Noveletto: o cavalo passou encilhado e o Grêmio não montou

Que o presidente Noveletto dá uma sorte danada para o Inter, ninguém tem dúvida. O curioso é que essa sorte nos últimos tempos só acontece regionalmente, ou seja, na região abaixo do Mampituba.

Cruzou a divisa com Santa Catarina tudo muda.

Esse fenômeno tem me tirado o sono. Faz tempo. Fico imaginando o que aconteceria se Noveletto, conselheiro colorado que um dia tentou ser presidente do clube, assumisse um cargo de relevância nacional no futebol.

Uma vice-presidência ou, pior, a presidência da CBF. Quem sabe um posto internacional, uma diretoria da Conmebol.

Não se enganem, Noveletto tem ambições. E é competente. Andou se assanhando para disputar o comando da CBF, mas encontrou pela frente gente mais ligeira que ele.

E olha que Noveletto é rápido no gatilho. Por exemplo, o estatuto da FGF dizia que conselheiro eleito de algum clube filiado não poderia ser presidente da entidade. Ou seja, a candidatura de Noveletto contrariou o estatuto. Ele poderia ter sido destituído.

Na época, o presidente Romildo partia para um enfrentamento com o chefão da FGF. Eu cheguei a pensar que o Grêmio poderia ingressar com uma ação para afastar Noveletto da federação.

Tem um ditado português que diz: ‘Antes que o mal cresça, corte-lhe a cabeça’.

Em setembro, foi alterado o estatuto, que agora permite que um conselheiro eleito seja dirigente da federação, inclusive presidente. Ele arrumou a casa.

São praticamente 14 anos de presidência obtida de forma irregular, ilegal, como está claro no estatuto anterior. Aliás, a mudança apressada do estatuto é uma confissão.

O fato é que o cavalo passou encilhado, e o Grêmio não montou.

O interessante é que o estatuto, em vigor desde setembro, não estava publicado no site da FGF, conforme divulgou o blog cornetadorw ontem pela manhã.

CONFIRAM: http://cornetadorw.blogspot.com.br/2018/01/como-se-faz-um-post-sem-internet-de.html

O documento apareceu hoje, como num passe de mágica. Resultado, claro, da repercussão nas redes sociais do fato descoberto pelo RW e sua rede de  corneteiros.

Então, agora Noveletto está tranquilo, sereno, pode continuar articulando para cruzar o Mampituba. Está no seu direito. Não duvidem, um dia ele chega lá. Parte por culpa do Grêmio.

Restar esperar que a sorte que ele dá ao Inter não o acompanhe na CBF, nem na Conmebol.

GAUCHAO

O time titular do Grêmio volta neste sábado. Local: Arena. Horário (acreditem): 21h30

Esse é o tamanho do respeito que a federação tem pelo Grêmio, e sua torcida.