Elástico esticado

A derrota de 3 a 0 diante do Sport acendeu o sinal de alerta no vestiário tricolor.

O técnico Renato Portaluppi disse que não deu ‘esporro’ em seus comandados no vestiário, mas deu sua mensagem da forma mais simples e objetiva possível.

-O título da Copa do Brasil não virá até nós, a gente é que terá de correr atrás dele -, afirmou Renato com a sabedoria forjada em quase quatro décadas de futebol.

O recado está dado. “Perdemos na hora certa’, completou Renato, sinalizando que a partir de agora o time não irá repetir o desempenho um tanto apático e descuidado, principalmente nos dois jogos que realmente interessam nessa reta final de temporada.

Renato viu na goleada – a primeira na Arena – uma lição.

O Grêmio não tem um super time para se dar ao luxo de jogar a menos de 100 por cento. Olhando a escalação do time, com sua zaga tão eficiente em campo, era de se esperar mais. Não digo uma vitória, porque o ataque gremista ao natural já não é lá essas coisas, imagine sem Luan, mas ao menos um empate.

Ficou muito, mas muito evidente, que o Grêmio só vence seus jogos quando joga a 110 por cento, com o elástico muito esticado.

Com menos que isso a vitória não vem e ainda é capaz de atrair derrotas humilhantes, como a de ontem.

Então, o Grêmio aquele que eliminou Palmeiras e Cruzeiro na Copa do Brasil – e antes o Atlético PR – joga 90 minutos com

110 por cento ou mais, elástico esticado até o limite.

Faltam 180 minutos. Vai sobrar empenho.

BRASILEIRÃO

O Grêmio não desistiu no Brasileirão, apenas o colocou em segundo plano.

O time escalado por Renato só não teve quatro titulares: Edilson, por suspensão; Ramiro e Maicon, titulares questionados e contestados por muitos, e Luan, este sim o diferencial técnico e tático do time.

O time que Renato mandou a campo tinha condições de vencer.

O problema é que deixaram Diego Souza jogar.

Diego Souza, está aí um nome que venho sugerindo desde sua saída.

IRRITAÇÃO

A derrota tricolor irritou muito os colorados. É só prestar atenção:

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2016/11/os-doloridos-do-diario-vermelho.html

Se gostou, compartilhe!

  • Ilgo Wink

    Está aí uma notícia que teria um baita destaque na mídia gaudéria se o Inter estivesse na condição em que o Grêmio aparece:

    http://www.blogdodemian.com.br/2016/11/jornalistas-desesperados-com-essa.html

    • A fila anda

      Ilgo,

      Diego Souza joga muito, sem dúvida. Mas, veja bem, não se firmou em nenhum clube grande desde que saiu do Grêmio. Circulou por Palmeiras, Cruzeiro, Vasco, teve algum destaque mas terminou no Sport. Lá é craque do time, mas não se cuida muito fora de campo e se beneficiou de um jogo horroroso do Grêmio que o deixou sozinho o jogo inteiro.
      Não parece em boa condição física, técnica tem de sobra. Está com 31 anos, se viesse, viria para o lugar do Douglas, embora não seja o mesmo tipo do jogador. No Grêmio, em 2007, fazia dupla com o Tcheco como os dois mais avançados do meio-campo. Poderia ser interessante, mas tem que saber qual é o projeto de time, tipo de jogo, etc… que se deseja para o ano que vem.

      • Cinco Muito

        Diego Souza marcado não jogava nem em 2007 no Grêmio.
        É ex-atleta e com 31 anos, não queria ver ele no Grêmio.

        • Ilgo Wink

          Eu gostaria de ter o Diego em 2017, mesmo com 31 anos.

          • A fila anda

            Eu também, mas tem esses poréns que coloquei. Seria um acréscimo ao elenco, mas não seria “dono” do time. Outra coisa, tem que saber se ele deseja jogar aqui e qual o nível de entrega do cara. Não esqueçamos que o time em que ele está brigava para não cair até ontem…

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Para mim ficou nítido que Renato ”armou” essa derrota deixando o Diego livre o tempo todo, pois também acho que ele bem marcado vira apenas mais um chorão.

          • Fabio Scheffer

            Eu tb, Diego pode jogar no meio e na frente, tem muita qualidade na conclusão e seria um baita acréscimo.
            Ouso dizer que se ele estivesse no nosso grupo esse ano a coisa seria bem diferente (pra melhor) no gauchão, na Libertadores e principalmente no brasileiro.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Precisamos pensar em jogadores mais jovens, Ilgo, e o Diego tem muitos altos e baixos à partir de 2012, além de não ser barato para ”nós”, pois ser ”o cara” no Sport é uma coisa e mais um no Grêmio ganhando o dobro, é diferente.

            Para mim ficou nítido que Renato ”armou” essa derrota deixando o Diego livre o tempo todo, pois também acho que ele bem marcado vira apenas mais um chorão.

          • Rezende

            Sim para revezar com o Douglas seria o IDEAL…

        • A fila anda

          Em 2007 jogou muito, eu acho. Jogador de muita força e técnica. Infelizmente, naquela final, enfrentamos um grande time do Boca onde as nossas deficiências (goleiro, centroavante, …) não permitiram um melhor resultado.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Concordo contigo, Gremista.

