Cerveja em homenagem ao Olímpico Monumental

Depois da ‘1983, a Cerveja Campeã’ em homenagem à primeira conquista do título mundial por um clube gaúcho – o Grêmio -, e também ao seu grande comandante, o presidente Fábio Koff, lançamos agora a cerveja ‘Olímpica’, idealização da WComm Comunicação Ltda. Seu rótulo é obra do designer Leandro Camiña.

A ‘Olímpica’, uma cerveja tipo Pilsen, natural, sem química, homenageia o Estádio Olímpico Monumental e o maior responsável por sua conclusão, o presidente Hélio Dourado, talvez o mais carismático dirigente do clube em todos os tempos.

“Com sua energia e seu jeito vibrante, Dourado conseguiu mobilizar a torcida no final dos anos 70 para concluir o Olímpico sem apelar para bancos ou empreiteiras. E isso que não havia a internet e suas redes sociais. Hélio Dourado percorreu todo o Interior e muitas regiões do Brasil em que é forte a presença de gaúchos. Nada mais justo, portanto, do que homenagear esse grande e ilustre gremista”, explica o jornalista/cervejeiro Ilgo Wink, criador também das cervejas Mazembier e Kidiaba. Interessados nas cervejas devem acessar: www.botecodoilgo.com.br.

O Olímpico foi inaugurado em 19 de setembro de 1954. Estava concretizado o sonho de outro presidente marcante na história do clube, Saturnino Vanzelotti. A inauguração do estádio com o anel superior concluído aconteceu no dia 21 de junho de 1980.