Fim da lua-de-mel?

A torcida colorada anda impaciente. Vaiou o time e, por tabela, o técnico Fernandão – ou será o contrário, vaiou Fernandão e por tabela o time? – no empate por  0 a 0 com o glorioso Náutico.

Sinal de fim de lua-de-mel?

O empate foi um resultado para deixar todo mundo ‘aflito’ no Inter. Fernandão garantiu: “Não se recupera ponto perdido em casa’. E ponto perdido fora de casa se recupera?

Questão profunda para um debate infinito nos botecos da vida.

Agora, é realmente desanimador para o torcedor colorado ver o time todo embalado por uma série de resultados positivos mesmo desfalcado, ficar só no empate com a modesta equipe pernambucana.

O pior é que poderia ter sido pior, com o perdão da redundância. No primeiro tempo, Araújo pegou rebote de Muriel e mandou para a rede. O juiz anulou atendendo marcação de impedimento do bandeirinha.

Lance difícil, assim como foi o lance do gol anulado do Bahia sobre o Grêmio e que gerou tanta onda da parcela vermelha da imprensa, que não recuou apesar de imagens posteriores revelarem que Fahel estava mesmo impedido.

Araújo, viu-se no repeteco da TV, estava em posição legal. Nada como um dia depois do outro.

Mais adiante, Nei teria sofrido um pênalti. O juiz nada marcou. Li nos sites da ZH e do CP comentários sobre o jogo. Nenhum deles disse que o gol foi mal anulado. Mas não esqueceram do tal pênalti sobre Nei, que deve mesmo ter ocorrido, por que não?

Esse é o campeonato brasileiro com mais erros de arbitragem dos últimos tempos, talvez de todos os tempos.

O que chama a atenção também é essa insistência colorada de seguir jogando em seu estádio em ruínas, local mais propício a campeonato de motocross.

Além do risco que as pessoas correm, conforme destaca o MP e ignora a valorosa Federação comandada por Noveletto, o Inter não consegue aproveitar a vantagem de jogar no que resta do seu estádio.

O empate com o Náutico mostra que o Inter não está conseguindo fazer valer em sua plenitude o fator local.

Então, por que não jogar em outro lugar?

No mínimo, será menos arriscado, mais saudável.