concordância da direção do clube, e o Clêmer não gostou disso e foi ”convidado” a concordar com esta versão. É foda.

        Um dos maiores problemas no futebol Mundial a mais de 30 anos, são os investidores, aliciadores e agentes que se infiltram nos clubes que ficam ”reféns” disso em algum momento, e depois é quase impossível retomar o controle da situação e com o Grêmio tudo isso começou após a série B/2005 onde Odone caiu nas mãos desses caras por necessidade e ainda hoje temos resquícios de tudo isso.

        • Nilton Oliveira

          Lei Pelé, a maior desgraça do futebol brasileiro.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            É verdade, Nilton, mas sempre lembro o que me disse um amigo de infância que jogou duas Copas do Mundo, 1986 & 1990 e após duas garrafas de um bom vinho após uma janta, falou que o futebol no mundo inteiro virou um grande banco de negócios com a chancela da Fifa logo após o apito final da Copa de 1974 na Alemanha …..

            ….. e quem tem idade para relembrar essas épocas e os fatos, sabe que na Copa seguinte em 1978 na Argentina, a Le Coq Sportiff e Adidas travaram uma batalha ferrenha para vestir as ”principais” seleções do mundo candidatas ao título naquele evento, mas que apenas 6 ou 8 aderiram ao pacote de marketing naquela época com a ”mediação” da Fifa.

            Amigo, com certeza, isso foi o início de tudo e sempre houve desde então, denúncias de fraudes financeiras na Fifa, Uefa & Conmebol com duelos jurídicos visíveis à todos nós torcedores.
            Pois é ….. até quando.

          • Nilton Oliveira

            José, essa história eu conheço. João Havelange transformou futebol em negócio.

          • Rodrigo Mello

            O Valdo e o teu amigo?

  • Heraldo

    -sobre o novo treinador da base, mais um colorado treinando a piazada. Vão gostar de macaco na pqp.
    -sobre o time disputar a segunda divisão do roubalito,sou favorável e que nunca suba.
    Explico: Buroth colocou o GRÊMIO como melhor time na Libertadores e perdeu um GREmerda,pronto a choradeira nos deu 9 meses de espera pro autuori.Na divisão de acesso não teríamos GREmerda,portanto o time principal teria mais tempo para aprimorar fundamentos e táticas nesta pré temporada.E falo isso em nome das nonas que não agüentam mais pia de c* sujo não torcer pro GRÊMIO mas cagalhão por ser zoado por coloridas.

    • Ilgo Wink

      O cara é colorado mesmo?

      • Heraldo

        Intuição. Se não for desculpe. Mas que fique o aviso.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Ok, ”aviso chancelado” (kkkkk).

      • Nilton Oliveira

        Ter trabalhado com o Falcão não é um bom sinal. E eu me refiro a qualidade do cara mesmo.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Heraldo, concordo contigo quanto ao Grêmio no Robalitu’s do Mauveletto, mas o Thiago Gomes foi assistente do Falcão no Sport-PE onde atuou junto do André Zanotta num ótimo trabalho e teve apenas passagem pela base do Inter como pode acontecer com muitos treinadores em início de trabalho. Não vejo ele como colorado.

  • Alexandre

    Discordo em relação ao Maicon que, pra mim, não fez um bom jogo. Sigo com a convicção que a dupla de volantes deve voltar a ser Michel e Arthur, que dão muito mais dinâmica ao time.
    Talvez o Maicon possa jogar mais a frente, como meia, empurrando o Luan para centroavante, enquanto não arrumamos um decente.

    • Ultron

      Ano no passado em um jogo do brasileirão o Maicon e o Arthur jogaram juntos e o time ficou embolado. Não sei se o Renato vai repetir uma escalação assim novamente.

      • Alexandre

        Em condições normais eu concordo. Estou pensando especificamente contra o Independiente, sem o Ramiro.
        Como o Léo não deu certo no meio e nem o Cícero no ataque, uma solução possível seria o Alisson pela direita, Everton na esquerda, o Luan como centroavante e o Maicon como meia central (onde o Luan joga agora). Daria mais velocidade pelos lados e mais consistência defensiva (pensando principalmente no jogo lá). Isso se o Arthur jogar.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Alexandre, gosto muito do Maicon de volante até com o Arthur e não esqueça que nosso futuro será sem o Arthur, pois nosso melhor meio hoje é Maicon, Arthur, Ramiro, Luan com Cícero que foi muito bem ontem de volante ao lado do Maicon como ”opção” junto de Michel e Jailson no banco, e na frente, Álisson e Éverton pelo que jogaram ontem e já esperava uma boa resposta do Álisson, esse vai encaixar no time sem dúvida nenhuma.

