Grêmio tem começo assustador na Libertadores/2024

A surpreendente derrota por 2 a 0, em plena Arena, para o Huachipato, clube sem maior expressão na América, indica que o Grêmio terá uma passagem meteórica pela Libertadores deste ano. Na semana passada a derrota para o Strongest, também por 2 a 0, acendeu o sinal de alerta.

Zero ponto em seis disputados é assustador. Isso que o adversário a ser temido não era nenhum dos dois, mas o Estudiantes. Então, eu já me conformei. O foco deve ser o Brasileirão e, de quebra, a Copa do Brasil. É claro que o time deve ser mobilizado para vencer todas as competições, mas em determinados momentos será preciso fazer escolhas.

Sobre o jogo desta noite. Como explicar o resultado? Há quem diga que o time sofre de ressaca. Vem de um título importante, comemorado com furor pela massa tricolor.

Assim como o time pareceu viver por 90 minutos um processo de letargia, o mesmo pode-se dizer da torcida, que assimilou a derrota como se fosse normal perder para um clube de menor porte.

As câmeras registraram um ambiente tranquilo após o jogo, com gremistas sorridentes abanando e fazendo sinais com as mãos, como o número 7, referência ao hepta.

Não tenham dúvida que a reação será muito diferente em caso de resultados negativos nos próximos jogos, agora já pelo Brasileirão.

Sempre foi assim, e assim sempre será. Oremos!