Grêmio consagra mais um goleiro

Enquanto o São Paulo saiu de campo comemorando o empate, o Grêmio deixou o Morumbi lamentando o 1 a 1 e a perda de 2 pontos.

A artilharia ofensiva do Grêmio consagrou mais um goleiro, Renan, que fez algumas grandes defesas e evitou a derrota de seu time. No outro lado, Marcelo Grohe quase não trabalhou.

O maior risco que Grohe sofreu, depois do lance do gol sãopaulino, partiu da estupidez de um torcedor (?), que tentou prejudicar o goleiro com raio laser, fato que precisa ser colocado na súmula, além dos gritos de ‘bicha’ contra Grohe.

Então, num jogo em que merecia ter feito pelo menos mais um gol, o Grêmio só empatou – em circunstância igual o Corinthians, com a sorte atual, teria goleado. Isso significa que será muito difícil impedir que o título fique nas mãos do clube paulista, competente e sortudo.

É claro que o torcedor sempre acredita, ainda mais quando veículos de comunicação insistem em bater na tecla de que o Grêmio pode conquistar três títulos este ano. Não é impossível, mas a chance é quase zero. Até poderia ocorrer se não houvesse um Corinthians com essa campanha extraordinária e sem tantos compromissos quanto o Grêmio.

Em relação ao jogo desta noite, é preciso destacar acima de tudo o lance de força, velocidade e habilidade de Pedro Rocha, aproveitando lançamento de Luan. Foi o melhor momento do jogo, seguido de duas ou três defesas de alto brilho do goleiro Renan.

Penso que ninguém mais tem dúvida sobre a importância desse jogador, que além de levar perigo ao adversário ainda ajuda muito na marcação.

O Grêmio teve maior controle do jogo no primeiro tempo, marcando bem, tocando a bola e explorando contra-ataques, mas levou mais perigo no segundo, já com Fernandinho no lugar de Arthur, que já dava sinais de cansaço.

É importante registrar que Lucas Barrios fez falta. Penso que Renato poderia ter começado com um atacante, Éverton ou Fernandinho, no lugar de um dos volantes. Aliás, Fernandinho, de novo, entrou muito bem e isso aumentou o poder de fogo gremista.

Se dependesse de mim, o time começaria com Éverton e Pedro Rocha abertos com Luan chegando pelo meio. Talvez perdesse em marcação, mas ganharia em velocidade na frente.

A meu ver, Renato respeitou demais o São Paulo. Ainda assim criou mais chances e poderia ter vencido.

TREM PAGADOR

O maior público do Brasileirão foi Grêmio x Corinthians, mais de 54 mil torcedores. O segundo, o jogo desta noite, com mais de 51 mil no Morumbi.