          Vejo o atacante André do Sport como a cereja desse bolo, mas é muito difícil dele vir pelo que Romildo ”garantiu” na entrevista de ontem. Que pena, a safra de atacantes tá muito ruim.

          • Alexandre

            Eu acho esse teu meio muito “faceiro”. Prefiro o Michel, que marca mais que o Maicon, mas também sabe jogar.
            De volantes estamos bem servidos. Além daqueles do grupo principal, vejo bons nomes na transição.

            O André tá louco pra vir, creio que ainda pode acontecer essa transferência.

  • Rodrigo Mello

    Aliviado, finalmente a uruca foi espantada. Quando tomou o gol no primeiro tempo o velho filme do Cruzeirinho estava voltando. Clemer é bom técnico, tanto que fez ótimos trabalhos na base do Inter, aliás eles sempre tem melhores treinadores na base, a gente vai lá busca algum deles mas no Grêmio não vingam. Torcer para este Tiago Gomes ser pelo menos melhor que o antecessor. Não gosto de derrota, não interessa Noveletto, interessa é a nossa camisa em campo e não podemos ser humilhados pelos times do Interior

    • Ilgo Wink

      Temos que patrolar o novelletto e suas arbitragens ‘isentas’

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Espero por isso desde janeiro de 1991. Desista, amigo ….. joguei a toalha com tantas manipulações.
        Até Felipão teve dificuldades com todas as suas artimanhas e experiências. Eu não acredito mais.
        Mesmo assim, terás meus respeitos pelo teu passado limpo na mídia, mas a FGF é pura falcatrua.

        • ATÉAPÉ

          Máfias infelizmente não tem prazo de validade. Mas se a hora chegou até mesmo para Teixeira, Marin e Nuzman, é preciso seguir acreditando.

      • Heraldo

        Quanto otimismo.rsrsrs

  • Francisco Lanferdini Serafini

    Tô achando maravilhoso o planejamento para alcançar o nono lugar do Gauchão. Time de transição perdendo como sempre e time principal bem. Mais duas vitórias e o time de transição pode voltar.

    No Grenal, o Grêmio tem que meter uns 12 no Inter, portanto que já esteja classificado (NA LIBERTADORES E NÃO NO GAUCHÃO) e com folga até lá

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      ”Deus te ouça”, pois como disse o Ilgo, o difícil é patrolar essa arbitragem tendenciosa contra nós a tanto tempo e não há camisa que resista a tudo isso além do risco de várias lesões nos titulares pelo monte de botinadas e pontapés que recebemos até dentro da Arena.

      É evidente que nenhum Gremista gosta de derrotas, Francisco, mas temos que vencer mais dois ou três jogos e colocar o time de transição outra vez com Paulo Victor, Madson, Bressan, Paulo Miranda e Marcelo Oliveira, pois do meio para a frente temos 12 jogadores para 6 vagas, e foda-se a FGF.

      • Francisco Lanferdini Serafini

        Isso aí. E se vê que vai classificar, fazer gol contra, hahaha. Mas de boa, tomara que o Grêmio não classifique. Ser rebaixado é deveras humilhante, até porque o Renato já disse que uma das vagas é do Grêmio, que a direção tem uma certa fissura pelo ruralito, que boa parte da torcida lamentavelmente também quer o título. Mas ficar em nono ou décimo é perfeito, pois joga só o que é necessário jogar, não faz fiasco e ganha tempo para se preparar nesse ano de pré-temporada reduzida e Copa do Mundo.

        Faça isso aí mesmo que você disse: após passado o risco de rebaixamento, coloque o time de transição pra jogar e dá cancha aos jogadores. Por mais pífio que sejam os jogos, eles sempre evoluem e podem atuar mais forte e rapidamente na equipe principal.

