Aconteceu o pior: Grohe desfalca o Grêmio

O que eu previa, e temia, aconteceu. Grohe convocado para a Seleção Brasileira, provavelmente para atuar como lustrador de banco contra a Argentina, dia 11, e contra o Japão, dia 14 na Ásia.

Há oito jogos sem sofrer gol no Brasileirão, o goleiro gremista – gremista sim, porque é do Grêmio e torce pelo Grêmio -, Grohe entra na vaga de Jefferson, do Botafogo, lesionado.

É uma péssima notícia para o Grêmio e sua escalada no campeonato. Mas muito bom para Marcelo Grohe.

Ah, mas o clube ganha com a projeção de Grohe, o que poderá render um bom dinheiro mais adiante.

Bem, a esses eu respondo: não sou tesoureiro do Grêmio e meu objetivo é conquistar títulos, acabar com essa inhaca que já dura 13 anos. Sem Grohe, isso se torna mais difícil. Outra coisa, goleiro dificilmente rende grana que compense realmente sua saída.

O pior é que leio no twitter muita gente festejando a convocação.

“Ão, ão, ão, Grohe é seleção”.

No meu post anterior, escrevi que temia por essa convocação. Uma convocação estimulada reiteradamente já faz tempo por setores colorados da imprensa, apoiados por gremistas ingênuos.

Sempre que algum jogador do Grêmio é convocado para amistosos caça-níqueis da CBF fico irritado.

Não esqueço – e o Cacalo não me deixa esquecer porque também ele ficou traumatizado – aquela convocação de Paulo Nunes para passear na Europa enquanto o Grêmio decidia contra o Cruzeiro, que na época mandava na CBF. Paulo Nunes sequer jogou lá. O Grêmio foi eliminado.

Então, só me resta cumprimentar todos que estão felizes com a convocação de Grohe, a maioria deles colorados, com certeza.

Parabéns, vocês conseguiram.

Ah, a convocação é mera precaução, porque Jefferson viaja e talvez até jogue. Já o Grêmio perde seu melhor jogador a partir do dia 5 e só volta dia 15.

Sem contar que alguns convocados voltam depois. digamos, diferentes.

Podem soltar seus foguetes sem constrangimento.