Que vença o melhor, se o juiz deixar

Hoje eu estou otimista. Dizem que sou pessimista só porque eu há muito tempo faço previsões negativas a respeito do Grêmio e suas possibilidades.

Infelizmente, neste ano em especial, acertei todas.

Passei por um período, curto, de confiança no Grêmio. Cheguei a ficar otimista demais. Isso foi a partir da dupla Elano/Zé Roberto. Com eles, acreditei que o Grêmio até poderia ser campeão, desde que eles jogassem todas as partidas, o que seria impossível.

Nunca acreditei na capacidade técnica e emocional de alguns jogadores que entram no time na ausência dos titulares do meio de campo. Aí, para os neófitos do futebol, passei a ser pessimista.

Pois hoje acordei otimista: acredito que o Grêmio, com a volta de Elano, Fernando, Marcelo Moreno, Kleber e Gilberto Silva não apenas tem chance muito boa de vencer o Fluminense, como considero o Grêmio favorito.

Mas isso se a arbitragem fizer uma pausa de 90 minutos em seu apito simpático ao time do Abelão.

Arbitragem isenta, mas isenta mesmo, dá Grêmio. Se alguém prestar atenção verá que o Flu tem vencido jogos unicamente porque foi beneficiado por erros humanos’ dos bravos árbitros do futebol brasileiro.

Agora, é fundamental que o Grêmio vença, porque a vaga no G-3 não está assegurada. O São Paulo vem crescendo e o Vasco não está morto.

Será um grande jogo. Que vença o melhor, se o juiz deixar.