Grêmio ganha corpo para a Libertadores

O time do Grêmio começa a tomar corpo para o desafio da Libertadores.

Mesmo considerando a fragilidade do Aimoré, o Grêmio mostrou um futebol que chegou a ser empolgante – em alguns momentos – pela objetividade e pelas inúmeras situações de gol criadas.

Se o time funcionou do meio para a frente, teve problemas de novo no sistema defensivo. Um adversário mais qualificado – como os que disputam a Libertadores – saberia aproveitar melhor os espaços vazios criados.

O gol de cabeça não aconteceu, mas a escapada de Elias para abrir o placar é inadmissível. Quase todo o time todo estava no setor ofensivo. 

Mas o que importa é que o time encontrou algumas opções interessantes. O novato Wallace Oliveira fez outra boa partida. Foi dele o lançamento para o gol de Fernandinho, o 3 a 1.

Mas o principal do jogo foi que Éverton está se consolidando como titular. O guri começa a mostrar maturidade, já não está tão afoito.

Foi dele o gol de empate. Éverton recebeu uma bola preciosa de Pedro Rocha  – este ainda instável e inseguro -, driblou o goleiro, que já salvara o Aimoré duas vezes, e mandou para a rede.

Henrique Almeida terá dificuldade para ser titular se Éverton continuar assim.

No segundo tempo, aos 14, Éverton recebeu bola enfiada por Douglas e cruzou para Luan marcar como um típico centroavante.

Em resumo, o Grêmio tem um time confiável para vencer o Toluca no México. Desde que Roger não entre na conversa daqueles que já entram em campo pensando somente em garantir um pontinho, o traiçoeiro pontinho fora.

A defesa está confirmada. A dupla de volantes entrosada.

 

Luan é o homem mais adiantado.

O trio de meias tem um problema: Douglas já não tem pique para suportar o ritmo frenético de um jogo de Libertadores. Está mostrando isso neste começo da temporada. Ele compensa com sua técnica apurada, mas é preciso mais.

E o mais é Lincoln. Até acho que Lincoln precisa mesmo entrar aos poucos no lugar do maestro. Mas Roger não pode demorar tanto a colocar essa pedra preciosa se o jogo estiver enroscado.

Lincoln mais uma vez entrou muito bem no jogo. Está pedindo passagem.

Olha o Lincoln aí, gente!