Mazembier cruza o Atlântico

As cervejas Mazembier e Kidiaba fazem sucesso em outros continentes. Tudo graças ao site do Mazembe, o clube que me deu a maior alegria dos últimos tempos no futebol.

Hoje, dia 6, o site do clube africano, atual vice-campeão mundial, publicou foto da Mazembier e um texto referindo-se a mim como um ‘consultor multimídia’. Gostei. Só faltou o ‘mestre cervejeiro’. Nada é perfeito. (link: http://grem.io/R3J)

Ontem, o mesmo site destacou o projeto Mazembe Day, que segue colhendo depoimentos. Infelizmente, muita gente esquece de mandar fotos. Estou no aguardo. (link: http://grem.io/R3k)

Hoje, veículos como o Clicrbs (Clube da Bolinha) e Globo.com (Donas do Campinho) repercutiram a notícia que saiu no Congo. Curioso, são dois canais de comunicação rivais de um jornal, o Correio do Povo, onde trabalhei a maior parte da minha vida e que ignora solenemente as iniciativas de um ex-companheiro. (links: http://grem.io/R4a e http://grem.io/R4b)

O importante é que objetivos estão sendo atingidos. Até mais do que eu esperava. Hoje, dezenas de legítimos torcedores do Mazembe (gente do Congo e dos EUA) entraram no boteco e acessaram o banner que leva ao projeto Mazembe Day. Sensacional.

Esse sucesso eu divido com todos os botequeiros e botequeiras de todas as querências, gremistas e colorados de bom humor.

Se gostou, compartilhe!

  • walter

    Ilgo,

    Parabéns… que Kiadiaba e a Manzembe se expandam para o mundo inteiro.
    Espero que em breve, você lance um versão nova da 1983, motivada quem sabe por um Bi – Mundial do Grêmio em 2013. Sei estou sonhando, mas como gremista não sonho, EU ACREDITO.
    Então o rótulo da ceva seria 2013 – primeiro clube gaucho a ser bi mundial. É a sugestão.
    Ilgo, esse Marco Antônio que estão falando, a uns dias atrás num comentário em post, falei no nome deste jogador. As vezes que vi ele jogar me agradei.
    Ilgo, sabe se o Grêmio tem interesse no Chicão?

  • Rejane Correa de Azevedo

    Nunca vi, ouvi ou li nada tão ridículo em toda a minha vida!
    Cada vez esse gremio fica menor, qualquer dia vão fazer companhia ao juventude e olha que não falta muito ein? É o fim da várzea! FUUUUUIIIIIIIIIIIII

  • Carlos Thompson

    Oi, Ilgo,

    Tudo bem contigo? Parabéns pela cerveja. O ‘multicampeão’ pensa que a história do futebol começou em 2006. Memória seletiva. Grande abraço,
    Carlos Thompson

  • Bi-segundino

    Um ano que caminhava para um final melancólico, acaba com os colorados sorrindo e novamente por cima. Isto é, acabou dentro da normalidade.
    Depois de comemorar tudo o que comemoramos nos últimos anos, surge algo novo; comemorar vaga. Confesso que foi bem divertido, principalmente porque foi em cima de vocês.
    Mas o mais divertido está começando agora. Vocês estão elegendo Vuaden, melhor árbitro do país, como o vilão para os futuros fracassos. Estão gostando do discurso de Caio Júnior. Estão crucificando Victor e Douglas. Enquanto isso o nobre deputado segue fazendo das suas. Cogita em convidar o Mazembe para a inauguração da Arena da OAS. Vocês estão perdendo a noção. Estão perdidos sem saber o que fazer para atingir os colorados, já que no futebol sequer aparecem no retrovisor. Ao invés de cogitar convites ao Hamburgo, Ajax, Penharol, Náutico e outros times que fazem parte da história do clube, falam em convidar o Mazembe. Engraçado que ninguém cogita em convidar o Inter. Seria receio de ser goleado novamente?
    Mas acho muito difícil isto se concretizar. As raízes racistas de vocês não permitiriam…

  • Francisco Coelho

    Grêmio sub 20; de onde vem.
    1 – Tiago Machowski (Rio Azul-PR)
    2 – Anderson Moreira da Silva ()
    3 – Richardson Jussier Medeiros Cabral (Natal-RN)
    4 – Rodrigo Augusto Sabiá (Mogi Guaçu (SP)
    5 – João Francisco Fávaro Amaral (Orlândia-SP)
    6 – Lucas Fernandes de Carvalho ()
    7 – Leandro Wallace Motta dos Santos (Rio de Janeiro -RJ)
    8 – Mateus Salomão Caitano (Cordeiro-RJ)
    9 – Bruno Marques Ostapenco (Itaporã -MS)
    10 – Lindhberg de Sá Carvalho ()
    11 – Émerson Gustavo Pinto dos Santos (Feira de Santana-BA)
    12 – Jonatan Piccoli Silveira ()
    13 – Misael Bueno (Três de Maio-RS)
    14 – René Ferreira dos Santos (Salvador-BA)
    15 – Matheus Kappel (Rio Pardo-RS)
    16 – Jean Patrick Reis ()
    17 – Yuri Souza Almeida (Porto Alegre-RS)
    18 – Cleber da Silva ()
    19 – Gustavo Simon Vertuoso (Quilombo-SC)
    20 – Jonathan Lisboa Schmidt (Barão-RS)

  • Grande Ilgo!

