A gurizada sub-20 e o celular do Noveletto

Tecnicamente, potreiro é um negociante de cavalos (potros) e também um lugar de pastagem, mas na linguagem do futebol, ao menos aqui no RS, é um campo muito ruim.

Exemplo de campo muito ruim: o piso do estádio Passo d’Areia. A prática do futebol ali deveria ser proibida, mas a ‘obra’ é coisa do presidente da FGF, o sr Francisco Noveletto.

Tenho para mim que jogar no potreiro sintético do simpático Zequinha (quero informar que muito desfilei minha arte futebolística no campo original do estádio) é um castigo.

Pois o time sub-20 do Grêmio foi punido. O jogo contra o Atlético Paranaense (também penalizado) seria no gramado da PUC, um tapete de grama de verdade, daquela que os animais podem pastar sem medo.

Curioso é que a transferência se deu após o Inter ser eliminado do torneio sub-20, que junta muito mais empresários que torcedores. O próprio sr Francisco reconheceu isso numa entrevista.

O mesmo sr. Francisco admitiu que recebeu dezenas de mensagens em seu celular de colorados indignados porque a eliminação do time teria ocorrido por culpa da arbitragem do Jean Pierre (aquele do lance com Damião em Santa Cruz do Sul).

Quer dizer, colorados com linha direta com o presidente ‘isento’ da FGF. Depois, quando os gremistas questionam a isenção da FGF tem gente que fica furiosa, indignada.

Leiam mais sobre isso:  http://www.blogdodemian.com.br/2015/12/ligacoes-perigosas.html

O JOGO

Em função de compromisso anteriormente assumido não pude assistir ao jogo no sintético. Vi apenas uns 20 minutos. Foi só eu sair da poltrona que os gols começaram a surgir. O Grêmio venceu por 2 a 1, de virada, e está na semifinal.

O péssimo piso prejudicou os dois times, prejudicou o futebol. 

Mesmo assim, alguns jogadores apareceram bem.

Vi Batista perder um gol. Mas mostrou virtudes no lance, como arranque para aproveitar a bola metida e deixar o zagueiro pra trás, e força para resistir aos puxões. Enfim, na cara do goleiro, colocou no canto direito. A bola bateu na trave.

O gol foi perdido, mas se viu que ali está um atacante de grande potencial. Aliás, um goleador mesmo.

No mais, nesses 20 minutos, gostei do Tontini, do Kaio, do Careca, do Iago. De um modo geral é um time de boa qualidade.

É possível que dois ou três saiam dali em condições de disputar posição no time principal.

Pretendo assistir ao vivo ao próximo jogo, que, também deverá ser no sintético.

Se isso ocorrer mesmo, será caso de um levante tricolor liderado pelo general Romildo Bolzan.

A começar por mensagens para o celular do sr. Francisco.

Eu tenho o número…