        • Heraldo

          Que façam gols contra kkkkk agora entendi o Marcelo Oliveira.kkkk

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Mr. Langer, não te assanhe tanto assim, o REInato (os urubus piram) já garantiu que classifica com uma das seis vagas que restam mesmo levando pontapé, botinadas, soladas e até chutes no estômago como deram no Kannemann contra o Cruzeiro e impedimentos inexistentes …..

            ….. e o FDP cornucci do analista de arbitragens da RBS só fala nas ”novas regulamentações” da Fifa que só valem pró-BBinter em tudo isso, além dos pênaltis sempre sonegados à nosso favor e que para o queridinho da ”IVI” sempre foram ”claríssimos” e bem marcados. É foda.

            Oremos ….. !!!!!

  • Walter Luis Borba

    Ilgo,

    Falo por mim, mas é impossível não “ficar de cara” com um campeonato que tem cartas marcadas.
    Sonegaram um penalty no início do jogo. E dois impedimentos bisonhos foram assinalados.
    Até o Márcio Chagas, azul fascinado por vermelho, disse que foi penalty e que os auxiliares erraram.

    Não gosto de perder. E já defendi aqui no teu espaço várias vezes o Gauchão. Contudo, não defendo mais.

    É um campeonato viciado, um campeonato que tem predileções.

    O que falar de um campeonato onde o seu Presidente altera artigo de Estatuto e não publiciza tal fato? Será que é porque ele tinha “culpa no cartório”.

    Gauchão serve para:

    1. Lesionar jogador.
    2. IVI ter pauta para corneta.
    3. Torcida se “estressar” com time sem necessidade.

    • Ilgo Wink

      Walter, essa bola no braço eu também não marcaria, mas já marcarem pênalti contra o Grêmio por lances assim

    • Roberto

      Quando comecei a entender um pouco de futebol e torcer pelo Grêmio foi na década de 70, quando mal e mal a gente conseguia vencer um ou outro grenal. Por isso, toda a competição que tem Grêmio e Inter eu quero ganhar.

  • Nilton Oliveira

    Por que o Ramiro não está jogando? É algum problema físico?

    Essas foram minhas indagações. Agora, as constatações:

    O time, com exceção da zaga, está todo torto. Todo errado.

    Madson não dá, ok?! Antes mesmo de vir todo mundo que já o tinha visto atuar sabia que era ruim, aqui só está confirmando ainda mais isso. Ou a diretoria vai atrás de um lateral de verdade ou coloca o rapaz no banco do Léo Moura. E mesmo que faça esse último, ainda assim tem que ir atrás de outro pra posição (Leonardo não existe) porque o Léo não aguenta uma temporada inteira.

    Os volantes de ofício que temos são Michel, Desumano, Arthur, Jailson, Ramiro e Cícero. O Desumano ainda tá dando uma enganada porque é gauchão, mas a dupla ali tem que ser a mesma do ano passado, Michel e Arthur. Jailson pra reserva até dá. O que me deixa puto é o Desumano, porque tem moral dentro do grupo mas tecnica e taticamente já não agrega mais nada há muito tempo. É bruxo do Renato.

    Voltando ao Léo Moura: no meio não dá. Todos no planeta Terra sabem disso desde o ano passado, menos o treinador. E aí?

    E PELO AMOR DE SANTO DEUS, CRIADOR DE TUDO QUE EXISTE… O JAEL NÃO SABE NEM CORRER, CACETE!
    NEM CORRER! TROPEÇA NAS PRÓPRIAS PERNAS. É outro cara em que só o Renato consegue enxergar algo. Homem de frente que não faz gol (no singular mesmo, porque nem pra fazer unzinho até agora conseguiu).

    • THE GUNSLINGER

      Ramiro não tá jogando porque tá suspenso para a Recopa, e o Renato tá buscando a melhor formação de time para estes jogos.

      • Ilgo Wink

        Boa, Guns…
        esclarece o amigo

      • ATÉAPÉ

        Suspenso prá Recopa, mas podia ter dado uma força no time de transição, a ex. de Miranda e Madson, até prá ter ritmo de jogo depois. Agora já foi…

        • Alexandre

          Não dava, pois o Ramiro voltou de férias depois, junto com o grupo principal.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Bah, achei que isso estava evidente demais para o Nilton & Cia, mas entendi a razão da ”informação”.

