Os mistérios de Renato e a vitória do River

Assisti há pouco à vitória do River Plate sobre o Lanus por 1 a 0. Placar magro, que pode muito bem ser revertido.

Afinal, o River não chegou a se impor, embora tenha sido melhor. Não a ponto de merecer vitória com placar mais elevado.

Está decidido, portanto, que nada ficou decidido.

Neste jogo, o River mostrou mais qualidade técnica. Gostei muito do volante Enzo Pérez, que distribui o jogo com facilidade, uma espécie de Arthur, mas sem a mesma capacidade de retenção de bola.

Outro jogador interessante e muito perigoso é Martinez, um meia que chega fácil ao ataque, tem drible e é incansável.

O Lanus é mais raçudo. Jogou para empatar ou perder de pouco. Atingiu parcialmente seu objetivo.

Mas acho que dá River. Torço pelo River. Se é para perder na final que seja para um clube com grife. Imaginem, chegar à final e ser batido pelo Lanus…

MISTÉRIO

Renato usa de todas as armas disponíveis para complicar a vida do nosso Barcelona do terceiro mundo.

Deixa dúvidas sobre o aproveitamento desde o início de Michel e Luan. Os dois ainda não estão no melhor da forma, mas é certo que jogam. Infelizmente, o técnico gremista não conta com Maicon e Douglas como opções. Aliás, eles fazem falta.

Ao mesmo, Renato resvala para a imprensa a possibilidade de começar com Cícero no lugar de Fernandinho. Acho difícil, porque Cícero ainda não jogou pelo Grêmio. Acredito que ele fique como primeira alternativa para o meio e para o setor ofensivo.

 

No mais, resta esperar que o Grêmio entre com os cuidados necessários, mas sempre com o pensamento na vitória. Renato até agora tem sido assim no mata-mata, tenta liquidar no primeiro jogo. Nem sempre isso é possível, até porque é preciso combinar com o adversário.

Fundamental, ainda, é fazer gol, que na semifinal é usado como critério de desempate.

Por fim, depois de ver River x Lanus, chego à conclusão que o Grêmio completo é superior aos seus adversários, mas terá de lutar muito para provar isso na prática.