    • Rezende

      Seria interessante perguntar a Forbes do porquê da avaliação da posição de 17º dos Mazembados uma vez que o critério de valorização do ranking da revista econômica é possuir estádio próprio e ter muitos sócios. Pois como especialistas no assunto eles devem ter enxergado a posição econômica muito frágil do SCI para classifica-lo em 17º ou esta deve ser a diferença contábil entre se ter um Remendão de um estádio antigo e se possuir uma Arena realmente NOVA e MODERNA como Palmeiras, Corinthians e Grêmio…

  • Fábio Viana

    Para as próximas rodadas:
    – 35ª São Paulo (F) 3 pts = Entrar com titulares “às ganha” contra o pior São Paulo da história.
    – 36ª América(C) 3 pts= Reservas “pilhados”, de preferência sem o H. Almeida.
    – 37ª Santa Cruz (F) 1 pt= Reservas “pilhados”, de preferência sem o H. Almeida.
    – 38ª Botafogo (C) 3 pts = Entrar com titulares e comemorar o rebaixamento deles

    Abraços

    • Ilgo Wink

      Acho que ainda dá pra pegar a sexta vaga

      • Fábio

        Mas na 38a rodada, já em dezembro, teremos assegurada a vaga direta com o título da CB!!!

        • A fila anda

          Deus te ouça.

    • A fila anda

      Infelizmente, ou felizmente, nunca sei, o Wallace Oliveira estará presente em todos esses jogos. Eu me recuso a acreditar que a base do Grêmio não produza um lateral direito “igual” a ele, veja bem, igual. Nem peço melhor.
      Estamos em novembro e não lembro de nenhuma partida realmente boa dele, no máximo alguma partida mediana.

      • Fábio Viana

        A falta de LD na base é um MIIIISSSSTTTTÉÉÉÉÉRIOOO!!!

        • Fabio Scheffer

          Onde anda o Raul ?!?! Esse ano ele andou gravitando até na seleção brasileira de base.
          O fato é que W.Oliveira não dá, e seria prudente o Renato já ir testando o Jailson ou o Kaio na posição caso seja necessário na CdB.

          • Fábio Viana

            Pode colocar até um zagueiro ali, só se preocupando em marcar e coloca alguém pra fazer uma função de ala na linha de meio campo.

        • Ilgo Wink

          Falta lateral direito no Brasil
          Só tem meia-boca

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            É, a safra está horrível e veja que depois do nosso bom Capita dos anos 70 que era nota 10, o Leandro e Jorginho do Flamengo nota 9, o Cafu que era um bom e eterno regular nota 8 não aprovou em 6 peneiras que fez no São Paulo até emplacar.

            Lembro também que Luiz Carlos Wink e Cesar Prates do Binter quando surgiram, eram volantes e depois se tornaram laterais nota 6 ou 7 no máximo junto com o nosso coelho Paulo Roberto que era lateral de ofício.

            Os demais que surgiram por aí na minha opinião usavam apenas o fôlego e a força com bem pouca técnica.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Também acho que esse cara foi uma mentira que surgiu no Rio de Janeiro e o Fluminense foi muito esperto em se livrar logo dele com 18 anos jogando tão pouco, pois acho ele muito fraco de tudo e na época veio só pelo salário.

  • Cinco Muito

    Amigos, pensamento positivo, no 1º turno no jogo em Campinas a Ponte Preta foi garfada com 2 pênaltis claríssimos, além de um gol irregular do Binter, lembram disso?
    Acho que eles virão mordidos demais à Porto Alegre e como esses caras não conseguem NADA sem a ajuda do apito, acho que esse jogo com a Ponte será bem Preto pra eles e o Vitória com a nossa ajuda poderia mandar uma MALA BRANCA para a Ponte, hein, QUE TAL?

    • Ilgo Wink

      Sobrou dinheiro do premio extra pelo Gr-Nal que ficou no empate…

    • Fabio Scheffer

      A Ponte vencer seria perfeito, mas até um empatizinho maroto já deixaria o co-irmão numa situação desesperadora, independente até do resultado do Vitória que mesmo perdendo ficaria com o mesmo numero de pontos do colorado e uma tabela bem mais acessível.

      • Rezende

        Se a Ponte vencer, o Corinthians finaliza os vermelhos pois eles não vão deixar passar de maneira alguma a chance de se vingar da entregada colorada pro Goiás que rebaixou o Corinthians para segunda divisão…

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Acho que se o Vitória fizer um crime lá em Santos, os colorados entram em pânico completo mesmo se eles vencerem a Ponte, o que já será difícil de acontecer sem ”ajudas externas”.

          Tô sentindo um cheirinho de quebra-quebra no Circo remendado dos colorados após este jogo com a Ponte Preta, não sei porque.

          • Rezende

            A CBF ao divulgar os prêmios aumentados do Brasileiro 2016 dificultou mais a vida dos vermelhos, pois a Ponte Preta está em 11º e se conseguir subir mais duas ou três posições poderia levantar a mais no final de 500 mil a 1 milhão de reais para pagar as contas. Pode não fazer muita diferença para o orçamento de um grande clube mas para um clube mais mediano pode encorajar muito a Macaca derrubar derrubar o “marido” mesmo na casa dele….. he he

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Bem lembrado.

    • Rafael – Jack

      Foi lançada hoje à tarde uma possibilidade de mala branca bastante original, no estilo crowdfunding: gurizada no twitter prometendo se associar à Ponte, comprar camiseta oficial, etc em caso de bom resultado conta o Inter.

      Essas coisas começam como “zoeira”, mas daqui a pouco a Macaca põe a mão numa graninha extra em 2017… Eu já me comprometi, rsss

      http://espn.uol.com.br/post/645851_torcedor-do-gremio-promete-virar-socio-da-ponte-preta-se-macaca-afundar-o-inter-no-brasileiro

  • Ilgo Wink