Pedro Rocha tem estatística a seu favor

Grande contribuição do cornetadorw:

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2015/09/os-5-grandes-jogos.html

Pedro Rocha tem os seus defeitos, o principal é a conclusão. No mais, ele encaixou plenamente na proposta de futebol do técnico Roger. Dá uma contribuição tática valiosa, além de alguns lances individuais importantes.

É um atacante que contribui na marcação pelo lado esquerdo. De posse da bola, é ousado e vai pra cima. Tem a vantagem de sair pela esquerda, junto à lateral, como em diagonal, criando boas opções para Luan e Douglas.

Os dados apresentados no link acima indicam que com Pedro Rocha o Grêmio fez suas melhores partidas. Por isso, é difícil entender a preferência de Roger Machado por Fernandinho.

Eu já havia escrito aqui que Fernandinho é o tipo do jogador extremamente útil entrando no decorrer do jogo, no segundo tempo de preferência. Ele dá um calor na marcação e faz boas jogadas. Para começar o jogo, melhor é com Pedro Rocha.

 

Bobô, por enquanto, é outro que só deve entrar em determinadas condições, até que prove ter condições de dar contribuição diferenciada nesse esquema atual do time, em que prevalece o toque de bola e com poucas jogadas pelo alto.

Éverton, outro guri da base, começa a despontar, e merece ser olhado com atenção. Nunca pode ser preterido ao Vitinho, por exemplo, erro cometido por Roger dias desses.

Sim, Roger também erra. Tem um crédito imenso, mas ele também pode cometer equívocos. Ou não?

Um deles, como indicam os números apresentados no cornetadorw, é deixar Pedro Rocha esfregando o banco.

ARBITRAGEM

De repente, vejo gremistas ilustres afirmando, e repetindo, que a derrota do Grêmio não passou pela arbitragem. Não vou nem repetir os erros do juiz em favor do São Paulo. O Grêmio não jogou bem, mas não teria perdido se a arbitragem fosse mais neutra.

Luan, por exemplo, levou um pontapé por trás de um jogador irritado por levar um drible. A meu ver poderia até ser expulso, porque não visou a bola e bateu por trás. Não levou nem o amarelo. Minutos depois, Edinho acertou um adversário por trás, também com um pontapé. Levou cartão amarelo.

O que estaria por trás de opiniões tão surpreendentes em favor do juiz? As de origem vermelha eu entendo. Já as emitidas por gremistas…   

INTER

O técnico Argel com duas vitórias seguidas calou um coro que andava se formando contra ele. Aquilo que antes era virtude, a inquietude do técnico à beira do campo, o tipo ‘sanguineo’, já começava a tornar-se defeito.

Algo assim: é um técnico agitado demais, enerva e perturba os próprios jogadores. Precisa transmitir tranquilidade e por aí vai.

Dependendo do que ocorrer no Beira-Rio nesta quarta esse discurso volta com mais intensidade.

PREMIAÇÃO

O presidente Romildo Bolzan mostra que não brinca em serviço. Decidiu reforçar a premiação dos jogadores. Agora, a cada três rodadas no G-4, a rapaziada vai embolsar uma quantia interessante nesses tempos de inflação galopante.

É o Grêmio determinado a conquistar uma vaga na Libertadores.

Espero a mesma determinação na briga por um título, unzinho só: o da Copa do Brasil.