      • Nilton Oliveira

        Realmente, eu nem lembrava que ele tava suspenso. Grato por informar.

    • Ilgo Wink

      O Maicon é um baita jogador e uma liderança positiva. No mais, realmente há coisas a acertar

      • Ultron

        “Time todo torto” disse o cara. O time estava torto no primeiro tempo. O segundo tempo, com as peças nos seus devidos lugares, vimos o time ajustado e que só não marcou mais gols porque o bandeirinha viu impedimento que apenas a visão novelletiana de raio x dele viu.

        • Nilton Oliveira

          Ultron, o que está sendo dito por aí é que o time ganhou porque o Renato mexeu bem, a estrela brilhou etc. Mas era só ele ter feito o feijão com arroz desde o início que não teria a necessidade de consertar nada.

  • ATÉAPÉ

    XÔ, ZICA! SAI PRÁ LÁ, URUCUBACA! DESENTERREM O SAPO!

    Ufa, até q enfim, vitória e contra um time difícil. Não muda meu pensamento quanto a utilidade desse campeonato, mas chega de apanhar de bagrinho, ainda q não seja exatamente o caso deste Brasil PE.

    Se não atrapalhar Recopa e Liberta, não tem problema ser campeão gaúcho. Mas isso não é prioridade de jeito nenhum.

    Agora, realmente é esquisito gremista torcer contra o time prá provar tese. Caso prá avaliação psiquiátrica.

    Eu não torci contra o meu time nem qdo era dirigido pelo Lazaroni, Burroth ou Helio dos Anjos. Nem qdo Remi era o goleiro (alguém lembra?) e Patrício era lateral direito (pesadelo…). Nem qdo uma derrota tricolor contra o urubu tiraria o título daquele clube do 5 a 0. Se bem q naquela vez, não torci prá ninguém, mas não torci contra, rs. Nem qdo certos presidentes q não vou falar o nome ajudaram a quebrar o clube ou fizeram contratações caríssimas q não deram em nada.

    Prq separo as coisas, até prq, considerando o mundo sujo do futebol, só assim prá continuar torcendo.

    Gremistas há de todo tipo, mas o q pensa só em sua tese mesmo q o clube seja prejudicado não dá prá engolir.

    • Ilgo Wink

      Pô, tu também é do tempo do Remi. Eu era setorista na época

      • ATÉAPÉ

        Lembro do Remi, mas tinha uns 11 ou 12 na época. Rs

      • ATÉAPÉ

        Na época eu morava em Caxias e às vezes ia ver o Juventude jogar, tendo no gol o gordo Geninho, rs, q depois virou técnico de relativo sucesso, mas acho q já estava em fim de carreira como jogador.

      • Heraldo

        Remi foi o cara………….

  • Luis Augusto Waschburger

    Tomara que o Renato pare de dar uma de Professor Pardal!
    O Grêmio talvez seja um dos times que mais tem meias, por que escalar o Léo Moura lá?
    Outra é o Cícero de centroavante. Ou coloca o Jael ou faz o ataque “movel”.
    Foi só desfazer as invencionice que o time voltou a ser produtivo.
    Gostei muito do Alisson pela direita.
    Se esta amostragem se confirmar, ele põe o Ramiro no banco ou, ao menos, joga na frente com o Everton.

    • ATÉAPÉ

      Mas a hora de experimentar e testar é agora, Luis. Até entendo o Renato q precisa ver as alternativas e opções q tem e como vai usar isso.

      Então, espero que ele tenha percebido q Leo não dá certo no meio, nem Cícero é centroavante. E acho q Alisson põe Ramiro no banco se fizer a função defensiva. Quem sabe testá-lo como centroavante?

      • Luis Augusto Waschburger

        De acordo.
        Com todos à disposição, dá pra testar assim: Michel (Maicon) Arthur, Ramiro e Luan; Alisson e Everton.
        Ou, se o entendimento foi pela necessidade de um jogador centralizado, entra o Jael e sai o Ramiro.
        Acho que é por aí.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Concordo contigo, Dr. Luis, pois venho dizendo que ”por enquanto” o melhor time que temos, é:

          Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortêz.
          Maicon, Arthur, Ramiro, Luan, Álisson e Éverton.

