Prêmio Press: boteco no G-5

Estamos no G-5 do Prêmio Press, categoria jornalista de web do ano.

Agradeço a participação de todos os botequeiros. Um agradecimento especial ao RW, que mobilizou os corneteiros.

Sinceramente, ficar entre os cinco já está de bom tamanho. Eu só não queria cair pra segundona.

Os concorrentes são todos de alto nível. Me considero um zebrão, tipo o Inter vencer o Barcelona no mundial ou perder para o Mazembe. Ou levar CINCO da Chapecoense.

O resultado sai dia 25. Parabéns ao Júlio Ribeiro, editor de Revista Press e idealizador dessa premiação.

Segue texto publicado no site da revista:

Terminou. Depois de dois meses de votações pela internet, estão encerradas as etapas de Voto Popular e Voto Profissional do Prêmio Press 2014. E terminou em alto estilo, tendo sido registradas 507.000 indicações.
Para Julio Ribeiro, diretor Geral da revista Press Advertising, esse nível de participação do público leitor, ouvinte e telespectador e dos radialistas e jornalistas profissionais do Rio Grande do Sul, confirmam o Prêmio Press como o maior e mais disputado prêmio do jornalismo brasileiro. “Que outro prêmio consegue mobilizar quase 20 mil votantes (CPFs diferentes), responsáveis por mais de meio milhão de indicações, e cerca de 500 nomes de profissionais sendo indicados?”, pergunta Ribeiro.
A partir desta semana, a relação dos finalistas em cada uma das 16 categorias será enviada, em envelope lacrado, para 30 personalidades convidadas pela revista, que irão escolher os seus preferidos. O resultado do Júri de Lideranças será conhecido no dia 25 de novembro, na grande festa dos 15 anos do Prêmio Press.
Para assinalar a data, uma nova honraria está sendo criada: o Troféu Advertising, destinado a destacar a contribuição de uma personalidade ao desenvolvimento e valorização do mercado publicitário gaúcho. O troféu deste ano será entregue ao empresário Adelino Colombo, fundador e presidente de uma das maiores redes de varejo do País e que sempre se utilizou de agência, veículos e fornecedores gaúchos na formação e consolidação da marca de sua empresa. O Troféu Advertising tem o patrocínio da ABAP-RS e SBT-RS.
Já o Troféu Sistema Fiergs – Homenagem Especial deste ano será entregue ao jornalista Rogério Mendelski pelo “conjunto da obra” em mais de 45 anos de atividade profissional, tendo passado pelos principais microfones da imprensa gaúcha.
O Prêmio Press, que em 2014 completa 15 anos de vida, tem o patrocínio de Sistema FIERGS, Sistema FECOMÉRCIO-RS, CIEE-RS, SICREDI, SINDUSCON e STICC e conta, ainda, com o apoio do GRUPO ZAFFARI, da KRIM BUREAU e da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RS.

JORNALISTA DE WEB DO ANO, por ordem alfabética:
– Gilnei Lima – www.gilneilima.com
– Ilgo Wink – www.botecodoilgo.com.br
– José Luiz Prévidi – www.previdi.com.br
– Paulo Cesar Flores – www.demalaecuia.net
– Ricardo Orlandini – www.ricardoorlandini.net

GRE-NAL

Carlos Simon critica o árbitro do Gre-Nal. Diz que o melhor seria o Vuaden, aquele do Gre-Nal do Mário Fernandes, lembram?

Tenho agora mais motivos para acreditar que foi ótima a decisão por um árbitro de fora, seja ele quem for.

ZH

A Zero Hora deve publicar nesta quinta-feira um artigo cometido por mim. Talvez o pessoal lá mude de ideia até a hora da impressão. Afinal, fiquei 30 anos em outra trincheira.
Pelo jeito, não sou mais considerado um adversário. Devo admitir que isso me deixa satisfeito.

D’ALESSANDRO

Estava almoçando com integrantes do Movimento Grêmio Multicampeão no excelente Beto’s Grill, altos da Protásio. Eu, o presidente Mattiello, o Evandro Krebs e uma turma muito animada. Eis que surge o D’Alessandro.

De olho no inimigo.

Ficamos elaborando um plano para tirá-lo do Gre-Nal. Minha primeira ideia foi sequestro. O garçon colocaria um ‘boa noite cinderela’ na bebida dele. Nós o devolveríamos domingo de noite.
Achamos muito arriscado.
Houve quem sugerisse medidas mais violentas. Umas porradas, por exemplo.
Pensei em diluir um diurético poderoso na comida dele. Ideia aprovada.

Mas desistimos.
Qual a graça ganhar deles sem o argentino em campo?