Cristian Rodriguez: luz no fim do túnel?

Cristian Rodriguez mal desembarcou é já é considerado o centro do time. É em torno dele que todos os gremistas armam e projetam uma equipe vitoriosa. É Cristian e mais dez. E ai de quem ouse pensar o contrário.

Realmente, é a maior contratação do clube nesse período de vacas magérrimas. Então, é natural toda essa euforia, que na verdade tem como origem a esperança. Cristian simboliza a esperança de dias melhores, de generosas vacas leiteiras e de abate.

Até eu, que não me lembro de como joga esse uruguaio, estou confiante que a partir dele Felipão poderá erguer uma equipe capaz de disputar títulos, ou, que ao menos, afaste de vez o fantasma do rebaixamento que anda atormentando os gremistas mais assustados e pessimistas.

Cristian chega com credenciais nada desprezíveis: jogador de seleção e de muitos títulos conquistados. Uns 30, pelo que li por aí. Quer dizer, um vencedor. Não há no grupo gremista nenhum jogador que se possa dizer ‘esse é um vitorioso’. Não há. No sentido amplo da palavra não há mesmo.

O vitorioso que existe na Arena hoje é apenas um: Felipão. Está bem, vá lá, o Murtosa.

Portanto, Cristian já é, mesmo sem jogar, praticamente o novo ídolo gremista. Resta torcer para que ele corresponda a toda essa imensa expectativa criada de forma espontânea, talvez reflexo da angústia criada pelo mau desempenho do time neste começo de temporada.

Cristian parece ser a luz no fim do túnel. Espero que ele esteja preparado para essa responsabilidade.

EQUIPE

Já que está todo mundo projetando um provável time titular do Grêmio, lanço minha sugestão para o treinador:

Grohe; Ramiro (na falta de outro melhor), Rodolpho, Geromel e Hermes (ou Júnior, depende da situação);

Marcelo Oliveira, Maicon, Giuliano (Douglas) e Cristian Rodriguez; Braian Rodriguez (se ele confirmar) e Luan (Lincoln).

Podem me apedrejar.