          Para os dois jogos na Recopa sem o Ramiro, utilizar o Cícero de volante junto com Maicon que ontem jogaram bem juntos, ou o Michel na contenção.

  • siquibee

    O jogo foi razoável. Tirando as teimosias do Renato em insistir com Léo Moura no meio (pra mim jogaria o Lima), o Cícero e o Jael, dá pra classificar. Acho que o Grêmio precisa de um lateral esquerdo. Cortez está voltando ao normal. Não marca e não sabe cruzar.

    • Francisco Lanferdini Serafini

      Tão recém voltando, pré-temporada reduzida e tudo mais. Com o tempo, hão de melhorar. Agora, concordo sobre o Léo Moura: ele não pode jogar aí. Renato, ontem, quando botou cada jogador em seu lugar, ajeitou o time e o Grêmio fez dois gols. Gauchão é para testar, já que se entra com o time principal nessa merda, mas na hora que é pra valer, tem que fazer o simples, sem invenções.

      • Heraldo

        Como você falou em testes, contra o cruzeirinho este time do primeiro tempo “massacrou”.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Roberto, o que agradou é que mesmo ainda com musculatura travada nas 4 ou 5 primeiras rodadas devido a pré-temporada, e contra o Cruzeirinho e ontem Brasil de Pelotas, o time esteve bem e mereceu nos dois jogos uma vitória de no mínimo 4×1 para ser justo pelo volume jogado.

      Também acho que Renato erra com Léo Moura no meio campo tendo as opções que ele tem no elenco, e como disse o Marcelo Bueno mais acima, temos a opção do Ramiro de Lateral direita com Cícero ou Álisson na meia adiantando o Luan flutuando com Éverton. Relaxe, Jael é banco absoluto até na cabeça do Renato.

      • Roberto

        O que mais me preocupa nesse time é a lateral esquerda. Não confio no Cortez, e o Marcelo Oliveira está longe de ser o lateral dos sonhos.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Eu também acho que o Cortêz está preso ainda a pré-temporada e ele vai se soltar mais adiante até porque teve um bom ano de 2017. Não esqueça a crise na safra de laterais dos dois lados e de centroavante que só existe aí alguns aipins e muito ruins.

  • Fábio Rübenich

    Penalidade clara não marcada na 1a etapa.
    Era para o Grêmio ter saído na frente.

  • Marcelo Bueno

    Time:
    Grohe
    Ramiro
    Geromel
    Kanemman
    Cortez
    Michel
    Arthur
    Alisson
    Cícero
    Everton
    Luan

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Bem interessante o Ramiro na Lateral direita, pode ser uma boa e ele já jogou ali duas ou três vezes.

      • THE GUNSLINGER

        E jogou mal, inclusive naquele arrodeão que tomamos do Rosario Central. Ramiro de lateral é fria.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Não era Renato o treinador, e nós tomava “arrodeão” até do Coritiba de 4, da Ponte Preta de 3 e um monte de gols em bolas aéreas ….. impossível esquecer isso.

  • Roberto

    Putz. RBS informando que Hernane Brocador foi oferecido ao Grêmio. Espero que, como de costume seja tiro na água, porque mais um Jael não vai dar pra aguentar.

  • GremioSempre

    Continuo opinando que este campeonato rural que já foi gauchão atualmente serve para preparação de desafios maiores do ano e nada mais. Esse campeonato é tão “zicado” que capaz de Grêmio ainda classificar para próxima fase e sou sim um dos que não faz questão de avançar . Meu pensamento só está para dia 14 e dai adiante… nosso grupo aos poucos volta a característica que foi adotada no ano passado por Renato em nossas conquistas,confio no homem gol e isto também é minha outra certeza. Todo cuidado é pouco pois o vírus pessimismo ejaculação precoce de janeiro já está espalhado pelo ar . Essa IVI influência também inconscientemente muita gente. Além dos conhecidos urubus só na espreita nas esquinas .

    • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

      Meu caro amigo, concordamos em 99%, menos no que tange o campeonato ser zicado. Eu o classificaria como um campeonato viciado por ações altamente tendenciosas. Ou será que alguém achou coincidência o “erro humano” do árbitro no último jogo do Grêmio e o São José ter (entregue) perdido ontem?