    Boteco, as cervejas Mazembier e Kidiaba e o MazembeDay, fazendo sucesso por todos os rincões do mundo!

    Parabéns!

  • ilgo

    Se depender de mim o Mazembe jamais será esquecido.

    O Mazembe é o Celupa do século 21, time de uma fábrica de papel higiênico que venceu
    o Inter na década de 70.

    Mazembe na Arena pra irritar ainda mais gente como o bisegundino.
    Dói muito, bebê?

  • Francisco Coelho

    Ilgo; saiu o bola de lata.

    Veja a lista completa da seleção ‘Bola de Lata’ do Campeonato Brasileiro de 2011:

    GoleiroVictor (Grêmio) 5,61

    Lateral-direitoPará (Santos) 5,11

    ZagueirosGabriel (América-MG) 4,93
    Rafael Marques (Grêmio) 5,14

    Lateral-esquerdoEltinho (Coritiba) 4,88

    VolantesBatista (Avaí) 5,03
    Serginho (Atlético-MG) 5,04

    MeiasLúcio (Grêmio) 4,91
    Marcelo Oliveira (Atlético-PR) 5

    AtacantesMarcão (Atlético-GO) 5,06
    Jones Carioca (Bahia) 5,11

  • Francisco Coelho

    Eu não votei, pois votando teria mais gente. A grande culpa no meu entender foram as escolhas de treinadores. Aliar jogadores com problemas existenciais ou emocionais e treinadores fracos dá fracasso na certa.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; e o caso do Bruno Rezende Camargo. O jogador fantasma do ALEGRETE.

  • r fernando

    Pois é Ilgo, eu no site do clube da bolinha, realmente elas comentaram. Esta é a prova de que santo de casa não faz milagre. É mais fácil o reconhecimento da onde menos a gente espera. Não da para fechar portas em lugar nenhum. Eu tenho uma historinha pra enviar sobre o mazembe day, e vou te enviá-la, heheheh, abs

  • Bi-segundino

    Agora começo a entender porque vocês estão gostando tanto do discurso do novo treinador; “Caio Júnior reitera que Grêmio precisa ter equilíbrio entre ataque e defesa”. Quando li isto fiquei impressionado. O sujeito é um gênio. Acompanho futebol há muitos anos (até na inauguração do Beira-rio eu estava) e nunca tinha pensado nisso. Quanto mais ter escutado este tipo de afirmação. Fiquei tão empolgado que segui lendo a matéria até que me deparei com algo ainda mais espetacular; “Técnico diz que time necessita criar oportunidades de gol sem tomar sustos defensivos”.
    Meus caros, podem parar de sonhar e começar a comemorar. Com este treinador vocês terão equilíbrio entre ataque e defesa e vão criar oportunidades sem tomar sustos defensivos. Acabou o jejum. O cara é fera. Não sei como o Botafogo o mandou embora. O único risco que vocês correm é perdê-lo para a seleção. Se Ricardo Teixeira leu esta reportagem, o Mano está a perigo.
    Depois disso só tomando outra Mazembier. Alemão, manda outra…

  • MARCELÃO

    FRANCISCO COELHO, ESSE JOGADOR DA TUA LISTA O Nº 9 – Bruno Marques Ostapenco

    (Itaporã -MS, MAIS CONHECIDO COM TUTINHA É MUITO INTERESSANTE, JOGADOR VELOZ E HABILIDOSO E QUE LEMBRA O FÍSICO DO DAGOBERTO. VEIO DO PAULISTA DE JUNDIAI PARA AVALIAÇÃO, REPITO AVALIAÇÃO. TEM VIDEO DELE NO YOUTUBE (SÓ COLOCAR TUTINHA)….REPITO É MUITO INTERESSANTE QUE MERECE FICAR PARA SER BEM LAPIADO NO GREMIO.
    MAS COMO QUEM MANDA NAS NOSSAS CATEGORIAS DE BASE SÃO NEÓFITOS, NÃO É DE SE ADMIRAR SE MANDAREM EMBORA E O GURI ESTOURAR EM UM OUTRO TIME.

    DÁ UMA OLHADA NO YOUTUBE TAMBÉM ILGO!!!!!!! DEPOIS DÁ UMA OPINIÃO!!!!!

  • rafael

    VERGONHA ALHEIA!

  • Once i retire I’d personally love to move to Hawaii.

  • I believed it was gonna be some boring outdated post, however it compensated for my time. I will post a hyperlink to this particular page on our blog. I am sure my own visitors will discover which very useful.

  • Very neat post.Much thanks again. Will read on…