Enfim uma boa notícia

Quando tudo parece imerso na escuridão, eis que uma boa notícia ilumina minha noite: o Rennes quer contratar Barcos.

Só esse fato merece ser saudado. A cereja do bolo é que o clube francês ainda quer pagar por esse argentino – vejam só -, que se revelou um grande marqueteiro e um profissional inconfiável ao tornar pública a questão dos atrasos salariais em plena reta final do Brasileirão.

Então, por mim já vai tarde. E olha que eu gostei quando anunciaram sua contratação.

Só não estou gostando muito de uma situação: liberar os medalhões para adversários na Libertadores e ainda pagando a metade dos salários. Elano está indo assim para o Flamengo.

Já começo a imaginar o Elano se preparando para cobrar uma falta frontal, a poucos metros da grande área, aos 45 do segundo tempo. Se é para continuar pagando a metade de Elano, melhor ficar com ele.

O mesmo vale para Zé Roberto. Se querem levar esses dois, que paguem seus salários integralmente. É o que eu penso.

Agora, por trás dessa limpa de figurões do vestiário está, a meu ver, claramente,  a ideia de facilitar o trabalho do noviço Enderson Moreira.

Qualquer aprendiz de dirigente sabe que um treinador com o currículo de Enderson seria engolido pelas cobras criadas. Se Luxemburgo e Renato tiveram dificuldades, imaginem o Enderson.

Então, temos o seguinte: o Grêmio perde em experiência e qualidade técnica, fica com um time mediano até prova em contrário, mas seu treinador terá melhores condições de conseguir o tal ‘comando do vestiário’.

Só espero que não seja um comando como o do Dunga, tão festejado por uns e outros da crônica esportiva, que alardeavam a tranquilidade que reinava no vestiário colorado. Ficamos sabendo recentemente que Damião sequer dirigia a palavra aos estrangeiros do grupo. E isso é só a pontinha do iceberg.

Assim, de negócio em negócio, a direção do Grêmio vai reduzindo a dívida e tornando o clube mais viável.

O problema é que o time continua insuficiente para conquistar a Libertadores.

Resta esperar que alguns guris, como o Lucas Coelho, por exemplo, deslanchem.

REFORÇO

No momento em que escrevia essas linhas, o Grêmio anunciava a contratação do meia Alán Ruiz. Pelo jeito, trata-se de um bom reforço. Este é o meia que o Grêmio traz para praticamente fechar o grupo.

http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=16960&language=0&news_type_id=4