      A maioria dos gremistas que conheço não fazem questão alguma de ver o Grêmio atropelando sua agenda com jogos do Novelettão. A mim parece que os únicos que dão importância além do merecido a esta competição são os gritões da IVI.

      Aliás, note que a IVI, dentro deste contexto, caiu de cabeça na falácia de que este é o maior torneio do mundo, plantando turbulências nas cabeças de muitos tricolores que se deixaram influenciar por ela. Mas, tudo bem. Enquanto os membros jurássicos deste império de sandices gastam seu tempo com cânticos orgásmicos devido à (partida arranjada pelo presidente isento) grande vitória dos vermelhos, eles nos esquecem por uns dias.

      É lógico que eu gostaria de ser campeão gaúcho, não serei hipócrita. Mas nas condições discutíveis como o campeonato é conduzido, prefiro que o Grêmio não arrisque a integridade física de seus atletas e termine entre 9º e 10º. Deixemos o Gauchão para quem tem o tamanho de sua relevância no futebol.

      • GremioSempre

        Perfeito Márcio e ontem a IVI ficou eufórica com a vitória por 4 do grande Sao José da ZN … Esse filme de ejaculação precoce eu já vi também ano passado eles não aprenderam,só a torcida do Grêmio não entrando nesta barca furada está ótimo.

  • Rezende

    SE o Grêmio superar afinal os adversários e a arbitragem da FGF com seu futebol SUPERIOR, o Ruralito de 2018 passará a história como o Campeonato das duas MÃOS…
    Uma que tocou a Lanterna e a outra que levantou a Taça…
    Tal é a superioridade de FUTEBOL do tricolor, vai parecer no futuro que deixamos a turma toda largar na frente para só depois atropelar a turma.
    Como o Usain Bolt dos áureos tempos…

  • ATÉAPÉ

    PARAMÉDICOS??? ONDE ESTÃO OS PARAMÉDICOS??? CADÊ O SAMU???

    Sigam direto até a casa de ILgo Wink e RW, prq a coisa está feia!!! Kkkkkkkk

    A se confirmar a contratação de Hernane Brocador, o Imortal mostra que os aipins ainda não morreram. Desde q façam gols, por mim podem ser plantados a vontade. Mas não é o q está acontecendo…

    Uma coisa é certa: Reinatri tem ZERO preconceito com qlquer tipo de jogador.

    Se bobear, aquele chinês q estava no time dos gambás aparece no Salgado Filho. Luiz FAbiano e Eto’o tbém estão na espera. Q loucura!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Hernane Brocador, um fazedor de gols

    Eu esperava muito de Kleber Gladiador, Marcelo Moreno, Hernán barcos, Vargas, Dudu, Elano, Zé Roberto entre outros cascudos que trouxeram para nos tirar da fila de 15 anos e fracassaram, mas agora estão falando que vem o Brocador para o ataque Gremista.

    Eu ouvia muitos elogios de torcedores modinhas, mas tinha dúvidas no talento e capacidade de Leandro, Lucas Coelho, Mamute, Lincoln, os irmãos Bitecos e os laterais Raul, Júnior Tavares, Marcelo Hermes, entre outros que fracassaram redondamente mesmo tendo vários elogios de vários torcedores sábios e gênios que temos por aí metidos a saber de base dos clubes.

    Eu não acreditava no acerto cravado no retorno de Edílson, nas contratações de Geromel, Cortez, Michel, Douglas, na revelação Arthur e ouvia as vaias ao Marcelo Grohe e via que jogavam pipocas no Luan, criticavam Pedro Rocha porque tinha o pé murcho, mas eles nos deram resultados, Taças, dinheiro e estabilidade no clube.

    Precisamos acreditar no que Renato está fazendo, pois a safra de laterais dos dois lados e de atacantes é muito ruim no Brasil inteiro, e nenhum clube grande tem dinheiro sobrando para sair, contratar, acertar, encaixar e resolver problemas, por isso, a confiança é total nesta gestão Administrativa, Financeira e técnica porque nós temos agenda e o futuro é muito promissor.

    Impossível não confiar na capacidade de Renato & Cia neste momento em tirar o máximo de cada um pelo que ele fez e nos trouxe em apenas 11 meses à frente do time, sem um “fazedor de gols”. Como não acreditar ?????

