Craque do Santos é expulso de forma inusitada

Nunca acreditei no rebaixamento do Inter. Acredito mesmo que nunca irá cair pra segundona, pelo menos enquanto tiver ao seu dispor o talento de Fernando Carvalho, que conhece como poucos o futebol brasileiro e tudo o que o cerca.

Se FC ainda pode contar com o empresário Delcir Sonda, colorado, rico, e sempre disposto a ajudar o Inter, tudo fica mais fácil.  “Vamos ajudar o Inter a sair dessa. Mas não posso te falar no que vamos fazer”, disse Sonda, em meados de agosto, após reunir-se com o comando da operação de guerra deflagrada no Beira-Rio, sem esclarecer essa frase, digamos, misteriosa.

Qualquer interpretação venenosa fica por conta de cada um.

O fato é que fica por isso mesmo. Assim como fica por isso mesmo a inovadora arbitragem do sr. Rodrigo Batista Raposo, que conseguiu a proeza de expulsar um jogador com dois cartões amarelos, ambos por uma suposta cera ainda no primeiro tempo.

Coincidência: o jogador expulso é apenas o melhor do time, e um dos melhores do país, Lucas Lima.

Sem seu craque, com um jogador a menos, o Santos, que vencia por 1 a 0, acabou sofrendo a virada.

Foi uma boa mãozinha do juiz, que, afinal, é humano e também sujeito a erros. 

Ele teve a contribuição de Lucas Lima, que em poucos minutos cometeu a mesma ‘grave infração’, o que culminou em sua expulsão absolutamente exagerada.

Como já disse, vai ficar por isso mesmo. Vida que segue. 

Com esse resultado o Inter deixa a zona de rebaixamento, para a qual não voltará a julgar pelos recentes acontecimentos.

GRÊMIO

Roger continua no comando. Cheguei a supor que haveria um choque de gestão no Grêmio.

Ficou tudo igual.

Resta esperar que o técnico Roger Machado consiga mobilizar o time e aparar arestas que eventualmente existam no vestiário para que os jogadores se unam e abracem a causa gremista.

Uma vitória sobre o Palmeiras pode melhorar muito a situação do técnico, hoje contestado pela maioria da torcida.

Bem, depois tem Atlético PR pela Copa do Brasil, a esperança de título ainda neste temporada.

Esses dois jogos definem o futuro imediato de Roger.