Fernandinho parece incomodar

É interessante a preocupação que percebo em programas de debate com a contratação de Fernandinho.

Afinal, para quem tem Luan e Dudu não há necessidade de Fernandinho, alegam experientes jornalistas esportivos.

Ora, para um clube que ambiciona títulos, é preciso mais, muito mais do que onze titulares. É fundamental qualidade também nas peças de reposição.

E esse pessoal sabe disso.

O mais intrigante é que aqueles que se impressionam e não conseguem entender por que contratar Fernandinho é considerar que Dudu e Luan são titulares, daqueles incontestáveis, afirmados e reafirmados.

Não são. E eles, os analistas preocupados, sabem que Dudu até agora mostrou futebol insuficiente para ser titular em clube que sonha em alçar voos mais altos, não rasantes que levam apenas a campeonatos regionais.

Sabem, ou deveriam saber, que Luan é um jovem promissor, muito promissor, um projeto de craque. Mas um projeto, que como tantos pode não vingar.

Já Fernandinho é mais curtido e trata-se um jogador que vai agregar qualidade e sem dúvida será titular, principalmente se disputar com Dudu, que passará a ser boa alternativa. O que já estará de bom tamanho para ele.

Agora, por uma questão de equilíbrio, gostaria de saber se não vão criticar o monte de laterais-direitos que o Inter está contratando.

É um por lance e outro por sorteio.

COPA

Sigo com a Alemanha. A Argentina já chegou longe demais. Só espero que os alemães não me decepcionem.

Brasil e Holanda: sem opinião. Meu palpite é que dá Brasil. Os holandeses já estão cansados e de saco cheio.