    • Serrano

      “Eu ouvia muitos elogios…mas tinha dúvidas no talento de … Lincoln
      …entre outros, que fracassaram redondamente…”.

      Fracassou? Redondamente? Já?
      Quer dizer que não tem mais volta, já é notícia velha?

      Um guri que ganhou um punhado de chances, e só entrava na ruim?
      Que só teve sequencia mesmo no Charmosão uns anos atrás aí e já era um dos destaques da equipe, mas teve que sair pro Douglas ficar se arrastando por meses – ou alguém aí esqueceu o primeiro semestre horroroso que ele fez em 2016? EU não esqueci.

      Pessoal da base tem que estrar destruindo senão não serve. Já tem gente corneteando o Patrick. Pelamor.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Serrano, como não sei se tu é um sábio ou um gênio, fale agora dos outros 15 que eu citei aí porque foram 16 no total, e tu só falou de um, o Lincoln que aos 16 anos surgiu como “um Pelé” que pertence ao Colorado Delcir Sonda da DIS e fracassou nas mãos do “gênio” Roger Guardiola que teve a pachorra de mandar o Arthur de volta pra base porque ainda não “estava pronto” com 18 anos.

        Eu citei 16 jogadores, tu só falou de um e não disse nada sobre os demais, então, seja honesto comigo agora e fale um pouquinho de cada um dos outros 15 para continuar o debate e eu nem citei os “ATUAIS” Patrick, Jean Pyerre, Poletto, Isaque, Dionathan, Mendonça, Guilherme Guedes, Pepê, Balbino, Lima, e ainda as duas revelações da Copa SP Tetê e Bobsin onde “todos” esses aí prometem muito, mas até “confirmar” são outros “pelamor” ou outros 500.

        Pois é, amigo, também lembro de um monte de criticos corneteiros de resultados que vinham aqui e se mandaram para “outro ninho” e nenhum previu o sucesso de Fernando, Mário Fernandes, Alex Telles, Wendell, Luan (aquele que jogaram pipoca no CT) craque da América, Wallace, Pedro Rocha, Arthur ….. pois é ….. pelamor.

        É muito fácil esses caras cornetear e só comentar resultados, aí, até a IVI não erra uma se quer depois de cada derrota.

        • GremioSempre

          Ditos “torcedores” acham que o Grêmio tem que contratar o Messi quem sabe !! Passaram 15 anos dependendo de um ruralito ou classificar com muita reza em uma libertadores no Brasileirão…. Dai em 6 meses conquistamos duas taças (e não foi o rural)Copa Brasil e Liberta podemos ainda entrar o ano com mais um caneco da Recopa e os caras desacreditam na fase do grupo técnico e presidente ?! Esses ditos “torcedores”” tem que torcer pro Asa de Arapiraca ou pros do lago (até as vezes acredito que o sejam) porque assim com estes devem encontrar a tal felicidade(azeda) novamente.

  • nelsongz

    Década de 60 tínhamos um grande fazer de gols, que jogava muito, Alcindo. Não fosse um grave lesão no final daquela década estaria na seleção de 1970.
    Década de 70 nosso fazedor de gols foi o Neca, embora não fosse centroavante.
    Década de 80 não lembro de ninguém que fizesse mais gols do que Baltasar.
    Década de 90 Jardel, um grande fazer de gols no Grêmio e na Europa.
    Veio o século 21 e ninguém se compara ao Jonas de 2009 e 2010 como fazer de gols.
    Todos foram jogadores de características muito diferentes. Aipim, se podemos chamar assim, só Baltasar e Jardel.

    Nos dois últimos títulos tivemos um ataque de grande movimentação, onde vários faziam gols, o melhor deles o Luan, mas nenhum foi um grande fazedor de gols, como os citados anteriormente.

    Precisa de um fazer de gols? A direção e Renato entendem que sim. Há partidas que o time joga bem, mas tem muita dificuldade de fazer gols. Deve ser por isso que o Grêmio procura um fazedor de gols. Procura ou procurava? Não sei se o Brocador dará certo no Grêmio, mas ele é um fazedor de gols.
    Torço para que sim, que ele faça mais de 30 ou 40 gols em 2018 e que o Grêmio ganhe grandes títulos pelo terceiro ano seguido, mais do que nos dois anteriores.