Desafio: qual o time do Grêmio no clássico?

Os dois técnicos fazem mistério para o Gre-Nal. Até aí nada de novo. A novidade seria a transparência, treinos com portões abertos e entrevistas esclarecedoras, sem subterfúgios.

O certo é que o Grêmio vai com a sua força máxima, o que não significa grande coisa a julgar pelos resultados obtidos até agora no Gauchão. Resta saber o que Felipão entende como força máxima.

Pra mim, Wallace de titular faz parte de uma força máxima. Felipão parece pensar diferente, já que deu uma esfriada no jovem volante.

Por outro lado, o Inter vai poupar o mínimo de titulares. Diego Aguirre acena com um misto frio. O problema é que o presidente Piffero não vai perder uma oportunidade como essa de, jogando em casa, com torcida quase 100% a favor, de vencer e até golear, sonho de qualquer colorado neste domingo.

Então, o presidente vermelho, que não faz esforço para ostentar sua soberba, deve estar pressionando por um time no mínimo misto quente, mesmo tendo o jogo contra o Emelec em seguida.

Bem, eu penso que o Inter terá pelo menos uns seis titulares, sendo que alguns reservas são meio titulares, com um pé dentro do time. Anderson, por exemplo, hoje é reserva. Um reserva que seria titular no Grêmio. Prevejo o Inter com um misto muito quente.

Já o Grêmio, que a rigor não tem um time titular, ou um time confiável, vai com sua força máxima pensando em arrancar um honroso empate na casa do rival.

Por isso, Felipão deve ir com três volantes, dois meias e um atacante. Agora, se o atual Felipão ainda é o da Copa do Mundo, que foi faceiro para cima da Alemanha, aí ele entra com dois volantes, três meias/atacantes e um jogador de referência na frente.

Diante de tantas incertezas, lanço um desafio aos botequeiros e botequeiras – Renata deu sinal de vida no post anterior. Quem acertar o time que começa o jogo ganha uma cerveja 1903, 600 ml, e um copo 1983.

Cada um tem direito a uma escalação, que deve ser postada até o meio-dia deste domingo. Se tiver mais de um acertador, algo quase impossível, ganha o prêmio aquele que postou primeiro. E, se o Grêmio vencer, de tanta felicidade darei mais um brinde ao sábio/sortudo.

MAMUTELLI

O jovem Mamute, aposta solitária do nosso patrono, o Francisco Coelho, pode começar o jogo. Considerando que Everaldo e Lucas Coelho – parente do Francisco? – não foram bem até agora, não duvido que Mamute comece.

Não o vi nos jogos da seleção brasileiro no Uruguai, mas sei que é um jogador de força e velocidade, capaz de encarar a zaga colorada com valentia, o que pode compensar a sua falta de qualidade técnica.

Para quem já foi campeão com Nildo e Gilson de centroavante…

MEU TIME – não o de Felipão – PARA O GRE-NAL DESTE DOMINGO SERIA:

Grohe; Gallardo, Rodolpho, Erazo e Júnior; Wallace, Marcelo Oliveira e Felipe Bastos; Lincoln e Douglas; e Yuri Mamute.

E seja o que Deus quiser.