Kleber prejudica o time

O Grêmio conseguiu um empate heróico com o Palmeiras.

Até a expulsão de Kleber, era um jogo para somar três pontos.

Depois da atitude irresponsável de Kleber, tudo mudou. No final das contas, o empate acabou sendo um ótimo resultado.

Kleber, infelizmente, já há algum tempo está justificando os temores que eu tinha em relação ao seu comportamento dentro de campo.

Kleber apanha muito e vai para o corpo a corpo. Ele precisa aceitar que nem sempre o juiz vai marcar faltas sobre ele. Levou um cartão amarelo por reclamação e depois, a cinco metros do juiz, enfiou o cotovelo no rosto de Henrique, numa bola de meio de campo, sem perigo para lado algum.

Lance até para o vermelho direto.

Quer dizer, com 17 minutos de partida ele estava expulso e deixava seus companheiros na obrigação de resistir, garantir o empate e eventualmente tentar o gol.

Em termos defensivos, gostei de todos, até do Naldo. Gostei demais do Anderson Pico. Pará é outro que merece todos os elogios. Grohe mostrou muita segurança e fez pelo menos uma grande defesa.

Mas o melhor do Grêmio foi Zé Roberto, porque além de ajudar na marcação, roubar algumas bolas, ele ainda conseguiu ser criativo na frente, o único aliás do time que conseguiu vantagem pessoal a drible.

Teve um lance em que ele recebeu um grande passe de Moreno, enganou o goleiro e chutou da linha de fundo. A bola bateu na coxa do zagueiro e escorregou pelo braço esquerdo, que ele tentou afastar. Não vi pênalti.

O que me deixa intrigado é esse comportamento de Kleber, que vinha jogando tranquilo e de repente dá uma de nervosinho, como nos velhos tempos.

Alguma coisa está acontecendo. Talvez ele não esteja recebendo salário em dia, sei lá. O fato é que a continuar assim, Kleber, o melhor atacante do time, vai comprometer o objetivo maior, que é o título.

Neste sábado, com sua expulsão, ele conseguiu agradar apenas uma pessoa: seu desafeto, o Felipão.

Depois, pediu desculpas aos jogadores e à torcida. E prometeu não mais reclamar.

Mas os dois pontos que poderiam ser ganhos não tem como recuperar. Espero que não escapa de multa.

Cotação IW:

Grohe – 9

Pará – 8

Werley – 8

Naldo – 8

Pico – 8

Souza – 9

Fernando – 9

Zé Roberto – 9

Moreno – 7

Kleber – ZERO

M. Antonio – 7

Marquinhos e Léo Gago – 6

A. Lima – sem nota