Arena é do Grêmio, e ninguém tasca!

Quando o time do Grêmio entrar em campo às 21h desta quinta-feira que promete sera histórica, o clube já terá encaminhado de uma ver por todas a compra da Arena, como móveis, utensílios e penduricalhos.

O Grêmio será, enfim, dono da Arena em corpo e alma. Vai faltar apenas a assinatura do contrato. O acordo entre as partes – Grêmio e os bancos – será concluído, pelo que vi na imprensa, numa reunião em São Paulo neste glorioso 3 de setembro. 

Acordo firmado, o presidente Romildo Bolzan Jr terá conquistado seu primeiro grande ‘título’ como presidente do Grêmio. Uma conquista que, a meu ver, vale por um título nacional como a Copa do Brasil. 

Claro, ainda há alguns detalhes pendentes. Mas nada de preocupante. Eu estou convencido de que Romildo saberá superar os últimos entraves.

Em questão de dias, apesar do olho grande que envolve a negociação, esse contrato será assinado, e o incansável presidente Romildo poderá anunciar o término do imbroglio com a OAS – cada um para seu lado e fim de conversa.

O Grêmio assume a bronca e se livra dos parceiros indesejáveis. Passa a ter a gestão plena da Arena, com todos os seus aspectos positivos e negativos.

Vai começar uma nova história.

Com a competência, a firmeza e a seriedade de Romildo, não tenho a menor dúvida de que tudo dará certo. 

Não será fácil, mas será melhor do que é hoje. 

Nesse final de novela, cabe lembrar – e homenagear – o presidente Fábio Koff, que se recupera em casa de um problema de saúde.

Koff teve a coragem de declarar que a Arena não era realmente do Grêmio, escancarando o que todos sabiam e se recusavam a admitir.

Com seu brado retumbante, Koff chamou para a briga os escorregadios homens da empreiteira.

Depois, teve a sabedoria de indicar Romildo para o seu lugar.

O resultado está aí. Outra conquista do presidente mais vitorioso do clube, talvez a maior de todas, agora com a colaboração inestimável de Romildo.

Koff,  poderá agora afirmar, ao lado de seu sucessor e, pelo jeito, herdeiro político:

– A ARENA É DO GRÊMIO!!!

E eu, humildemente, acrescento:

– E ninguém tasca!