Ganso e sua relação com Luxa

O preparador físico Antônio Mello, que trabalha com Luxemburgo desde 1997 e com ele conquistou 13 títulos, deu informações interessantes sobre Paulo Henrique Ganso.

Foi nesta manhã, rádio Gaúcha.

Mello revelou que Ganso foi vítima de uma cirurgia mal feita aos 15 ou 16 anos. Para amenizar ou corrigir o problema, ele submeteu o jogador a um exaustivo trabalho de reforço muscular. Fez isso também com outros que estavam surgindo na Vila Belmiro, como Neymar e André.

Antes disso, Luxemburgo pagou do próprio bolso uma cirurgia reparadora no joelho machucado de Ganso. Por isso, hoje, Ganso considera muito o técnico e o preparador físico do Grêmio.

Por eles, Ganso pode optar pelo Grêmio na disputa com o São Paulo.

De acordo com Mello, Ganso está sofrendo problemas agora porque não continuou com o trabalho de reforço muscular, o que lhe daria mais condições de resistir.

O problema do jogador seria a cartilagem na região lesionada. Mello não desmentiu. E esse seria um problema grave, mas, segundo Mello, possível de ser resolvido.

A conclusão é que realmente trata-se de um negócio de alto risco.

Mas se existe gente disposta a tirar dinheiro do seu bolso para contratar o meia santista é porque acredita no investimento, no retorno financeiro. Se fosse uma contratação com poucas chances de dar certo o São Paulo também não estaria insistindo tanto.

Afinal, são 23 milhões de reais por menos da metade do passe ou vínculo.

Eu ainda acredito que é uma boa contratar Ganso, um dos melhores jogadores surgidos no futebol brasileiro neste século. Se ele não fosse jovem, eu seria contra. Mas aos 22 anos, completa 23 em outubro, ele pode muito bem recuperar-se plenamente. Ainda mais com os médicos competentes do Grêmio e com apoio de Luxemburgo e Mello, em quem ele parece confiar muito.

Ainda acredito que vale a pena, mas se não vier não será o fim do mundo. Tem o Carlos Eduardo que anda sofrendo com atrasos salariais no clube russo.

Então, se não puder trazer Ganso, depois de toda essa onda, a direção do Grêmio terá de anunciar outro reforço de impacto.

Porque um fracasso na tentativa de Ganso pode repercutir negativamente para a chapa da situação na eleição, se não no CD, com certeza se a disputa for para o pátio.

Particularmente, penso que Ganso vai optar por voltar a trabalhar com gente em quem acredita: Luxa e Mello.